Transfer em Praga: chame a PAT

A Prague Airport Transfers tem "airport" no nome, mas é a melhor empresa de transfer em Praga também em estações de trem e ônibus
Indicamos  /   /  Por Gabe Britto

Ainda que o transporte público de Praga seja excelente, momentos de chegada e saída em cidades costumam ser complicados pelo cansaço, pelas malas para carregar, pela língua estranha e também pelos horários apertados.

Se você prefere evitar qualquer tipo de raciocíonio ou esforço físico nessas horas, eu tenho uma recomendação: contrate um transfer da Prague Airport Transfers (PAT), empresa parceira do blog, campeã no Trip Advisor e testada pessoalmente por mim e por amigos.

Transfer em Praga: motorista e carro da Prague Airport Transfers em frente ao aeroporto de Praga

Motorista e carro da Prague Airport Transfers, em frente ao Terminal 2 do aeroporto de Praga: na placa laranja está o meu nome

A Prague Airport Transfers existe desde 2006 e só trabalha com carros e vans com no máximo 5 anos de uso, sempre com motoristas que falam inglês e que recebem você com uma placa com o seu nome, seja no aeroporto, nas estações de trem ou nas estações de ônibus de Praga.

Transfer em Praga: ônibus, trem e avião

De ônibus, trem ou avião: não importa como você vai chegar ou sair de Praga, a PAT faz o transfer

E sabe o que é o melhor? Ela tem site em português e, dependendo do tipo de transfer, o preço é inacreditavelmente ótimo.

Num transfer de/para o aeroporto, por exemplo, um sedã particular para duas pessoas fica apenas um pouco mais caro do que um serviço compartilhado e quase a mesmo valor que um táxi, com a imensa vantagem de você não se preocupar com nada.

Transfer em Praga: estimativa de preço de uma corrida de táxi e de o preço da Prague Airport Transfers

Em cima, a estimativa de preço de uma corrida de táxi do aeroporto para o centro de Praga; embaixo, o preço fechado da PAT: apenas uns 5 euros a mais

Coloquei aqui embaixo algumas informações sobre a Prague Airport Transfers. Mas se você quiser ir direto para o site da empresa para fazer a sua reserva, é só clicar aqui.

 

Transfer em Praga: Prague Airport Transfers

A Prague Airport Transfers tem site em português mesmo?

Sim! Veja que maravilha! Se você clicar aqui, vai direto para ele.

Site Prague Airport Transfers

Site facinho, facinho

Onde eu faço a reserva?

No site mesmo. É bem fácil e didático.

Quanto custa?

Depende das suas necessidades (tamanho e tipo de carro, itinerário etc.), mas os preços da Prague Airport Transfers costumam ser excelentes. Um sedã normal, para duas pessoas, por exemplo, custa poucos euros a mais do que uma van compartilhada.

Clique aqui para ver quando vai custar para você.

Se eu não tiver reserva, posso contratar na chegada em Praga?

Pode, mas o ideal é fazer uma reserva antecipada. Caso não tenha uma, você precisar fazer um cadastro no site e enviar um e-mail ou ligar e esperar para que enviem o seu carro.

Já posso reservar a volta para o aeroporto ou estação de trem/ônibus?

Sim, é claro. Você pode reservar ida e volta de uma só vez ou, se preferir, pode fazer isso separadamente. Tudo através do site da empresa.

Como posso pagar o transfer?

São várias opções: em dinheiro, com cartão de crédito, com PayPal… Veja no site da Prague Airport Transfers. Você pode até pagar com o cartão de crédito direto com o motorista, o que é perfeito para quem não gosta de pagar adiantado).

Ah, também pode ser em euros, dólares ou em várias outras moedas.

Preciso pagar adiantado?

Não. Você pode pagar só na hora do transfer mesmo. E se você tiver dito que iria pagar em euros e mudar de ideia depois, não tem problema. O motorista está preparado para tudo.

Preciso pagar ida e volta ao mesmo tempo?

Não. Você pode pagar cada viagem separadamente.

Eu vou pagar mais se tiver muita bagagem?

Não. O preço é o mesmo. A Prague Airport Transfers só pede que você avise antes sobre qualquer volume grande, para que ela possa enviar um carro maior, pelo mesmo preço.

O serviço é 24 horas?

Sim. Se você precisar de um transfer de madrugada, é só fazer a reserva.

Como vou reconhecer o motorista que vai me buscar?

No aeroporto ou nas estações de trem e ônibus, ele vai estar esperando por você com uma placa laranja, com o seu nome, em um local previamente combinado por e-mail.

No seu hotel (para o retorno ao aeroporto ou às estações de trem e ônibus), ele vai chegar no horário solicitado, chamar por você na recepção e aguardar no lobby.

O que acontece se o meu voo, trem ou ônibus atrasar?

Não se preocupe, a Prague Airport Transfers fica de olho nos horários de chegada e vai saber se o seu transporte atrasar. (Meu último voo, por exemplo, atrasou nada menos que uma hora, mas o motorista estava me aguardando como se fosse o horário normal.)

O que acontece se eu perder o voo, o trem ou o ônibus para Praga?

Basta ligar para a empresa onde você estiver ou ligar quando chegar em Praga. A Prague Airport Transfers vai buscar você da mesma forma. Você ainda pode mandar um e-mail também.

Tem alguma cortesia no serviço?

Sim. Os carros têm wi-fi gratuito e você também ganha água, um guia de Praga, um mapa e um voucher para um tour gratuito.

Sobre o Autor

2 Comentários
 
  1. Marcelus Porciuncula 26 de outubro de 2016 at 5:58 pm Responder

    Serviço perfeito, chegamos em Praga, o Motorista estava a nossa espera com a placa com nosso nome. Super educado, nos conduziu ao apartamento, dirigindo com tranquilidade e segurança.
    Tudo correu conforme combinado na reserva.
    Obrigado pela indicação

    • Gabe Britto 26 de outubro de 2016 at 6:43 pm Responder

      Que bom, Marcelus! =) Obrigado pelo retorno!

Deixe um comentário