One Room Hotel: o hotel mais exclusivo de Praga

A 70 metros do chão, ele tem apenas um quarto e é disputadíssimo, mas vale a tentativa
Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

Uma das construções mais marcantes (e discutidas) no horizonte de Praga é uma torre gigantesca que parece um foguete e é vista praticamente de qualquer lugar da cidade.

Justamente por ter uma visão de 360º da capital tcheca, a Torre Žižkov – ou Tower Park Praha, para os visitantes – é bastante procurada por turistas. O que muitos não sabem é que eles poderiam ter aquela vista sem precisar sair do quarto do hotel e que ela seria exclusivamente deles.

A torre Zizkov vista desde o Castelo de Praga

A torre vista desde o Castelo de Praga

O One Room Hotel, que fica em um dos poucos pavimentos da Torre Žižkov, é o que o nome diz: um hotel com apenas um quarto. É você e sua companhia (se houver) hospedados lá. Ninguém mais.

O quarto exclusivíssimo tem 80 m2, janelas enormes e decoração de luxo, incluindo um colchão da marca Hästens (fornecedora oficial da realeza sueca desde 1952) e uma banheira de onde também é possível ver Praga.

One Room Hotel Praga

Geral do quarto (foto: Tower Park Praha/divulgação)

One Room Hotel Praga

A banheira de onde se enxerga a cidade: calma, tem uma parede móvel que esconde o banheiro quando você precisa (foto: Tower Park Praha/divulgação)

One Room Hotel Praga

Quem precisa de TV com uma vista dessas? (foto: Tower Park Praha/divulgação)

One Room Hotel Praga

Colchão de rei sueco (foto: Tower Park Praha/divulgação)

O item mais valioso, porém, é a vista mesmo (ainda que ela não seja voltada para o centro da cidade, mas para o outro lado, com mais áreas verdes).

E bota “valioso” nisso.

Uma noite na suíte pode custar até 929 euros, incluindo jantar no restaurante da torre (também com vista panorâmica), uma garrafa de champanhe e 500 km de limusine com motorista, entre outras frescurinhas.

Mas dependendo da época do ano e do seu desapego por mimos, uma noite também pode custar 549 euros, sem nenhum extra – porém com café da manhã, é claro.

Vista do One Room Hotel, em Praga

Vista do One Room Hotel: os bairros Strašnice, Žižkov, Vinohrady e o infinito

Para os que escolherem o pacote mais modesto e tiverem que sair para jantar, é bom saber que 70 metros abaixo do seu quarto está um dos melhores bairros de Praga, adorado por tchecos e estrangeiros que vivem na cidade.

Vinohrady é colado no centro e tem uma quantidade enorme de cafés e restaurantes de todo tipo, mas ainda não foi tomado pelo turismo e mantém aquele clima de “vizinhança genuína”, com mercadinhos, lojinhas locais e até uma pequena e deliciosa feira, onde você pode fazer compras ou experimentar pratos preparados em restaurantes-bancas que funcionam por ali.

Bairro Vinohrady, Praga

Um bairro com um prédio mais lindo que o outro

Bairro Vinohrady, Praga

Ali no canto direito, a torre do hotel

Parque Riegrovy (Riegrovy sady), onde os moradores de Vinohrady vão para olhar o castelo

Parque Riegrovy (Riegrovy sady), onde os moradores de Vinohrady vão para olhar o castelo

Tudo isso em meio a várias praças, ao lado do parque que é um dos meus preferidos na cidade (Riegrovy sady, de onde se tem outra vista maravilhosa) e a uma distância de apenas duas estações de metrô do centro, desde a estação Jiřího z Poděbrad – linha A, cor verde – que fica a exatos 500 m da Tower Park Praha.

Para fechar com um toque de arte a sua estadia no One Room Hotel, vale lembrar que a Torre Žižkov também é famosa pelos bebês gigantes pendurados nas suas paredes, obra do artista tcheco David Černý – um sujeito com uma mente fantástica, criador de outras loucuras espalhadas pela cidade.

Miminka Bebes Torre Zizkov David Cerny Praga

Os bebês de David Černý subindo a torre

Com Praga aos seus pés e uma das obras mais famosas de David Černý ao seu lado, o One Room Hotel é um um hotel e uma baita experiência ao mesmo tempo.

 
Este post tem links para um ou mais parceiros do blog. Clique aqui para conhecer a política de parcerias do Insider Praga.
Sobre o Autor

Deixe um comentário