Hotéis da rede Bohemian com desconto no Insider Praga

Escolha o seu hotel ou hostel de uma das melhores redes de Praga e reserve com desconto de leitor do blog
Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

Notícia boa tem que ser dada de forma direta, então vamos lá: a rede Bohemian é dona de alguns dos hotéis e hostels mais elogiados de Praga (veja todos abaixo) e se você fizer uma reserva em qualquer um deles usando o código especial INSIDERPRAGA, ganha 5% de desconto no valor final.

Que beleza, hein?

“Ah, mas 5% nem é tanto assim!”

À primeira vista pode não parecer muito. Mas como a Bohemian tem opções que vão do básico ao luxuoso, esse desconto pode render desde várias cervejas até sabe-se lá o quê. Tudo depende da sua escolha e do seu tempo de permanência na cidade.

Hostel Sir Toby's, em Praga

Detalhe da escada do Sir Toby’s, considerado um dos melhores hostels da Europa (foto: SirToby’s/divulgação)

É bem fácil conseguir o desconto, veja:

– Faça a sua reserva na página do seu hotel preferido (todas têm tradutor para português).

– Digite INSIDERPRAGA no local indicado (na mesma página em que o preço final aparece).

Cupom de desconto Bohemian, em Praga

Em azul, o campo onde você coloca o cupom de desconto

O cupom de desconto não tem data de validade e as condições para as reservas feitas com ele são iguais às reservas normais.

Veja abaixo a lista de hotéis e hostels da rede Bohemian (com mapa lá no final) e aproveite para fazer logo a sua reserva. Depois é só aproveitar esse desconto do jeito que você preferir.

Atenção: às vezes o Booking tem promoções próprias que fazem o preço dos hotéis e hostels da Bohemian caírem ainda mais do que os 5% de desconto deste blog.

Como eu quero sempre oferecer o melhor para você, recomendo uma pesquisa nos dois para ver o que é mais vantajoso no momento. Os links estão em cada review de hotel.

 

Hotel Miss Sophie’s

Um amorzinho de hotel, cheio de detalhes graciosos, com quartos belíssimos e prédio estiloso. É uma opção fantástica para quem quer hotel charmoso mas não faz questão de algo no meio das áreas mais turísticas de Praga.

A rua e a entrada do Hotel Miss Sophie's, em Praga

A rua e a entrada do Hotel Miss Sophie’s (foto: Miss Sophie’s/divulgação)

Hotel Miss Sophie's Praga

Quarto (foto: Miss Sophie’s/divulgação)

Hotel Miss Sophie's Praga

Banheiro (foto: Miss Sophie’s/divulgação)

Não que o Miss Sophie’s esteja em um lugar afastado das áreas turísticas, nada disso. Na verdade é muito pelo contrário.

Ele está num dos bairros mais concorridos da capital, a Cidade Nova (Nové Město), a 8 minutos a pé da Praça Venceslau (Václavské náměstí), mas lindamente localizado na fronteira com o fantástico bairro de Vinohrady.

Dali, são apenas apenas 350 metros até uma estação de metrô (I.P. Pavlova, linha C, cor vermelha) e de estações de bondes excelentes, além de um supermercado, de comércio e até de uma maravilhosa feirinha de agricultores.

Eu recomendaria até para os meus pais, sem nem piscar.

• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).

• Clique aqui para ver o preço no Booking.

 

Hotel e hostel Czech Inn

Repito o que já disse em outro post por aqui: o Czech Inn é o melhor da cidade na categoria dele (nem tão caro, nem tão barato, uma mistura de hotel e hostel).

Ele fica num prédio fantástico, talvez o mais bonito dos arredores, e tem decoração moderna e muito legal, com quartos grandes e bonitos. Sério: ele não deve nada a belos hotéis por aí.

Hostel e Hotel Czech Inn Praga

Recepção do Czech Inn (foto: Czech Inn/divulgação)

Hostel e Hotel Czech Inn Praga

Quarto privativo (foto: Czech Inn/divulgação)

Quarto coletivo do Hostel Czech Inn, em Praga

Quarto coletivo (foto: Czech Inn/divulgação)

A localização é excelente, você só precisa atravessar a rua para pegar um bonde que leva direto para algumas das melhores atrações de Praga, inclusive o castelo (com direito a vista panorâmica na subida do morro).

A infraestrutura da região também é ótima e a rua que começa logo em frente é cheia de bares e restaurantes legais. Tem até uma casa de chá bem natureba a poucos metros.

O único ponto que pode ser negativo (e eu sempre mostro todos os pontos para você) é que a rua do Czech Inn fica num morro, então você vai ter que subir ou descer sempre que quiser fazer algo a pé – mas não é preciso fazer isso para pegar o bonde.

• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).

• Clique aqui para ver o preço no Booking.

 

Hostel Sir Toby’s

O Sir Toby’s acabou de entrar numa lista dos 10 melhores hostels de luxo da Europa, publicada nos jornais ingleses The Independent e The Guardian. Eu não conheço tantos hostels na Europa, mas concordo que ele é excelente.

Recepção do Sir Toby's, hostel em Praga

Recepção: é a cara do Sir Toby’s

O hostel fica em um prédio antigo, lindo, e tem uma decoração cheia de estilo, fugindo totalmente daqueles hostels “tipo Ibis”. Na verdade, ele lembra muito mais um casarão de fazenda antiga.

Quarto coletivo do Sir Toby's, hostel em Praga

Quartos coletivos com algo raro: iluminação natural

Dórmitório grande SirToby's Hostel Praga

Os dormitórios grandes são bem grandes e muito bons (foto: Sir Toby’s)

A localização também é ótima, em um bairro muito legal da cidade (Holešovice), a poucos metros de uma estação de bonde que deixa você rapidinho no centro de Praga.

O único porém é que a região não é tão bonita para os padrões elevadíssimos da capital tcheca (ainda que esteja longe de ser feia), mas a infraestrutura de mercados, supermercados e lojinhas nas redondezas é perfeita.

• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).

• Clique aqui para ver o preço no Booking.

 

Sophie’s Hostel

Leia o que eu disse sobre o Hotel Miss Sophie’s, porque o Sophie’s Hostel é o irmão gêmeo dele, mas com preços mais baixos e opções de quartos compartilhados (além de quartos privativos e até de apartamentos).

Entrada do hostel Sophie's, em Praga

A entrada do Sophie’s Hostel (foto: Sophie’s Hostel/divulgação)

Dormitório do Sophie's Hostel, em Praga

Dormitório (foto: Sophie’s Hostel/divulgação)

Sophie’s Hostel Praga

O bar (foto: Sophie’s Hostel/divulgação)

A localização também é igualmente perfeita, já que os dois ficam quase em frente um ao outro.

Se você procura algo legal, pagando menos e talvez dividindo o quarto, achou.

• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).

• Clique aqui para ver o preço no Booking.

 

The Nicholas Hotel

É a pérola mais preciosa da rede Bohemian.

São poucos quartos, todos maravilhosos, em um casarão antiquíssimo, lindo e totalmente renovado, no meio do bairro Malá Strana, um dos mais antigos e o mais charmoso de Praga, aos pés do castelo.

The Nicholas Hotel, em Praga

A fachada do The Nicholas (foto: The Nicholas Hotel/divulgação)

The Nicholas Hotel, em Praga

Um dos quartos (foto: The Nicholas Hotel/divulgação)

The Nicholas Hotel, em Praga

O Nicholas tem apartamentos também (foto: The Nicholas Hotel/divulgação)

Dele até a Ponte Carlos são 1 ou 2 minutos de caminhada calma e suave. Facílimo para quem quiser fazer o que eu recomendo muito: acordar cedo para passear pela ponte vazia, iluminada pela luz do sol nascente.

The Nicholas Hotel, em Praga

Aqui, no caso, é o sol se pondo (foto: The Nicholas Hotel/divulgação)

Igualmente fácil é ir dele até qualquer lugar da cidade. Basta pegar um dos tantos bondes que passam exatamente em frente e que levam você em todas as direções. Mais conveniência turística que isso, me desculpe, não existe.

The Nicholas Hotel, em Praga

O The Nicholas Hotel no meio, com a igreja de São Nicolau ao fundo e o bonde 22, que leva direto para o Castelo de Praga (foto: The Nicholas Hotel/divulgação)

É claro que os restaurantes dos arredores costumam ser mais caros – como acontece nos melhores bairros em todas as cidades do mundo. Mas também existem opções em conta e, como eu disse no parágrafo anterior, e facílimo ir atrás de outros em qualquer parte de Praga.

Não é por nada que o The Nicholas Hotel tem melhor pontuação dos hotéis da rede Bohemian em sites de avaliação. Se eu pudesse pagar por ele (a diária por tantas coisas boas não é uma pechincha, obviamente), certamente aproveitaria muito.

• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).

• Clique aqui para ver o preço no Booking.

 

 

E se você quiser ver todos os hotéis e hostels da rede Bohemian juntos, vá direto ao site dela.

Sobre o Autor

Deixe um comentário