Consultoria gratuita: onde ficar em Praga e na República Tcheca

Um serviço para ajudar você a escolher um bom lugar para dormir em Praga e no interior do país; veja como funciona e aproveite
Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

Escolher onde ficar em Praga e nas principais cidades da República Tcheca nem sempre é fácil. Mesmo com tantas dicas de hotéis pela internet, muitas vezes você fica na dúvida se o endereço é realmente bom, se tem infraestrutura por perto, se o lugar está longe das atrações e aquela coisa toda.

Para ajudar você nesta hora, este blog oferece uma consultoria gratuita de hotéis e hostels em Praga e em cidades como Český Krumlov, Karlovy Vary, Brno e Pilsen (Plzeň).

Veja abaixo o passo a passo para receber cada orientação, seja ela em Praga ou nas outras cidades.

Consultoria gratuita: onde ficar em Praga

1º passo:

Leia o post sobre os melhores bairros para ficar em PragaÉ fundamental que você entenda a cidade para decidir onde quer ou aceita que esteja o seu hotel.

 

2º Passo

Faça uma pesquisa e guarde os hotéis que mais agradarem a você.

Para encontrar a hospedagem que mais combina com o seu estilo e o seu orçamento, dou duas sugestões.

A primeira é ler os posts com sugestões de hotéis e hostels para ficar nos bairros mais turísticos e nos bairros não tão turísticos de Praga (talvez você nem precise da consultoria depois disso).

A segunda é usar o Booking, o melhor buscador de hotéis e hostels do mundo, na opinião deste blogueiro e da maioria dos viajantes. O Booking sempre tem as tarifas mais baixas, não cobra nenhuma taxa e, muitas vezes, oferece a maravilhosa opção de cancelamento até mesmo em cima da hora – uma garantia para você, em caso de imprevistos.

 

3º passo

Solicite a sua consultoria na caixa de comentários abaixo. Coloque os nomes hotéis e hostels que você mais gostou e indique quais são as suas preferências e necessidades.

 

4º passo

Volte a este post nos dias seguintes. A consultoria é dada sempre aqui, na caixa de comentários.

 

Consultoria gratuita: onde ficar em outras cidades da República Tcheca

1º passo

Leia os posts já publicados sobre estas cidades. É fundamental que você entenda o seu destino para decidir onde quer ou aceita que esteja o seu hotel.

Para ler sobre Český Krumlov e Pilsen (Plzeň), clique nos nomes. Já para Brno e Karlovy Vary , pode ir direto para o 2º passo, porque elas ainda não têm posts aqui (mas terão em breve).

 

2º passo

Faça uma pesquisa e guarde os hotéis que mais agradarem a você.

Para encontrar a hospedagem que mais combina com o seu estilo e o seu orçamento, recomendo que você use o Booking, o melhor buscador de hotéis e hostels do mundo, na opinião deste blogueiro e da maioria dos viajantes.

Ele sempre tem as tarifas mais baixas, não cobra nenhuma taxa e, muitas vezes, oferece a maravilhosa opção de cancelamento em cima da hora – uma garantia para você, em caso de imprevistos.

Ah, os posts sobre as cidades também têm dicas de hotéis. Talvez você já goste de algo neles mesmo.

 

3º passo

Solicite a sua consultoria na caixa de comentários abaixo. Coloque os nomes hotéis e hostels que você mais gostou e indique quais são as suas preferências e necessidades.

 

4º passo

Volte a este post nos dias seguintes. A consultoria é dada sempre aqui, na caixa de comentários.

 

Esclarecimentos fundamentais

Impressões sobre a qualidade de um hotel ou hostel são extremamente pessoais e sofrem influência de vários fatores pontuais (como expectativa, humor, cansaço etc.) fazendo com que a minha opinião sobre um lugar possa ser completamente diferente da sua. Então tenha sempre em mente que tudo aqui é baseado no que eu enxergo de positivo e negativo num estabelecimento, ok? Às vezes nós podemos ter a mesma visão. Mas às vezes não.

Dito isso, fique à vontade para perguntar sobre os hotéis que pareceram mais interessantes a você. Sou todo olhos para ler e dedos para responder.

 
Esta consultoria foi inspirada no ótimo serviço que o Passaporte BCN oferece aos seus leitores, por isso recomendo fortemente: quando o seu destino for Barcelona, cheque as dicas dele.
Sobre o Autor

16 Comentários
 
  1. Raquel 26 de abril de 2017 at 6:47 pm Responder

    Ola. Vou de carro para Praga, saindo de Berlin. Acha que esse hotel é bom para acomodar um casal com dois filhos? Eurostars David
    Vamos no feriado desse final de semana.
    obrigada,
    Raquel

    • Gabe Britto 26 de abril de 2017 at 10:56 pm Responder

      Oi, Raquel!

      Esse hotel é uma excelente escolha! A região é linda e a rua dele é calma, ao mesmo tempo em que é paralela à avenida da beira do rio, num ponto em que ele é maravilhoso.

      Vocês vão ter uma parada de bondes muito boa bem pertinho (Jiráskovo náměstí), de onde poderão ir para vários lugares turísticos sem precisar caminhar muito. Também terão uma estação de metrô (Karlovo náměstí, linha B, cor amarela) e 3 supermercados a menos de 500 metros (o melhor fica a menos de 300).

      Sem falar que vocês estarão praticamente colados no Edifício Dançante (Dancing Building)!

      Se vocês não forem largar o carro numa filial da locadora, perguntem no hotel se eles têm vagas. As ruas ao redor são de estacionamento exclusivo para moradores.

      Ah, se você reservar pelo Booking, pode ter direito a cancelar e pode pegar boas promos (já que está meio em cima da hora). 😉

      Boa viagem!

  2. Raquel Barreto 27 de abril de 2017 at 6:52 am Responder

    Gabe, muito obrigada pela sua agilidade em responder. Talvez, vamos de trem ou onibus mesmo. Acho que será melhor.
    Ainda não fechamos, estamos entre o Eurostars David e Pragueaparts Kajetanka. Vamos fechar hoje 😀 Agradeço se puder sua consultorio sobre esse tb.
    E parabens pelo site. Com certeza vou seguir o roteiro de 2 dias sugerido por voce.
    abs,
    Raquel

    • Gabe Britto 27 de abril de 2017 at 12:09 pm Responder

      Oi, Raquel!

      Olha, mil vezes o Eurostars David, ainda mais se vocês forem ficar apenas 2 dias na cidade.

      A localização dos apartamentos não é ruim. O bairro é ótimo, tem infraestrutura e um parque lindo bem perto. O problema é que ele está um pouco afastado da área turística da cidade e vocês vão precisar sempre de transporte público para sair (a não ser que topem caminhar 1,5 km até a área turística mais próxima, a região do castelo). E mesmo que topem ficar sempre no transporte público, vocês vão depender de apenas duas linhas de ônibus que só vão levar vocês para estações de metrô. Isso vai tomar um tempo precioso nos passeios diários.

      Na condição de turista, com crianças e com poucos dias, eu escolheria o Eurostars David mesmo. 😉

      Abraço!

  3. Raquel Barreto 27 de abril de 2017 at 3:32 pm Responder

    Valeu 😉

  4. Raquel Barreto 28 de abril de 2017 at 11:43 am Responder

    Puxa, esperei meu marido chegar do trabalho e estava tudo lotado ou muito caro. Fechamos esse Hotel Ankora. Espero que de tudo certo.
    Novamente, obrigada pelas suas dicas e atençã.
    Abs,
    Raquel

    • Gabe Britto 28 de abril de 2017 at 11:56 am Responder

      Raquel, o Ankora tem localização mais do que excelente. A estação de bondes e metrô que fica ali pertinho é cheia de linhas para todos os lados, e tem inclusive o bonde 22, que vai direto para o castelo (tente sentar no lado direito dele na ida, para pegar uma breve vista panorâmica na subida do morro). 😉 Boa Praga para vocês!

  5. Raquel Barreto 28 de abril de 2017 at 4:30 pm Responder

    ai que noticia boa!!! 😀 valeu mesmo Gabe e, novamente, parabens pelo site. Ele e muito bom e completo.

  6. Marcus Vinicius 1 de maio de 2017 at 1:39 pm Responder

    Bom dia Gabe, tudo bem ?

    Sem querer descobri o seu blog, achei o máximo, as dicas são muito legais, estou cheio de perguntas pra fazer.

    Viajarei à Europa em agosto e ficarei em Praga por cinco dias, fiz uma reserva pelo booking no hostel Little Quarter, localizado no bairro Praga 1, sabe me informar se a localização é boa para conhecer e fazer alguns passeios turísticos a pé ?

    Sou muito ligado ao futebol e gostaria muito de conhecer o Estádio do Sparta, acho que é próximo.

    Ao ler seus comentários sobre Cesky Krumelov, fiquei com muita vontade de conhecer o local, a locomoção de Praga para lá é difícil, consigo ir e voltar no mesmo dia?

    Quando terminar a parte da minha viagem por Praga, preciso encontrar a minha prima em Basel, Suiça, sabe qual é o melhor caminho que posso fazer para chegar até lá ?

    Abs

    • Gabe Britto 1 de maio de 2017 at 7:35 pm Responder

      Oi, Marcus! Que bom que você gostou do blog!

      Geograficamente falando, o Little Quarter é muito bem localizado: está numa rua clássica, colado no castelo e numa das partes mais antigas e charmosas do bairro Malá Strana.

      Mas na parte prática, ele pode incomodar um pouco. O motivo principal é que a rua Nerudova é bem íngreme, obrigando você a subir ou descer todos os dias. O motivo secundário é que você só vai ter uma única parada de bondes próxima, pouco mais de 400 metros abaixo na rua (ou seja: serão 400 metros para subir na volta).

      Em compensação, você vai estar a 8 minutos de bonde do estádio do Sparta. =)

      Se você quiser trocar, sugiro fortemente o Mosaic House (escrevi sobre ele neste post: Mosaic House, o hotel mais ecológico de Praga).

      Pelo que testei no Booking, o preço dele não é muito diferente e você vai estar muito melhor localizado (na questão prática) do que no Little Quarter, além de estar num hostel bem melhor. Ele não está a 8 minutos do estádio do Sparta, mas não vai ser complicado chegar lá (dois bondes deixam você na frente dele em 20 minutos).

      E se você quiser procurar outros, sugiro ler os posts da categoria Onde ficar em Praga.

      Sobre Český Krumlov, as informações estão lá no post mesmo: Český Krumlov: como chegar de Praga e da Áustria

      Basel é longe, prepare-se para boas horas de viagem e transferências. Pesquise preços e horários de trem em cd.cz/eshop. Para ônibus, pesquise em regiojet.com ou em flixbus.com.

      Boa viagem!

  7. Marcus Vinicius 6 de maio de 2017 at 12:33 pm Responder

    Irmão, muito obrigado!

    Deixa comigo, de repente vou para Freiburg e minha prima me pega por lá, pois mora perto da fronteira.

    O hotel que me indicou é maneiro demais, você conhece o sistema que eles oferecem de all you can eat ?

    Qual é o custo do transporte de bonde em Praga ?

    Vou navegar nos outros tópicos que me indicou, você tem página no facebook ?

    • Gabe Britto 6 de maio de 2017 at 2:07 pm Responder

      =)

      Não conheço o sistema, mas tenho absoluta certeza de que é bom. Os caras do Mosaic não brincam em serviço. É dos hotéis-hostels mais profissionais que conheço em Praga. Mas se você quiser economizar, dê uma volta pelos arredores do hotel, tem muitas opções para comer por ali. Claro, nem todas vão ser saudáveis e completas, mas você não vai passar fome. 😉

      Para os bondes de Praga:

      – 30 minutos: 24 CZK

      – 90 minutos: 32 CZK

      – 1 dia (24 horas): 110 CZK

      – 3 dias (72 horas): 310 CZK

      Todas as opções acima têm transferências ilimitadas e valem para metrô, bonde e ônibus.

      Recomendo que você baixe o DPP INFO, o aplicativo do transporte público de Praga. Clique para ler o post sobre ele.

      A página do FB aparece na lateral dos posts, mas você pode ir direto aqui.

      Abraço!

  8. Monica 15 de maio de 2017 at 7:01 pm Responder

    Olá! Meu nome é Mônica e passarei dois dias em Praga com uma amiga. Vamos pegar trem em Berlim e depois vamos de avião para Amsterdã. Olhei aqui três hotéis que tinham um preço razoável e que, aparentemente, estão bem localizados. São eles: Hotel Rott, Charles Bridge Palace e Perla Hotel.
    Gostaria da ajuda de vocês para ver se algum desses vale a pena. Como o preço deles é praticamente o mesmo, não tenho nenhuma preferência.
    Obrigada pela ajuda e parabéns pelo site!

    • Gabe Britto 16 de maio de 2017 at 2:37 am Responder

      Olá, Monica! =)

      Os três são bem centrais e estão perto das principais atrações de Praga. O ponto positivo geral é esse. O ponto negativo é que essas áreas podem ser bem agitadas de dia e à noite.

      O Hotel Rott fica realmente colado na Praça da Cidade Velha, numa outra praça muito charmosa. Essa praça é o endereço mais movimentado entre as suas 3 opções, com restaurantes na rua e muitos turistas. Avalie se isso é bom ou ruim para vocês. No quesito conveniências, ele está bem perto de um pequeno supermercado e a 350 metros de uma ótima estação de metrô e de bondes.

      O Charles Bridge Palace também é próximo das principais atrações, ainda mais da Ponte Carlos. A grande diferença dele é ser bem mais escondido do que o Rott, já que ele está numa ruazinha que passa quase despercebida pelos turistas. Se isso é uma vantagem para você, é preciso avaliar o que pode ser uma desvantagem: ele não tem supermercados tão perto e a estação de metrô mais próxima está um pouco mais longe, a 450 metros. Já a parada de bondes mais próxima está a uns 370 metros (existe uma segunda parada de bondes a menos de 150, mas ela só serve para um único sentido). Ele é realmente o mais isolado dos 3, no transporte público.

      Sobre o Perla, ele tem a melhor infraestrutura próxima, com supermercado, uma parada de bondes excelente, metrô e uma avenida importante a menos de 200 metros. Ao mesmo tempo, está numa rua escondida, bem menos movimentada que as maiores ruas próximas.

      Recomendo que você faça a sua reserva pelo Booking (clicando nos links acima) para talvez poder cancelar se for necessário e para pagar só em Praga.

      Boa viagem!

      • Monica 22 de maio de 2017 at 7:36 pm Responder

        Muito obrigada pelas orientações. Já deu pra ter uma ideia. Estive olhando, também, o Design Hotel Jewel Prague e me parece que fica perto do Perla. É isso mesmo?

        • Gabe Britto 22 de maio de 2017 at 9:50 pm Responder

          Oi, Monica. Sim, o Design Hotel Jewel Prague é praticamente vizinho do Perla, fica na rua transversal. Na minha opinião, a rua dele é até mais legal que a do Perla. Tem um clima melhor, é mais bonita. 😉

Deixe um comentário