Grand Restaurant Festival: experimente alguns dos melhores restaurantes de Praga com desconto

Uma grande chance de conhecer um pouco do melhor da gastronomia da República Tcheca sem pagar tanto
Notícias e curiosidades, Onde comer  /   /  Por Gabe Britto

Se a sua viagem pela República Tcheca acontecer entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro de 2017, você pode aproveitar para experimentar alguns dos melhores restaurantes do país com belíssimos descontos.

Não, não agradeça a mim por esta barbada. Agradeça à 8ª edição do Grand Restaurant Festival, que reúne 39 restaurantes em Praga e mais 52 em outras cidades tchecas.

Durante este período, você pode comer 1, 2 ou até 3 pratos em cada restaurante participante, com direito a quantidades limitadas de água, vinho ou cerveja, por preços fechados de 250, 500 e 600 CZK (respectivamente), o que dá mais ou menos 9, 15 e 22 EUR – valores por pessoa, obviamente.

Preços do Grand Restaurant Festival, Praga, 2017

Opções e preços por pessoa (Atenção: isso é apenas uma tradução para facilitar a sua leitura aqui no blog. Para conhecer as condições completas, visite o site do Grand Restaurant Festival)

Para aproveitar, é preciso fazer cadastro e reserva no site do Grand Restaurant Festival (as vagas são limitadas, mas são muitas). Lá você também pode ver os pratos pré-determinados que cada restaurante oferece nas degustações triplas.

Mas antes de fazer a reserva, dou uma dica: entre no site do próprio restaurante escolhido e verifique os preços regulares do menu, porque alguns têm promoções especiais no almoço e a conta pode ficar mais baixa do que no festival. Se você não faz questão de um jantar ou de uma refeição em algum horário diferente, pode ser uma boa.

Ah, o tempo de permanência para participantes do festival é limitado a 90 minutos em cada restaurante. Se quiser ficar mais, pergunte ao garçom. Se a casa não estiver lotada, ele vai deixar você à vontade.

Sugestões de qual restaurante escolher? Olha, eu não fui em todos os 39 participantes de Praga, mas posso indicar alguns que já conheci e outros que são famosos ou amigos recomendam. Anote aí e dobrou chuť (bom apetite)!

CottoCrudo

É o restaurante do hotel Four Seasons Prague. Preciso dizer mais? Bem, vamos lá: é um restaurante de altíssima classe, com ambiente fantástico e uma das melhores vistas de Praga. Se for possível, tente pegar uma mesa perto da janela (não vou dizer para pegar uma mesa na rua porque é inverno). (Site)

Restaurante CottoCrudo, em Praga

CottoCrudo: um dos top mais top de Praga (foto: CottoCrudo/divulgação)

Augustine Restaurant

O Augustine é um dos hotéis mais fantásticos e elegantes de Praga. É daqueles lugares onde você vê bom gosto de verdade. Seu restaurante, que também tem o nome Augustine, segue a mesma linha e ainda serve uma deliciosa cerveja exclusiva dele, com receita dos monges que vivem no mosteiro onde hoje ele funciona. É uma escolha certeira. (Site)

Restaurante Augustine, em Praga

Augustine: restaurante, hotel e, ainda hoje, um mosteiro (foto: Augustine/divulgação)

Grand Cru

Um excelente restaurante, mas muito melhor e elogiadíssimo como casa de vinhos. O estilo de culinária é francês e o chef é famoso em Praga por ter sido dono de um outro restaurante muito elogiado. É um dos exemplos de restaurantes com menu de almoço mais barato do que a degustação do festival. Mas se você quiser ir à noite, vale muito. (Site)

Restaurante Grand Cru, em Praga

Grand Cru: francês para quem ama vinhos (foto: Grand Cru/divulgação)

Bellevue

Respeitado na cidade há vários anos, tanto pela qualidade da comida quanto pela localização: na beira do Rio Vltava, de onde se vê a Ponte Carlos e o castelo juntos (além de tudo mais ao redor). Um jantarzinho ali é felicidade garantida. (Site)

Restaurante Bellevue, em Praga

Bellevue: você consegue ver o castelo, lá na janela?

Francouzská restaurace

Sendo bem sincero, a comida não é grande coisa (apesar de se fazer parecer ser), mas coloco o Francouzská aqui pela maravilhosa localização e pela decoração. Ele fica dentro de um ícone do art nouveau na Europa, a Casa Municipal (Obecní dům), e sua decoração é totalmente no estilo. Dica: eu reservaria um prato apenas, só para poder ficar lá dentro fotografando. (Site)

Restaurante Francouzská restaurace, arte nouveau, Praga

Francouzská restaurace: a beleza vale o preço de um prato (foto: Francouzská restaurace/divulgação)

La Bottega (Gastronomica, Linka e Tusarova)

Estes três bistrôs fazem parte da rede La Bottega, criada e gerenciada por um italiano que se encontrou com a vida em Praga. Todos são bastante informais, mas deliciosos e com pratos maravilhosos. Aproveite que são 3 na promoção e escolha o que estiver mais perto do seu hotel, para não precisar caminhar muito na neve. (Site)

 

Restaurante La Bottega Gastronomica, Praga

La Bottega Gastronomica: italiano descolado (foto: La Bottega Gastronomica/divulgação)

Grand Restaurant Festival

De 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2017
Site para informações completas, cadastro e reserva (com versão em inglês): grandrestaurantfestival.cz

Sobre o Autor

Deixe um comentário