Hotéis em Praga: onde ficar nos bairros turísticos

Dicas para você ficar bem acomodado pertinho das principais atrações da cidade
Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

A lista abaixo mostra hostels e hotéis em Praga nos bairros mais famosos: Cidade Nova (Nové Město), Cidade Velha (Staré Město), Hradčany (Bairro do Castelo), Bairro Judeu (Josefov) e Malá Strana (Little Quarter).

Ela tem 3 tipos de estabelecimentos:

– aqueles que eu já experimentei pessoalmente e aprovei;

– aqueles que amigos conheceram e recomendam;

– aqueles que já visitei, sem me hospedar, mas têm nota superior a 8 no Booking.

Em cada um, escrevi o que considero positivo e negativo na localização, tentando ser isento para que você escolha a partir do seu gosto.

Quase todas as fotos foram cedidas pelos próprios lugares. Leia aqui a política de uso de imagens do blog. Ainda não consegui publicar os créditos junto delas, farei tão logo consiga.

Clicando nos botões para ver mais e reservar, você vai para o Booking, onde eu sempre reservo hotéis para mim. Na maioria deles, você não paga nada agora e pode tem cancelamento gratuito da sua reserva – uma segurança enorme caso você mude de ideia, encontre um hotel melhor ou até mesmo desista da viagem.

Bairro Cidade Nova (Nové Město)

 

Hotéis

BoHo ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Localização excelente, numa rua calma, perto de várias atrações da cidade, próximo de duas paradas de bondes muito boas e de uma estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela). Você vai dali para qualquer lugar facinho, facinho. Foi eleito o melhor hotel de Praga em 2017, e também o 4º melhor da Europa, o 5º melhor do mundo, pelos leitores do TripAdvisor. Leia aqui o review do blog sobre o BoHo.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Radisson Blu Alcron Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muito bem localizado, perto de muitas atrações e numa transversal da Praça Venceslau (Václavské náměstí), a poucos metros da linda Galeria Lucerna, por onde é possível cortar caminho até uma estação de bondes (250 metros, pelo atalho). A estação de metrô Můstek (linha A, cor verde) na mesma distância.

Negativo: Vai ser inevitável subir e descer algumas ruas de inclinação leve sempre que você sair ou voltar para o hotel.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hilton Old Town ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Se você gosta da rede Hilton, este hotel pode ser ainda melhor do que o Hilton Prague, que fica um pouquinho mais longe (mas quase nada). Ele está literalmente em cima de uma estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela) e ao lado uma parada de bondes.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Miss Sophie’s ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muito bem posicionado, a menos de 350 metros de uma estação de metrô (I.P. Pavlova, linha C, cor vermelha) e de estações de bondes superúteis. Também está perto de um supermercado e tem muito comércio na vizinhança. Dá para ir a pé para muitos lugares, se você preferir.

Negativo: Tem uma leve subida no caminho para o metrô e os bondes.

Ganhe 5% de desconto digitando o código INSIDERPRAGA direto no site do hotel

Veja mais fotos e reserve no Booking

 

Fusion Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: É um hotel moderno, com ambientes muito, muito, muito legais. Fica a apenas 200 metros de uma estação de metrô (Můstek, linhas A e B, cores verde e amarela) e a mesma distância da Praça Venceslau (Václavské náměstí). Tem boa infraestrutura por perto.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Dancing House Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica num dos grandes pontos turísticos de Praga e tem uma vista maravilhosa para o castelo e para grande parte da cidade. Também é muitíssimo bem localizado e tem transporte fácil e rápido para qualquer lugar. É novíssimo. Inaugurou em agosto de 2016. Leia o post sobre ele.

Veja mais fotos e reserve agora

 

AXA ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Superbem localizado, junto ao Quarteirão de Pedro (Petrská čtvrť), uma das regiões mais legais da cidade, com vários restaurantes. Também tem muito comércio na vizinhança, parada bonde a menos de 70 metros e estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela) a menos de 350. A Casa Municipal (Obecní dům) está há menos de 700 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

Motel One ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Estilosíssimo. Na localização, é como o AXA, acima. Ambos são vizinhos. Escolha o que parecer melhor para você ou combinar melhor com o seu orçamento.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hotel e Hostel

Mosaic House ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: É uma mistura de hotel 4 estrelas com hostel. A localização é maravilhosa. Fica numa região ótima, linda, com parada de bonde a 100 metros e metrô a 320 metros. Tem um supermercado a 200 metros.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostels

Sophie’s Hostel

Positivo: É um irmão gêmeo (ou uma irmã gêmea) do Miss Sophie’s, logo aqui em cima. Ambos são vizinhos de porta e o que vale ali vale aqui também.

Ganhe 5% de desconto digitando o código INSIDERPRAGA direto no site do hotel

Veja mais fotos e reserve ano Booking

 

McSleep Hostel Prague

Positivo: Muitíssimo bem localizado, no Quarteirão de Pedro (Petrská čtvrť), onde estão restaurantes ótimos e muitas opções de comércio (inclusive um supermercado a 300 metros). A parada de bondes mais próxima está a menos de 100 metros, mas dá para fazer muita coisa a pé mesmo, já que a Casa Municipal (Obecní dům) está há menos de 850 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostel One Home

Positivo: Está a menos de 150 metros de uma parada de bonde e da estação de metrô Náměstí Republiky (linha B, cor amarela). Tem bastante comércio nos arredores e fica pertinho da Casa Municipal (Obecní dům). É uma localização excelente.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostel Ananas

Positivo: Baita localização. Perto de quase tudo que você tem para ver de essencial em Praga, além de comércio, metrô (290 metros, Můstek, linhas A e B, cores verde e amarela) e bondes. O prédio é lindíssimo, histórico, chamado Palác Koruna.

Negativo: A área é agitada à noite e pode atrapalhar o seu sono. Indicado para quem gosta de festa mesmo.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Equity Point Prague

Positivo: Maravilhosamente bem localizado, numa das muitas ruazinhas tortuosas do centro de Praga. É um charme se perder por ali. Também está a 130 metros de bondes e de metrô (Národní třída, linha B, cor amarela). Você vai ser quase vizinho da cabeça mutante do Kafka.

Veja fotos e reserve agora

 

Bairro Cidade Velha (Staré Město)

Hotéis

Four Seasons Hotel Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muitíssimo bem localizado, a 260 metros da Ponte Carlos, com quartos voltados para o rio Vltava e vista fantástica para o Castelo. O lugar é de chorar de tão lindo. Ah, sim: você também vai estar a apenas 140 metros de uma estação de bonde e de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde).

Veja mais fotos e reserve agora

 

Residence Agnes ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica em uma rua calma, mas a uma quadra de outra rua agitada. Está a poucos metros de um restaurante tcheco com estrela no guia Michelin, o La Degustation – Boheme Bourgeoise. Você não vai precisar de transporte público para visitar as atrações da Cidade Velha. Quando precisar de transporte, a estação de bonde mais próxima está a 200 metros (cortando caminho por uma galeria na esquina) e a estação de metrô está a 500 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

Unitas Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Rua calma, paralela a uma rua bastante movimentada e com muitas opções. Tem um supermercado Tesco a 300 metros, junto com uma parada de bonde e uma estação de metrô (Národní třída, linha B, cor amarela). Também tem uma outra parada de bonde a 400 metros, mas você vai poder fazer muita coisa a pé mesmo.

Veja fotos e reserve agora

 

Design Hotel Jewel Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Localização excelente, no meio do caminho entre a Praça Venceslau (Václavské náměstí) e a Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí), porém numa rua superagradável, com um supermercado Albert bem pertinho e um Tesco a 400 metros. Para passeios mais longos, existe uma estação de metrô a 200 metros (Můstek, linha B, cor amarela) e uma parada de bondes a 400 metros.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostels

Hostel Downtown

Positivo: Maravilhosamente bem localizado. Você vai estar perto de tudo: bonde (200 metros), metrô (270 metros – Národní třída, linha B, cor amarela), supermercado, restaurantes ótimos, atrações. Enfim, tudo, tudo, tudo.

Veja fotos e reserve agora

 

Ahoy! Hostel

Positivo: Localização excelente. Basicamente, são os mesmos pontos positivos do Hostel Downtown, com a vantagem de estar a 160 metros de uma parada de bondes e a 230 da estação de metrô Národní třída (linha B, cor amarela). Ah, também está mais perto do supermercado.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Old Prague House

Positivo: Localização de hotel de luxo, muito perto da Ponte Carlos, numa ruazinha charmosa da Cidade Velha. Tem bonde a menos de 100 metros, mas você vai precisar de pouco transporte para a maioria das atrações da cidade. Tem comércio nos arredores.

Negativo: Não tem estação de metrô a menos de 500 metros, mas, como eu disse, você vai precisar de pouco transporte público ficando nele.

Veja fotos e reserve agora

 

Bairro Hradčany (Bairro do Castelo)

Hotéis

Hotel Questenberk ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Localização maravilhosa, impecável, nem sei o que dizer. Além de estar pertíssimo do Castelo, de ter comércio nos arredores e de ficar colado no Parque Petřín, tem uma estação de bonde a menos de 200 metros. Isso é ótimo, porque se não fosse assim, você precisaria subir um morro bem alto para ir e voltar do hotel.

Negativo: Por ser uma região muito turística (ainda que menos muvucada que a Malá Strana) os restaurantes próximos tendem a ser caros.

Veja fotos e reserve agora

 

Domus Henrici Boutique Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Outro hotel com vistas maravilhosas para a cidade e para o Parque Petřín. Fica numa das ruas mais bonitas e charmosas da cidade, bem perto do lindíssimo Loreto. Tem uma estação de bonde a menos de 450 metros (a mesma do hotel Questenberk).

Negativo: Restaurantes nos arredores tendem a ser caros. O caminho até a parada de bonde é uma leve subida.

Veja fotos e reserve agora

 

Romantik Hotel U Raka ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Possivelmente o hotel com mais história em Praga. É considerado patrimônio cultural dos tchecos, por manter a originalidade da construção antiga. A localização é perfeita para quem gosta de sossego. Tem estilão rústico (parece casa de fazenda, sabe?) e fica a 250 metros de uma estação de bonde.

Negativo: É bastante isolado, ainda que próximo de atrações maravilhosas. O caminho até o bonde tem uns 60 metros de uma escada com inclinação média. Praticamente não há comércio por perto.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Loreta Hotel ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica ao lado do Loreto, um dos prédios mais lindos de Praga. É uma localização charmosíssima. Tem uma parada de bonde a menos de 400 metros de distância. De hora em hora, você escuta o carrilhão do Loreto, que é lindo.

Negativo: O caminho até o bonde é uma subida leve. Restaurantes nos arredores tendem a ser caros. De hora em hora, você escuta o carrilhão do Loreto, que é lindo, mas pode incomodar depois de um tempo.

Veja fotos e reserve agora

 

Hotel Jeleni Dvůr ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Se você faz questão de ficar no bairro mas não tem grana para ir para os hotéis mais caros, esse aqui é uma opção ótima. A localização não é maravilhosa, mas é boa e fica exatamente em frente a uma parada de bonde. Está a menos de 800 metros da entrada do Castelo de Praga e é perto de várias atrações lindas na área.

Negativo: Fica em uma avenida movimentada, mas é completamente isolado de comércio e atividades nos arredores próximos. Você vai precisar caminhar por uma rua sem nenhuma construção no caminho até o Castelo e as atrações da região.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Bairro Judeu (Josefov)

Hotéis

The Emblem Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Excelente, excelente, excelente endereço, você vai poder fazer quase tudo a pé. Ainda que fique ao lado da Praça da Cidade Velha, está numa rua isolada o suficiente. Também está a 250 metros de uma estação de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde) e a 350 de uma parada de bonde.

Veja mais fotos e reserve agora

 

InterContinental Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Hotel Continental Praga

Positivo: Fica numa das ruas mais bonitas da cidade, de frente para o Parque Letná e o rio Vltava. Alguns quartos têm vistas fantásticas. Há uma parada de bonde bem em frente e está a 450 metros da estação de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde).

Negativo: Tem aquela cara de hotel executivo, sem charme nenhum. Pior: hotel executivo dos anos 90.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostel

Hostel Franz Kafka

Positivo: Fica grudado na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí). Tem tudo ao redor: lojas, mercado, bonde (260 metros) e metrô (190 metros, Staroměstská, linha A, cor verde). Você vai poder fazer muita coisa a pé. Se você é uma pessoa da noite, é bom saber que as redondezas são movimentadas na madrugada.

Negativo: Os restaurantes dos arredores tendem a ser caros, por causa da região.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Bairro Malá Strana (Little Quarter)

Hotéis

Golden Well (U Zlaté studně) ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Foi eleito nada menos que o melhor hotel de luxo da Europa em 2015, pelos leitores do Trip Advisor. Fica aos pés do Castelo de Praga e tem uma vista maravilhosa da cidade. Está a 400 metros de uma parada de bonde e a 550 de uma ótima estação de metrô (Malostranská, linha A, cor verde).

Negativo: O bairro Malá Strana tem muitas áreas íngremes e o Golden Well fica numa delas, o que significa subir e descer sempre que você der um passeio pela cidade.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Alchymist Prague Castle Suites ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica aos pés do Castelo, com vistas lindíssimas de Praga. Na verdade, a localização dele é a apenas uns 50 metros do Golden Well (U Zlaté studně), considerado o melhor hotel de luxo da Europa em 2015. Então ele está a 350 metros de uma parada de bonde e a 500 da estação de metrô Malostranská (linha A, cor verde).

Negativo: Como o bairro Malá Strana tem muitas áreas íngremes e o hotel está numa delas, você vai subir e descer sempre que caminhar pela cidade.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Mandarin Oriental ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica num cantinho maravilhoso da Malá Strana, numa rua calma e charmosa. Está a menos de 200 metros de uma ótima estação de bondes. Se você for religioso, saiba também que você vai ser praticamente vizinho do Menino Jesus de Praga.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Augustine ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Um hotel lindíssimo, daqueles 5 estrelas que realmente são 5 estrelas: elegante, com estilo. Ainda hoje funciona como um mosteiro, atividade original do prédio. Fica muito bem localizado, a 200 metros de uma estação de bondes e a 460 da estação de metrô Malostranská (linha A, cor verde). Se você tiver sorte (ou se pedir mesmo) fica num quarto com vista para o Castelo. Ah, importantíssimo: o Augustine tem uma cerveja própria, deliciosa, de receita antiquíssima, a Svatotomášské pivo (“cerveja de São Tomás”).

Veja mais fotos e reserve agora

 

The Nicholas Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Está na parte baixa do bairro, o que libera você de subir e descer o tempo inteiro. Também está a 1 ou 2 minutos de caminhada suave até a Ponte Carlos e tem bondes excelentes passando na porta.

Negativo: Os preços cobrados nos estabelecimentos ao redor costumam ser mais caros do que o normal, já que a região é extremamente turística.

Ganhe 5% de desconto digitando o código INSIDERPRAGA direto no site do hotel

Veja mais fotos e reserve no Booking

 

Bishop’s House ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica colado na Ponte Carlos, mas convenientemente afastado da via que está sempre tomada por turistas, garantindo o sossego. Foi reformado em 2015 e tem uma estação de bonde a 300 metros de distância.

Negativo: A Ponte Carlos e arredores ficam lotados de turistas no verão. Como a região é extremamente turística, os preços ao redor costumam ser mais caros.

Veja fotos e reserve agora

 

Hotel Pod Věží ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Apesar de ficar praticamente em cima da Ponte Carlos, está num canto um pouco mais calmo, o que evita a zoeira dos turistas. Fica perto de várias atrações e a 240 metros de uma estação de bondes utilíssima.

Negativo: No verão, a região fica ultra-mega-blaster-movimentada. Como está numa área extremamente turística, os restaurantes próximos tendem a ser caros.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostels

Hostel Santini Prague

Positivo: Fica numa das ruas mais movimentadas e mais bonitas de Praga. Sem falar no prédio, que é lindo. Fica perto de várias atrações e está a menos de 300 metros de uma parada de bondes.

Negativo: Apesar de ter bastante comércio nos arredores, as coisas tendem a ser caras por ali. A estação de metrô está a mais de 800 metros de distância. A rua fica num morro com uma inclinação considerável, então você vai ter que subir ou descer sempre.

Veja fotos e reserve agora

 

Little Quarter Hostel

Positivo: Praticamente o mesmo endereço do Hostel Santini Prague, apenas alguns metros acima na mesma rua. Está a 410 metros da parada de bondes mais próxima.

Negativo: Como o endereço é quase o mesmo, os pontos negativos são quase os mesmos também, com um agravante: está um pouco mais longe do metrô e um pouco mais acima na rua.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostel Mango

Positivo: Fica numa rua linda, muito perto da Ponte Carlos. É uma belíssima localização, neste quesito. A parada de bondes mais próxima está a 420 metros de distância. A estação de metrô (Malostranská, linha A, cor verde), a 450 metros.

Negativo: Tem muito comércio nos arredores, mas a região é ultra-turística, então os preços tendem a ser caros.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Arpacay Backpackers Hostel

Positivo: Você vai ser praticamente vizinho do Castelo de Praga e a rua é linda.

Negativo: Você vai ter que subir um morro bem chatinho toda vez que voltar a pé da maioria das atrações. Este hostel está numa área bem alta. A parada de bondes está a mais de 500 metros de distância.

Veja fotos e reserve agora

 
Este post tem links para um ou mais parceiros do blog. Clique aqui para conhecer a política de parcerias do Insider Praga.
Sobre o Autor

Deixe um comentário