Seguro Viagem Mondial: como usar e minha experiência com ele em Praga

Ninguém quer usar o seguro numa viagem, mas é sempre bom saber como foi com quem precisou
Indicamos  /   /  Por Gabe Britto

Existem muitas razões para você fazer um seguro internacional para emergências médicas na sua viagem pela Europa, mas vou citar apenas uma: ele é obrigatório.

Se você viajar sem, vai ser impedido de entrar na União Europeia caso o policial de fronteira peça para ver o seu comprovante de cobertura.

Então vem a dúvida: qual seguradora contratar?

Bem, é como as pessoas dizem: você só conhece a qualidade do seguro quando precisa usar os serviços dele. E é justamente por isso que eu me sinto tão à vontade para recomendar que você contrate um seguro da Mondial Assistance, que faz parte do grupo Allianz.

 

Seguro Viagem Europa Mondal

 

Além dela ter sido eleita a 2ª melhor seguradora do Brasil pelos leitores do site Melhores Destinos que precisaram de assistência (clique aqui para ver a pesquisa), minha mulher já teve que acionar a Mondial em uma das nossas temporadas em Praga – e eu acompanhei todo o serviço, é claro.

O que eu achei do atendimento? Excelente.

O problema de saúde que minha mulher teve foi simples, mas incomodou a ponto dela ter que passar uma tarde na cama e poderia ter ficado muito pior se não tivesse sido tratado naquela noite.

Quando decidimos que era hora de procurar um médico, entramos em contato com a Mondial.

A ligação por telefone foi fácil. A equipe (sempre falando português) logo fez perguntas para entender a situação e, junto conosco, definir se era o caso de ir para um hospital ou se poderíamos esperar pela visita de um médico.

Escolhemos a segunda opção e o médico chegou no nosso apartamento poucas horas depois.

Com os exames clínicos feitos e sem a necessidade de outros, ele prescreveu os remédios e me indicou a farmácia 24 horas mais próxima do nosso endereço. Caminhei até lá, entreguei a receita, peguei o remédio, paguei e fui embora.

No dia seguinte minha mulher já estava melhor e o tratamento seguiu por mais uma semana.

O custo disso? Além do próprio seguro e do remédio, não precisamos pagar mais nada. (E depois eu soube que uma consulta na clínica particular daquele médico custaria 150 euros se não tivéssemos a Mondial.)

Farmácia em Praga: lékárna

Na hora de procurar farmácias, lembre: a palavra é lékárna

A experiência acima pode ser motivo suficiente para convencer você a escolher a Mondial, mas tem mais.

– A Mondial tem atendimento 100% em português (você não vai precisar falar nada em outra língua).

– De acordo com as pesquisas que sempre faço antes das minhas viagens, os valores da Mondial vêm sendo sempre os melhores.

– Além dos melhores preços, ela costuma ter promoções excelentes e dá para parcelar o pagamento.

– Ao contrário da maioria dos seguros de cartões de crédito (onde você precisa pagar pelo atendimento e depois pedir reembolso), com a Mondial você não paga nada além do próprio seguro. Todas as despesas médicas são com ela. E se algo sair do previsto e você realmente precisar pagar, ela reembolsa na sua volta.

– A Mondial tem o Seguro Europa, que cumpre todas as exigências da União Europeia. É só contratar e ficar tranquilo.

Convenci você? Então clique aqui para contratar a Mondial imediatamente. Depois aproveite Praga, a República Tcheca e a Europa com toda a tranquilidade.

 

Como usar o seguro viagem Mondial em Praga e na República Tcheca

É bem fácil, principalmente porque todo o atendimento é feito em português.

A primeira coisa a fazer é entrar em contato com a Mondial. Você pode fazer isso por e-mail, pelo chat no site da seguradora ou por telefone. O passo a passo abaixo vale para a opção de atendimento por telefone, a partir da República Tcheca.

– Ligue para o número no Brasil indicado na sua apólice. Alguns países têm um número próprio, mas este não é o caso da República Tcheca.

– Peça para o atendente da Mondial retornar a ligação para você. Dê a ele o número do seu telefone.

(Você pode ligar a cobrar para o número no Brasil, mas não vale a pena: ligações a cobrar da República Tcheca são complicadas e você não vai perder mais do que 1 minuto falando com o atendente no Brasil neste primeiro contato. Seu custo vai ser de menos de 1 euro.)

– O atendente vai ligar de volta imediatamente. Depois disso, é só seguir as instruções dele.

Caso você esteja em algum outro lugar da Europa, veja se a Mondial tem um número exclusivo no país (está no site). Caso contrário, ligue a cobrar para o número no Brasil e siga as instruções. Se não souber como ligar a cobrar de onde você estiver, peça ajuda no seu hotel.

Importante: 112 e 155 são os números dos serviços públicos de emergência na República Tcheca. A equipe ao telefone fala inglês.

Sobre o Autor

4 Comentários
 
  1. Andre Casanova 12 de abril de 2017 at 11:27 am Responder

    Gabriel,

    Olha eu de novo. =P hahahaha

    Tenho uma dúvida. Se eu optar o plano “Standard”, o mais barato, é o suficiente para entrar na Europa sem problemas, né? Ou seja, ele cobre os €30.000 exigidos no Tratado de Schengen?

    Abraços

    • Gabe Britto 12 de abril de 2017 at 11:59 am Responder

      Oi, André!

      Se você se refere ao plano EUROPA STANDARD, sim, ele cobre o mínimo exigido pela União Europeia.

      Repare: na lista de cobertura dele, no item “Tratados Internacionais Cobertos”, está escrito “Tratado de Schengen”, certo? Então ele cobre o que a UE exige.

      Os outros modelos do plano EUROPA (a saber: EUROPA TOP e EUROPA PRIME) apenas oferecem uma cobertura maior do que o exigido pela União Europeia.

      Abraço! =)

  2. Patrícia 27 de abril de 2017 at 8:25 pm Responder

    Olá, Já viajei com a cobertura da Mondial antes, mas não precisei acionar (ainda bem!), porém na época a apólice podia ser impressa em inglês. Contratei novamente, porém não me fornecem mais uma versão para impressão em inglês e com valores em euros, apenas em português e em reais. Somente no email de confirmação tenho as duas versões. Isso pode me traze algum problema caso o agente de imigra solicite o seguro saúde? (Farei imigração em Frankfurt). Desde já, obrigada =)

    • Gabe Britto 27 de abril de 2017 at 9:28 pm Responder

      Oi, Patrícia!

      Que bom que você não precisou usar o seguro! =)

      Sobre a sua dúvida, o melhor é você entrar em contato com a própria Mondial para saber como conseguir a versão em inglês (e se é necessário tê-la). A ligação é gratuita: 0800 770 8020.

      Abraço!

Deixe um comentário