Transfer particular no aeroporto de Praga

Veja como ir do aeroporto de Praga para o seu hotel sem nenhuma preocupação e pagando quase o mesmo que um táxi
Chegar e sair  /   /  Por Gabe Britto

Ainda que Praga tenha muitos serviços de transfer privado entre o aeroporto e o centro, eu recomendo a empresa que já testei e que é elogiada por todos os meus amigos que experimentaram e que é a campeã no Trip Advisor: a Prague Airport Transfers (abreviada aqui como PAT).

E para que você fique só nessas opiniões, dou uma dica: faça uma busca na internet. A PAT, que é parceira deste blog, tem um mundaréu de relatos positivos de todos que ela leva na chegada e na saída da cidade. Pode ver lá.

Transfer no aeroporto de Praga: interior do sedã da Prague Airport Transfers

Interior do sedã da Prague Airport Transfers: wi-fi, água, um guia de Praga, um mapa e um voucher para um tour, tudo de cortesia

A Prague Airport Transfers tem mais de 10 anos de experiência e trabalha apenas com carros e vans de no máximo 5 anos, com motoristas que falam inglês.

A esta altura você já está pensando que o serviço é caríssimo, certo? Que nada.

O preço de um sedã normal para duas pessoas é poucos euros mais caro do que você pagaria por um transfer compartilhado e quase nada mais do que um táxi. Veja a simulação abaixo.

Transfer em Praga: estimativa de preço de uma corrida de táxi e de o preço da Prague Airport Transfers

Do aeroporto para o centro de Praga: em cima, a estimativa de preço de uma corrida de táxi; embaixo, o preço fechado da PAT

Coloquei a seguir as principais informações sobre a Prague Airport Transfers, se você precisar de mais, escreva nos comentários ou vá direto ao site dela. Depois, é só fazer a sua reserva.

 

Transfer no aeroporto de Praga: como é a PAT

A empresa tem site em português?

Sim! Clique aqui para ver.

Site Prague Airport Transfers

Site facinho, facinho

 

Onde se reserva?

No próprio site. É muito fácil.

 

Quanto custa?

Isso depende do que você precisa: tipo de carro preferido, tamanho (de acordo com a quantidade de pessoas ou malas), essas coisas. De qualquer maneira, os preços são ótimos. Um sedã para um casal sai poucos euros mais caro do que um táxi ou uma van compartilhada.

Clique aqui para ver os preços.

 

Eu posso contratar na hora que chegar em Praga?

Até pode, mas vai ser complicado. Se você já tiver cadastro no site, vai precisar ligar ou enviar um e-mail e esperar pelo carro. O ideal é fazer uma reserva antecipada.

 

Já posso reservar a volta para o aeroporto?

Sim. Você pode reservar os dois trajetos de uma vez ou separadamente. É só usar o site.

 

Como dá para pagar o transfer?

Em dinheiro, com cartão, com PayPal… São várias opções no site da PAT, inclusive cartão de crédito direto com o motorista (ótimo para quem não gosta de colocar cartão na internet).

E você pode pagar em dólares, euros ou em várias outras moedas.

 

Tenho que pagar adiantado?

Não precisa. Você pode pagar só na hora. E você pode mudar de ideia sobre a forma de pagamento. Exemplo: se você achou que seria melhor pagar em euros e mudou de ideia depois, tudo bem. O motorista vai aceitar sem problemas.

 

Tenho que pagar ida e volta ao mesmo tempo?

Não. As viagens podem ser pagar separadamente.

 

Se eu tiver muita bagagem, pagarei mais caro?

Não, o preço fica igual. A PAT só pede que você avise, assim ela envia um carro maior – mas o preço fica o mesmo.

 

Os transfers funcionam 24 horas?

Sim. Manhã, tarde, noite, madrugada… você precisar, é só fazer a reserva.

 

Como vou reconhecer o meu motorista?

No aeroporto: ele vai estar segurando uma placa laranja, com o seu nome, em frente à saída dos passageiros.

No seu hotel (para o retorno ao aeroporto): ele vai chegar no horário solicitado e chamar por você na recepção.

Motorista da Prague Airport Tranfers, de Praga

Cheguei 1 h atrasado, mas o Daniel estava lá me esperando e sorridente

 

O que acontece se o voo de chegada em Praga atrasar?

Não se preocupe com isso, a PAT fica ligada nos horários de chegada dos voos. (Eu já cheguei com uma hora de atraso e lá estava o motorista, me aguardando como se nada tivesse acontecido.)

 

E se eu perder o voo?

Ligue para a empresa antes de embarcar num novo voo ou quando chegar em Praga. A PAT vai buscar você. Ah, você pode mandar um e-mail também.

 

O serviço tem alguma cortesia?

Sim: wi-fi gratuito, água, um guia de Praga, um mapa e um voucher para usar em um tour gratuito.

Leia tambémComo ir do aeroporto ao centro de Praga de ônibus comum

 
Este post tem links para um ou mais parceiros do blog. Clique aqui para conhecer a política de parcerias do Insider Praga.
Sobre o Autor

7 Comentários
 
  1. Mariana França 27 de junho de 2016 at 1:16 pm Responder

    Bom dia,
    Gostaria de saber se esse serviço também faz o transfer da estação de trem.

    Obrigada
    Mariana

    • Gabe Britto 27 de junho de 2016 at 1:35 pm Responder

      Ahoj, Mariana!
      Sim, a PAT faz o transfer de qualquer lugar na cidade. Você só precisa selecionar “Transporte da Estação de Praga” (em Tipo de Pedido), depois selecionar “Estação de Comboios de Praga” e escolher o nome da estação onde você vai chegar, que provavelmente vai ser “Hlavni nadrazi (estação principal de comboios)”. Daí é só terminar a reserva e seguir a instruções. Clique ali em cima para ver! Abraço!

  2. Mariana França 30 de junho de 2016 at 2:00 pm Responder

    Muito obrigada Gabe. Vou reservar com certeza!

  3. Sylvia Moraes 3 de agosto de 2016 at 5:08 pm Responder

    Utilizei os serviços dessa empresa tanto na chegada à Praga quanto na saída, mas tenho alguns comentários a fazer. Na chegada , tivemos que andar por várias ruas até chegar ao carro. Éramos em 4, 2 mulheres e 2 adolescentes, cada uma carregando sua mala. Uma das adolescentes teve que sair correndo porque o motorista foi andando na frente tão rápido que o perdíamos de vista. No retorno ao aeroporto, o rapaz não tinha meu nome na placa e me disse que eu é que deveria da meu nome para ele. Eu dei meu nome, ele consultou em seu telefone confirmando. Eu fiquei um pouco desconfiada e perguntei no checkin do meu hotel se eles conheciam aquele rapaz. Eles disseram que sim e por isso segui com ele. Após alguns minutos no carro, o motorista me avisou que a maquina de cartão dele não estava funcionando que eu deveria pagar 21
    euros. Eu disse que não tinha esse total, apenas 20 euros, e que não gostaria de gastar tudo. Ele então disse que não me cobraria nada, outra vez me deixando insegura. Eu então disse que iríamos tentar usar a máquina e que se essa não funcionasse então eu pagaria os 20 euros. A máquina funcionou normalmente e eu fiquei com a impressão de que estava sendo vítima de algum golpe. Toda a experiência foi um pouco tensa. Como não recebi nenhum e-mail perguntando sobre o serviço, resolvi avisar aqui.

    • Gabe Britto 3 de agosto de 2016 at 7:21 pm Responder

      Oi, Sylvia! Obrigado por compartilhar a sua experiência aqui!

      É uma pena que ela não tenha sido perfeita e que bom que, mesmo com o mal estar, ela tenha terminado bem. Você poderia me dizer quando foi isso? Vou entrar em contato com eles para ver se há algo a ser dito ou esclarecido.

      De qualquer maneira, faço algumas considerações:

      – Os carros ficam estacionados no estacionamento do aeroporto enquanto o motorista vai até o saguão esperar pelo cliente. Dependendo do dia e da lotação do estacionamento, é normal ter que caminhar. Eu realmente não sei se eles podem buscar o veículo enquanto o cliente aguarda num ponto determinado, porque o carro sempre estava perto nas minhas chegadas e não precisei caminhar muito. Vou perguntar isso para eles. Quanto ao motorista ter caminhado apressadamente, concordo com você: ele errou.

      – Já usei transfers em outras capitais e nunca vi motorista me esperando com placa nos hotéis. Sempre foi como aconteceu com você: ele chega e avisa na recepção; eu chego e me apresento para ele. Então me parece que a plaquinha é só no aeroporto mesmo, universalmente.

      De qualquer maneira, como falei ali em cima, vou ver com eles se há alguma consideração a ser feita. Também aproveitarei para perguntar o que acontece caso a máquina esteja estragada e o cliente não tenha dinheiro suficiente, então já saberemos se o que houve com você (dele oferecer a viagem gratuitamente) foi normal.

      😉

      Agradeço de novo pelo seu relato, mas pela minha experiência pessoal e pelos relatos de muitos amigos também, sigo recomendando a empresa. =)

      Abraço!

  4. Crisla 9 de setembro de 2016 at 11:55 am Responder

    Tentei usar hoje esse serviço . Fiquei quase uma hora na estação de praga esperando , perto do Burger king e não tinha ninguém . Liguei para empresa e me falaram pra pegar um taxi. Absurdo total .

    • Gabe Britto 9 de setembro de 2016 at 1:15 pm Responder

      Oi, Crisla. Que pena ler isso… =( Deve ter ocorrido algum problema, não sei. É uma pena mesmo. Obrigado pelo relato!

Deixe um comentário