Onde ficar em Praga: hotéis fora da região mais turística

Descubra os melhores hotéis e hostels em bairros mais calmos e às vezes bem mais baratos
Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

Os bairros Holešovice, Karlín, Smíchov, VinohradyVršoviceŽižkov são opções fantásticas para quem não quer ou não pode se hospedar nos bairros mais turísticos de Praga.

A lista abaixo mostra hotéis e hostels nestas regiões, além de algumas opções muito boas em bairros mais distantes.

Ela tem 3 tipos de hotéis e hostels:

– aqueles que eu já experimentei pessoalmente e aprovei;

– aqueles que amigos conheceram e recomendam;

– aqueles que já visitei, sem me hospedar, mas têm nota superior a 8 no Booking.

Em cada um, escrevi o que considero positivo e negativo na localização, tentando ser isento para que você escolha a partir do seu gosto.

Quase todas as fotos foram cedidas pelos próprios estabelecimentos. Leia aqui a política de uso de imagens do blog. Ainda não consegui publicar os créditos junto delas, farei tão logo consiga.

Clicando nos botões para ver mais e reservar, você vai para o Booking, onde eu sempre reservo hotéis para mim. Na maioria deles, você não paga nada agora e pode tem cancelamento gratuito da sua reserva – uma segurança enorme caso você mude de ideia, encontre um hotel melhor ou até mesmo desista da viagem.

Bairro Holešovice

 

Hotéis

Art Hotel Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica numa rua calma, em cima de um morro, com uma vista lindíssima, em uma área que dá para chamar de nobre (existem muitas embaixadas por ali). Está a menos de 400 metros de uma parada de bondes muito boa e menos de 1 km de uma das melhores vistas de Praga, no Parque Letná. Também está perto de uma avenida com muito comércio.

Negativo: Fica junto ao estádio do Sparta, o que pode complicar em dias de jogos e eventos.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Absolutum Boutique Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Rua calma, a 200 metros de ótimos bondes e de uma estação de metrô (Nádraží Holešovice, linha C, cor vermelha). Em 6 minutos de metrô, você está Praça Venceslau (Václavské náměstí) e em 11 minutos de bonde, você está na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí).

Negativo: É um pouco isolado, não tem muitas opções de comércio além do que estiver dentro da estação de metrô.

Veja fotos e reserve agora

 

Plaza Alta Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Está em frente a uma praça e a menos de 250 metros de uma parada de bondes bem variados, que podem levar você para os lugares essenciais. A região é viva, com comércio e restaurantes. Fica pertinho do DOX, uma das galerias de arte mais legais de Praga.

Negativo: A área não é das mais bonitas para o padrão de Praga.

Veja fotos e reserve agora

 

Residence Vysta ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Bem localizado, perto de boas atrações do bairro, junto ao parque Stromovka e a 150 metros de uma parada de bondes muito útil, com linhas para os lugares essenciais.

Negativo: Fica em frente a um dos parques de exposições mais concorridos de Praga e também a uma arena de espetáculos. Se houver algum evento grande por ali, pode ser um pouco difícil chegar ou sair. Você pode verificar os eventos da arena (em inglês) aqui, mas a agenda do parque de exposições é divulgada apenas em tcheco.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostels

Sir Toby’s Hostel

Fotos: Sir Toby’s

Positivo: Uma super opção de hostel e recentemente entrou numa lista de 10 melhores hostels de luxo da Europa. Fica num prédio muito bonito, com estrutura antiga, fantástica. Tem toques legais na decoração (“não é IKEA”, como disse o gerente) e fica muito bem localizado, a 200 metros de uma parada de bondes com várias opções para os melhores lugares de Praga. Tem muitas opções de comércio nos arredores. Veja aqui o post sobre ele.

Negativo: Fica naquela parte “menos bonita” de Holešovice, mas em 3 minutos você está numa parte bonita de verdade.

Ganhe 5% de desconto digitando o código INSIDERPRAGA direto no site do hotel

Veja mais fotos e reserve agora

 

Plus Prague

Positivo: Está a 350 metros de uma parada com bons bondes. Fica num canto calmo do bairro.

Negativo: A região tem aparência inteiramente industrial.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Bairro Karlín

 

Hotéis

Hilton Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fiquei nele a convite da Czech Tourism. Se você gosta da rede, é uma boa opção. Tem bastante comércio por perto e está a uns 200 metros de uma estação de bondes e de metrô (Florenc, linha B, cor amarela) – isso cortando caminho pela galeria em frente e que fica aberta entre 7h e 23h. Curiosidade: Barack Obama já ficou lá, assim como vários presidentes.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hotel Alwyn ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Localização excelente, pertíssimo da linda Praça Karlin (Karlínské náměstí), junto a ótimos restaurantes e bares, a menos de 150 metros de uma estação de bonde.

Negativo: A estação de metrô mais próxima (Křižíkova, linha B, cor amarela) está a 650 metros, mas é uma caminhada plana, por ruas agradáveis, com bastante vida.

Veja fotos e reserve agora

 

Jurys Inn Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Jurys Inn Praga

Fachada do Jurys Inn: essa grade vermelha e branca é de uma parada de bondes

Positivo: Transporte não vai ser uma preocupação: o hotel fica exatamente em frente a uma parada de bondes muito bons e também a uma estação de metrô (Florenc, linha B, cor amarela). Também fica a 400 metros da rodoviária Florenc, o que pode ser ótimo caso você queira fazer algum bate-volta pelo interior. E ainda tem um supermercado na porta.

Negativo: A área exatamente na frente do hotel não é lá muito bonita – para os padrões de Praga.

Veja mais fotos e reserve agora

 

pentahotel Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muito bem localizado dentro do bairro, a menos de 300 metros de bondes e da estação de metrô Křižíkova (linha B, cor amarela). Também fica a uma quadra e meia de uma das cafeterias mais legais de Praga.

Veja fotos e reserve agora

 

B&B Hotel Prague City ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Prédio novinho em folha, a menos de 300 metros de bondes, metrô (Florenc, linha B, cor amarela) e supermercado. Também está perto de bons restaurantes e bares, nos arredores da praça Karlin (Karlínské náměstí).

Negativo: Fica num canto um pouco isolado do bairro, em frente a um “viaduto de trens”. Porém, é vizinho do caríssimo Hilton, então não é tão ruim.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hotel Karlin ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Grande localização, perto de restaurantes, de comércio, da Praça Karlín (Karlínské náměstí) e a 150 metros de uma parada de bondes e a 250 metros de uma estação de metrô (Křižíkova, linha B, cor amarela).

Veja fotos e reserve agora

 

Bairro Smíchov

 

Hotéis

Hotel Julian ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muito bem localizado, com bondes ótimos a menos de 160 metros e comércio nos arredores.

Veja fotos e reserve agora

 

Andel’s by Vienna House Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Hotel novíssimo, junto a um shopping igualmente novo, com tudo que você pode imaginar de comércio nos arredores, incluindo um ótimo supermercado. Está do lado de uma estação de metrô (Anděl, linha B, cor amarela) e a no máximo 300 metros de bondes para vários lugares da cidade.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Red & Blue Design Hotel Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Voltado para uma das laterais do Parque Petřín, se você conseguir um quarto de frente, vai ter uma vista bem verde. Fica a 350 metros de uma boa estação de bondes.

Negativo: O caminho para ir e voltar dos bondes é uma subida leve.

Veja fotos e reserve agora

 

Hotel u Martina Praha ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Superbem localizado, em uma travessa de uma avenida movimentada, a menos de 200 metros de uma parada de bondes. Tem várias opções de comércio na vizinhança.

Negativo: A rua não é muito bonita, mas não é nada terrível.

Veja fotos e reserve agora

 

Akcent hotel ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Tem uma entrada para o metrô (Anděl, linha B, cor amarela) exatamente em frente à porta. Tipo: se bobear, você cai nela. Se não quiser usar o metrô, pode usar a parada de bondes que fica a menos de 150 metros de distância. O hotel está junto à rodoviária Na Knížecí, onde chegam ônibus de várias cidades do interior, inclusive de Český Krumlov. Existe algum comércio nos arredores, o suficiente para emergências.

Negativo: O prédio não tem nem uma gota de charme. Na verdade, é bem feio.

Veja fotos e reserve agora

 

Angelis ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica em frente à fábrica da Staropramen, perfeito para quem ama cerveja. Também está a menos de 200 metros de uma boa estação de bondes e a 350 metros de uma estação de metrô (Anděl, linha B, cor amarela). Tem ao menos um ótimo bar/restaurante bem pertinho, o Potrefená Husa, uma rede da própria Staropramen.

Negativo: A região definitivamente não é bonita. A rua é praticamente vazia, por causa dos paredões da fábrica que tomam toda a quadra.

Veja fotos e reserve agora

 

Arbes ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Outro hotel que fica numa travessa calma de uma avenida movimentada. Isso significa uma parada de bondes a menos de 150 metros e muito comércio nos arredores, incluindo um shopping a menos de 250 metros, com supermercado.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostel

Adam&Eva Hostel Prague

Positivo: Muito bem localizado, numa área com prédios bonitos, perto de uma avenida movimentada, com várias opções de comércio. Tem um supermercado a 450 metros e uma estação de bondes a 300 metros, mas dá para fazer muitos passeios a pé. Fica bem perto do rio Vltava.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Bairro Vinohrady

 

Hotéis

Le Palais Art Hotel Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica num lugar tranquilíssimo, no canto de uma rua, no alto de um morro, com uma vista maravilhosa para o sul da cidade. O prédio também é lindo e está a apenas 400 metros de uma parada de bonde.

Negativo: Apesar do lugar ser bonito e calmo (ou justamente por isso), o endereço é isolado de atrações nos arredores. A estação de metrô mais próxima está a 750 metros, numa subida leve, e a tal parada de bonde tem apenas duas opções de linhas. Você vai ter que ir com o bonde até a estação de metrô I.P. Pavlova (linha C, cor vermelha) e, de lá, seguir adiante. A viagem entre a parada do bonde e a estação de metrô é curta: 1 minuto.

Veja fotos e reserve agora

 

One Room Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Torre Žižkov, Praga

One Room Hotel, lá no alto, numa caixas da torre e ao lado dos babês escaladores

Positivo: É exclusivíssimo: fica na Torre Žižkov (de onde se vê a cidade inteira) e tem apenas um quarto. Também tem vistas lindas, fica numa rua ótima, com boas opções de restaurantes e comércio e tem a estação de metrô Jiřího z Poděbrad (linha A, cor verde) a 500 metros. Veja aqui o post do Insider Praga sobre o One Room Hotel

Negativo: Por ter apenas um quarto, é bem difícil de conseguir vaga. A vista do quarto, ainda que seja linda, não é virada para o centro da cidade.

Veja fotos e reserve agora

 

Louren hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Ótima localização, a menos de 200 metros da Praça Jiřího z Poděbrad e a 400 metros da estação de metrô com o mesmo nome (linha A, cor verde). Tem mais de uma opção de paradas de bonde e um supermercado a menos de 200 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

Clarion Hotel Prague City ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica em frente a uma praça muito bonitinha, em uma área com ótimo comércio e opções para tudo. Está a menos de 200 metros de uma estação de metrô (I.P. Pavlova, linha C, cor vermelha) e de uma parada de bonde muito boa. Se você preferir, também pode caminhar 450 metros para ir até outra estação de metrô, a Náměstí Míru (linha A, cor verde).

Veja fotos e reserve agora

 

Anna Hotel ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muitas opções de transporte público nos arredores. São duas paradas de bonde a 200 metros e uma estação de metrô a 400 (Náměstí Míru, linha A, cor verde). Tem boa oferta de comércio por perto também.

Veja fotos e reserve agora

 

Hotel Lunik ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Excelente localização, com várias opções de transporte, tanto de bondes quanto de metrôs num raio de 300 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

Alton ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Bondes e metrô (estação I.P. Pavlova, linha C, cor vermelha) praticamente na porta do hotel. Tem muito comércio nos arredores e está a uma caminhada reta de 600 metros (descendo) da Praça Venceslau (Václavské náměstí).

Negativo: A avenida em frente é feia e não dá uma impressão muito boa da cidade. Além disso, o trânsito pode incomodar.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostels

Prague Hostel Na Smetance

Positivo: Fica em frente a um dos parques mais legais de Praga, o Riegrovy sady, de onde se tem uma vista linda para o castelo. A vizinhança é muito bonita e calma. Tem uma parada de bondes a 280 metros.

Negativo: Fica num morro, obrigando você a subir ou descer toda vez que sair do hostel. As linhas de bonde que passam na parada mais próxima não levam para muitos lugares turísticos, mas deixam você em estações de metrô de onde você pode ir para qualquer lado. Não tem muitas opções de comércio nos arredores.

Veja fotos e reserve agora

 

Post Hostel Prague

Positivo: Muito bem localizado, perto de paradas de bonde (menos de 300 metros) e de metrô (450 metros – Náměstí Míru, linha A, cor verde). Tem comércio nos arredores.

Negativo: Tem algumas pequenas subidas nos arredores, mas nada muito forte.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostel 1Bed4U

Positivo: Está a mais ou menos 50 metros de paradas de bondes e de uma estação de metrô (I.P. Pavlova, linha C, cor vermelha). Comércio ótimo nas redondezas.

Veja fotos e reserve agora

 

Bairro Vršovice

 

Hotel/Hostel

Czech Inn ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Um hotel e hostel ao mesmo tempo. Na minha opinião, é o melhor da cidade na categoria dele. Fica em um prédio lindo, com grande localização: em frente a uma estação de bonde excelente e na entrada de uma das ruas mais cool de Praga, a Krimská. Tem comércio e restaurantes nos arredores.

Negativo: Fica num morro, então você vai ter que subir ou descer sempre que quiser fazer algo a pé (mas não para pegar os bondes).

Ganhe 5% de desconto digitando o código INSIDERPRAGA direto no site do hotel

Veja fotos e reserve agora

 

Bairro Žižkov

 

Hotéis

Courtyard by Marriott Prague City ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica em frente a um shopping center completo (inclusive com supermercado), a menos de 300 metros de uma estação de metrô (Flora, linha A, cor verde) e de uma estação com vários bondes muito úteis. Também fica pertinho do túmulo de Kafka, se você pretende fazer uma visita a ele.

Negativo: Não é uma área muito bonita – para os padrões de Praga. Fica exatamente em frente a um cemitério, o que pode ser ruim se você tiver algo contra (eu não me importo). O caminho até a estação de metrô e a parada de bondes é uma subida leve.

Veja fotos e reserve agora

 

Carlton ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: A menos de 200 metros de duas estações de bondes por onde passam linhas muito boas. Tem um centro comercial junto a uma destas estações e um supermercado a poucos metros da porta. Fica colado numa parte muito legal do bairro vizinho Vinohrady.

Negativo: As estações de metrô mais próximas estão a 900 metros de distância, ambas com subida no caminho (Jiřího z Poděbrad e Flora, linha A, cor verde).

Veja fotos e reserve agora

 

Theatrino Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Prédio lindo, ótima localização, a 150 metros de uma estação de bondes que levam você para os lugares essenciais de Praga. Tem comércio próximo também.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hotel Columbo ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Lugar calmo, com uma parada de bondes a apenas 300 metros, por onde passam linhas muito úteis, para vários lugares turísticos.

Negativo: É uma subida leve no caminho para o bonde.

Veja fotos e reserve agora

 

City Lounge Hotel ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Rua calma, a 400 metros de uma parada de bondes por onde passam ótimas linhas.

Negativo: É preciso subir ou descer ruas íngremes para sair ou chegar. A estação de metrô mais próxima (Jiřího z Poděbrad, linha A, cor verde) está a 750 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

My Hotel Apollon ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica a menos de 200 metros de uma parada de bondes com boas linhas que ligam direto a áreas turísticas. Tem algumas opções de comércio nos arredores.

Negativo: Não é uma área charmosa e você vai ter que contar uns 30 minutos por dia para ir e voltar das regiões mais turísticas.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostels

Hostel Lípa

Positivo: Fica de frente para uma praça pequena e ao lado do túnel para pedestres que leva para o ótimo bairro Karlín. Dá para chegar lá facinho.

Negativo: Não tem bondes nem metrô por perto, apenas ônibus (80 metros de distância) e só uma das linhas leva direto para atrações diretamente, mas todas ligam a uma estação de metrô. Os ônibus de Praga são ótimos e fáceis como os bondes, mas se você tiver alguma restrição, esteja avisado.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostel One Prague

Positivo: Ótima localização, perto de uma rua com bastante comércio e a menos de 400 metros de uma parada com bondes que levam você para os melhores lugares.

Negativo: O caminho do hostel para o bonde é uma subidinha.

Veja fotos e reserve agora

 

Outros bairros

 

Hotel International Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Bairro Dejvice

Positivo: É um hotel icônico em Praga, pelo estilo arquitetônico stalinista. Se você gosta de se sentir em um lugar que lembra a antiga União Soviética, esta é uma ótima opção (mas calma: o interior não é dos tempos soviéticos). A localização é boa, afastada das atrações da cidade, mas com parada de bondes a 250 metros, onde passam linhas que podem deixar você na Malá Strana em 11 minutos.

Negativo: Não tem muitas opções de comércio por perto e a estação de metrô mais próxima está a 1 km (mas você pode pegar um bonde e andar apenas uma estação para ficar a 115 metros dela).

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hotel Troja ⭐️⭐️⭐️⭐️

Bairro Libeň

Positivo: Se o preço estiver bom quando você pesquisar, este hotel é uma excelente opção. Ele é afastado do centro, está num bairro totalmente residencial, mas fica no alto de um morro e pode garantir vistas lindas, além de ficar a 280 metros de uma estação de bonde por onde passa uma linha que deixa você na parada da Praça da Cidade Velha em 17 minutos. A estação de metrô Kobylisy (linha C, cor vermelha) também fica perto, a 360 metros. Tem opções de mercados e supermercados em até 400 metros.

Negativo: Existem pequenas subidas e descidas no curto caminho até a parada de bonde e a estação de metrô. E, como eu disse, ele está afastado do centro da cidade.

Veja fotos e reserve agora

 

Salabka

Bairro Troja

Positivo: Se você quiser um lugar realmente diferente em Praga, é esse. É lindíssimo, fica no meio de parreirais, é silencioso, calmo, bucólico, elegante e charmoso. Parece uma pequena vila do interior, mas fica na capital tcheca, afastado do centro, mas não muito. Também tem um ótimo restaurante e, como é uma vinícola, também tem uma linda pequena fábrica que você pode visitar. Fica a pouco mais de 500 metros do Palácio de Troja (Trojský zámek).

Negativo: Na verdade verdadeira mesmo, o Salabka oferece lindos apartamentos, mas sem serviço de hotel (ainda que você possa tomar café da manhã no restaurante, pagando à parte). Apesar de não estar tão longe do centro, a ligação de transporte público não é boa e talvez você tenha que usar alguns táxis se não tiver paciência, porque o ponto de ônibus mais próximo é perto (menos de 200 metros), mas ele não leva direto para lugares turísticos. Ele até leva para paradas de bondes e boas estações de metrô, mas você vai ter que trocar de transporte sempre que for turistar pela cidade.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hotel Duo ⭐️⭐️⭐️⭐️

Bairro Střižkov

Positivo: Fiquei nele a convite da Czech Tourism. É um hotel muito bom, com dois prédios (um totalmente renovado e quartos tinindo de novos) e boa infraestrutura. Fica a 300 metros da estação de metrô Střižkov (linha C, cor vermelha) que deixa você no centro de Praga em apenas 15 minutos de viagem. O bairro ao redor é residencial e muito agradável.

Negativo: Não tem comércio por perto (além das lojinhas de conveniência do metrô) e não tem bondes noturnos passando por ali. Caso queira estender a sua noitada, você vai precisar pegar metrô antes da meia-noite ou vai ter que pegar um ônibus noturno (o que é bem fácil) ou um táxi.

Veja mais fotos e reserve agora

 
Este post tem links para um ou mais parceiros do blog. Clique aqui para conhecer a política de parcerias do Insider Praga.
Sobre o Autor

Deixe um comentário