Liquidação de inverno em Praga: quando começa e onde aproveitar

É bem fácil aproveitar a temporada de preços cortados no inverno tcheco, veja as dicas
Destaque, Infos gerais, Notícias e curiosidades  /   /  Por Gabe Britto

Quem passa o Natal na capital tcheca e fica na cidade por mais alguns dias acaba ganhando um presentão extra: o início da liquidação de inverno em Praga.

Elas começam em 27 de dezembro, logo depois do feriadão de Natal no país (que vai de 24 a 26/12) e costumam terminar apenas nos primeiros dias de fevereiro. E ainda que Praga não seja conhecida como um destino para compras dentro da Europa, dá para encontrar coisas muito boas nessas liquidações.

Mas onde comprar? Como encontrar a liquidação de inverno em Praga?

Você não precisa nem sair do centro histórico da cidade, já que ele está cheio de lojas maravilhosas. Basta procurar pelos adesivos výprodej (“liquidação”, em tcheco) ou pelo velho e reconhecido inglês sale mesmo.

Lojas e liquidações em Praga: Bata

Fachada da loja Bat’a, com výprodej e sale ao mesmo tempo

Para lojas de departamentos – que costumam ser as melhores nesse assunto – é ainda mais fácil: basta reservar algumas horas para passear por algumas ruas específicas da região.

As 3 vias principais formam um cruzamento: a Praça Venceslau (Václavské náměstí ou Wenceslas Square), a rua Na příkopě e a rua 28. října (veja o mapa mais abaixo).

Nelas você tem basicamente todas as marcas de lojas de departamentos de Praga, principalmente na Praça Venceslau. É só passear com calma e entrar onde você quiser.

Lojas e liquidações em Praga: C&A

Lojas e liquidações em Praga: Van Graaf

Lojas e liquidações em Praga: Mango

Indo um pouco mais além, seguindo pela continuação da rua 28. října, você encontra a rua Národní, onde também existe uma boa loja de departamentos, além de lojas de celulares e de eletrônicos.

No sentido oposto, na continuação da rua Na příkopě, você encontra duas boas opções: o shopping Palladium e a loja de departamentos Kotva, um clássico de Praga, com seu prédio revolucionário nos anos 1970. Ambos ficam na Praça da República (Náměstí Republiky), facinho de achar, bem perto da maravilhosa Casa Municipal (Obecní dům).

Lojas e liquidações em Praga: shopping Paladium

Shopping Palladium: um bom lugar para quem não quer caminhar muito

Lojas e liquidações em Praga: Kotva

Kotva: um clássico do comércio e da arquitetura de Praga

Mas se você estiver atrás de luxo, o seu destino é a rua Pařížská, endereço certo das maiores e mais caras marcas do planeta.

Lojas e liquidações em Praga: Ermenegildo Zegna

Veja o mapa (com endereços) e a tabela mostrando como chegar nas principais ruas. Depois, aproveite a sua liquidação de inverno em Praga.

 

Liquidação de inverno em Praga: como chegar nas principais ruas de compras

• Para a Praça Venceslau: estações de metrô Muzeum (linhas A e C, cores verde e vermelha) e Můstek (linhas A e B, cores verde e amarela); parada de bondes Václavské náměstí

• Para a as ruas 28. října e Na příkopě: estação de metrô Můstek (linhas A e B, cores verde e amarela)

• Para a Praça da República: estação de metrô e parada de bondes Náměstí Republiky (linha B, cor amarela)

• Para a rua Národní: estação de metrô e parada de bondes Národní třída (linha B, cor amarela)

• Para a ruaPařížská: estação de metrô e parada de bondes Staroměstská (linha A, cor verde); parada de bondes Právnická fakulta

Sobre o Autor

Deixe um comentário