Consultoria gratuita: onde ficar em Praga e na República Tcheca

Um serviço para ajudar você a escolher um bom lugar para dormir em Praga e no interior do país; veja como funciona e aproveite
Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

Escolher onde ficar em Praga e nas principais cidades da República Tcheca nem sempre é fácil. Mesmo com tantas dicas de hotéis pela internet, muitas vezes você fica na dúvida se o endereço é realmente bom, se tem infraestrutura por perto, se o lugar está longe das atrações e aquela coisa toda.

Para ajudar você nesta hora, este blog oferece uma consultoria gratuita de hotéis e hostels em Praga e em cidades como Český Krumlov, Karlovy Vary, Brno e Pilsen (Plzeň).

Veja abaixo o passo a passo para receber cada orientação, seja ela em Praga ou nas outras cidades.

Consultoria gratuita: onde ficar em Praga

1º passo:

Leia o post sobre os melhores bairros para ficar em PragaÉ fundamental que você entenda a cidade para decidir onde quer ou aceita que esteja o seu hotel.

 

2º Passo

Faça uma pesquisa e guarde os hotéis que mais agradarem a você.

Para encontrar a hospedagem que mais combina com o seu estilo e o seu orçamento, dou duas sugestões.

A primeira é ler os posts com sugestões de hotéis e hostels para ficar nos bairros mais turísticos e nos bairros não tão turísticos de Praga (talvez você nem precise da consultoria depois disso).

A segunda é usar o Booking, o melhor buscador de hotéis e hostels do mundo, na opinião deste blogueiro e da maioria dos viajantes. O Booking sempre tem as tarifas mais baixas, não cobra nenhuma taxa e, muitas vezes, oferece a maravilhosa opção de cancelamento até mesmo em cima da hora – uma garantia para você, em caso de imprevistos.

 

3º passo

Solicite a sua consultoria na caixa de comentários abaixo. Coloque os nomes hotéis e hostels que você mais gostou e indique quais são as suas preferências e necessidades.

 

4º passo

Volte a este post nos dias seguintes. A consultoria é dada sempre aqui, na caixa de comentários.

 

Consultoria gratuita: onde ficar em outras cidades da República Tcheca

1º passo

Leia os posts já publicados sobre estas cidades. É fundamental que você entenda o seu destino para decidir onde quer ou aceita que esteja o seu hotel.

Para ler sobre Český Krumlov e Pilsen (Plzeň), clique nos nomes. Já para Brno e Karlovy Vary , pode ir direto para o 2º passo, porque elas ainda não têm posts aqui (mas terão em breve).

 

2º passo

Faça uma pesquisa e guarde os hotéis que mais agradarem a você.

Para encontrar a hospedagem que mais combina com o seu estilo e o seu orçamento, recomendo que você use o Booking, o melhor buscador de hotéis e hostels do mundo, na opinião deste blogueiro e da maioria dos viajantes.

Ele sempre tem as tarifas mais baixas, não cobra nenhuma taxa e, muitas vezes, oferece a maravilhosa opção de cancelamento em cima da hora – uma garantia para você, em caso de imprevistos.

Ah, os posts sobre as cidades também têm dicas de hotéis. Talvez você já goste de algo neles mesmo.

 

3º passo

Solicite a sua consultoria na caixa de comentários abaixo. Coloque os nomes hotéis e hostels que você mais gostou e indique quais são as suas preferências e necessidades.

 

4º passo

Volte a este post nos dias seguintes. A consultoria é dada sempre aqui, na caixa de comentários.

 

Esclarecimentos fundamentais

Impressões sobre a qualidade de um hotel ou hostel são extremamente pessoais e sofrem influência de vários fatores pontuais (como expectativa, humor, cansaço etc.) fazendo com que a minha opinião sobre um lugar possa ser completamente diferente da sua. Então tenha sempre em mente que tudo aqui é baseado no que eu enxergo de positivo e negativo num estabelecimento, ok? Às vezes nós podemos ter a mesma visão. Mas às vezes não.

Dito isso, fique à vontade para perguntar sobre os hotéis que pareceram mais interessantes a você. Sou todo olhos para ler e dedos para responder.

 
Esta consultoria foi inspirada no ótimo serviço que o Passaporte BCN oferece aos seus leitores, por isso recomendo fortemente: quando o seu destino for Barcelona, cheque as dicas dele.
Sobre o Autor

108 Comentários
 
  1. Clarissa 3 de outubro de 2018 at 9:19 pm Responder

    Olá Gabe!

    Eu e meu marido iremos para Praga em dezembro/2018 (5 dias) e gostaríamos de ficar hospedados em um hotel que fique próximo a maioria dos pontos turísticos, que tenha algo para fazer a noite, ou que seja de fácil locomoção.

    Andei procurando alguns hotéis mais econômicos e com boas indicações.
    No final, com muita dificuldade, ficamos entre esses:
    NYX (que está com preço um pouco mais elevado que os outros, mas me encantei)
    Cloister Inn (que foi indicação de uma amiga)
    Vienna House Andel´s Prague
    Czech Inn
    Hotel Caesar Prague
    Louren hotel
    (todos acima por indicação sua)

    A localização é bem diversa, mas pelas avaliações todos estão com boa pontuação.

    Não fazemos muita questão de ficar no centro turístico, mas procuramos que seja um bairro legal de fácil locomoção e um hotel bom (muito subjetivo, mas que seja limpo, com um pouco de conforto…)

    O ponto crucial seria, um hotel bacana, bairro legal, considerando que todos tenham boa localização para se deslocar dentro da cidade.

    Minha dúvida seria mais entre optar pela estrutura do hotel/bairro x locomoção.

    Acho que deixei tudo meio confuso, mas são tantas opções e dúvidas hehehe.
    O pouco que puder me auxiliar será de grande valia!

    Agradeço pelo espaço disponibilizado e lhe parabenizo pelo blog. É fantástico!!!!

    • Gabe Britto 4 de outubro de 2018 at 8:29 am Responder

      Oi, Clarissa!

      Montei uma ordem de importância dos seus desejos e, depois, coloquei a ordem dos hotéis que eu escolheria, ok?

      Para esclarecer: não é possível ficar “perto da maiora dos pontos turísticos”, porque eles são um pouco espalhados. Você inevitavelmente vai ter que caminhar mais para ir a um ou outro. Então considerei que “ficar perto da maiora dos pontos turísticos” é “ficar a uma distância caminhável de vários pontos turísticos, com acesso fácil (por transporte) a outros”.

      • Desejos:

      – Próximo a maioria dos pontos turísticos…

      – …Ou num bairro legal

      – Que tenha algo para fazer a noite…

      – …ou que seja de fácil locomoção.

      Considerando isso, minhas escolhas seriam:

      1 – NYX Prague – Além de ser um hotel lindíssimo, combina localização excelente, várias atrações próximas, opções noturnas e muitas alternativas de transporte (metrô e bondes) a uma quadra de distância. Curiosidade: a Embaxada do Brasil em Praga fica dois prédios para o lado, na mesma rua.

      2 – Cloister Inn Hotel – Muito bem localizado geograficamente, numa região mais tranquila do que o NYX (o que pode ser bom). Você vai a pé dali para vários lugares facinho. As opções de transporte são muito boas, mas não tanto quando o NYX. Tem muito para fazer à noite por ali.

      3 – Hotel Caesar Prague – Quase a mesma definição do Cloister Inn, mas numa rua mais movimentada (porém sem exageros) e com um pouquinho mais de caminhada para as atrações e para opções noturnas. Tem uma estação de metrô mais próxima, o que seria uma vantagem. Porém, a entrada dela vai ser fechada em breve para reforma, então não dá para considerar. Você vai ter que usar a outra mais próxima, que é a mesma do Cloister Inn (Národní třída).

      4 – Louren hotel – Aqui já saímos da área bem turística e entramos nos bairros. Esse se chama Vinohrady, é lindo e disputado a tapas por estrangeiros em Praga. Tem muitas opções noturnas e diurnas e transporte bem fácil e rápido para o centro e para outras atrações (com bondes e metrô).

      5 – Vienna House Andel´s Prague. Ótima localização, cheia de ofertas noturnas e transporte para as áreas mais turísticas. É um hub de transporte na região e deixa você em qualquer lugar bem rapidinho. Tem um shopping colado nele, o que sempre pode nos salvar em momentos de fome ou sede inesperada, hehehe!

      6 – Czech Inn – É um lugar excelente, mas perde em comparação com esses que você apresentou. O bairro é ótimo e o hotel é muito legal. Porém a locomoção fica limitada a poucos bondes que levam você para os principais destinos, mas sem muitas alternativas. Também fica num morro. Se precisar caminhar, você vai ter que subir ou descer algo grande, inevitavelmente.

      Acho que é isso. =)

      Se você achar que eu ajudei na escolha, considere fazer a sua reserva pelo Booking, usando os links acima. Assim eu ganho uma pequena comissão que não influencia em nada na sua tarifa. 😉

      Abraço!

  2. Vanusa 1 de outubro de 2018 at 7:41 pm Responder

    Ola Gabe!!
    Vou para Praga com o meu marido e filha de 12 anos nos dias 28/12 ao dia 04/01…gostariamos de ficar pelo menos 2 dias em algum hotel para esquiar e depois ir para Praga em algum hotel proximo ao centro.
    Vc poderia indicar algum hotel para esquiar? É possivel alugar roupas para esquiar?
    E alguma indicaçao de hotel no centro de Praga? Perto de restaurantes e pontos turisticos…e alguma indicaçao de lugar para o Ano Novo?
    desde ja agradeço sua atenção.

    • Gabe Britto 1 de outubro de 2018 at 8:39 pm Responder

      Oi, Vanusa!

      A estação de esqui mais conveniente e mais próxima é Ještěd, em Liberec (site: skijested.cz). Aqui o site da cidade: http://www.visitliberec.eu. Sim, é possível alugar roupas.

      Para hotéis lá, procure no Booking (o link já leva você direto para a cidade). O melhor hotel é o Hotel Ještěd, mas vai ser difícil achar vaga nessa época.

      Para ajudar você a escolher o seu hotel em Praga, eu preciso de algumas informações. Siga o passo a passo deste post mesmo e faça sua seleção. Depois me avise. 😉

      Para o ano-novo, o post Onde fazer as ceias de Natal e Ano-Novo em Praga tem informações gerais. Elas ainda são do ano passado, então não considere as informações mais pontuais. Tudo será atualizado quando os restaurantes divulgarem seus preços e quando a administração da cidade divulgar novidades.

      Abraço!

  3. Luju 10 de setembro de 2018 at 2:21 pm Responder

    Olá tudo bem por favor qual a sua opinião com relação aos hotéis Unic versus Pytloun com relação a localização tendo em vista que gostaríamos de fazer alguns bate voltas de trem. No Booking os dois são muito bem cotados mas nada como uma opinião fundamentada.

    • Gabe Britto 10 de setembro de 2018 at 3:21 pm Responder

      Oi, Luju! Obrigado pela confiança! =)

      Ambos são muito bem localizados, mas em ambientes diferentes.

      Pytloun Boutique Hotel Prague – Fica na principal avenida de Praga (Václavské náměstí), um local histórico. É extremamente central e muito bem servido de infraestrutura, com 2 metrôs e vários bondes a passos de distância. Também é perto da estação principal de trens (Praha hlavní nádraží), que você pode alcançar com uma caminhada ou andando apenas uma estação de metrô. E se você mudar de ideia e preferir fazer os bate-voltas de ônibus, dali também é fácil chegar nas principais rodoviárias da cidade. A tal avenida é bem muvucada, mas é ampla e certamente não vai incomodar dentro do seu quarto. Aliás, a parte dos fundos do hotel dá para uma das praças mais legais do centro de Praga e também para a maravilhosa Igreja de Nossa Senhora das Neves.

      Hotel UNIC Prague – Fica numa rua muito mais tranquila, numa região muito charmosa da Cidade Nova, onde poucos turistas vão. É uma ótima opção se você preferir um lugar mais calmo, porém colado no centro. Dali também é possível ir a pé para vários lugares, mas a caminhada é um pouquinho maior. A oferta de transporte, porém, fica mais limitada (ainda que seja muito boa). Fica bem próximo da principal rodoviária de Praga (Florenc), mas já não é pertinho da estação de trens.

      Por tudo isso e pensando no que você disse que procura, eu escolheria o Pytloun Boutique Hotel Prague sem nem piscar.

      =)

      Se você considerar que essas dicas ajudaram na sua decisão, considere também fazer a sua reserva pelos links acima, que levam ao Booking. Assim eu recebo uma pequena comissão que não aumenta em nada o valor da sua diária. 😉

      Abraço e boa viagem!

      • luju 11 de setembro de 2018 at 6:04 pm

        Muitíssimo obrigado. Então se nossas férias se concretizarem será o – Pytloun Boutique Hotel Prague e com certeza sua comissão estará garantida. Um grande abraço e parabéns pelo blog.

  4. Cinthia 3 de setembro de 2018 at 2:50 am Responder

    Oi Gabe, tudo bem? Estou indo a Praga com meu marido em outubro (super atrasada com a hospedagem) e estamos muito indecisos sobre qual hotel escolher. Chegaremos de trem quase meia noite e sairemos de avião… gostamos de ficar bem próximo das principais atrações, para fazer tudo a pé e também de bons restaurantes e bares/cervejarias. Uma dificuldade é que precisamos que tenha elevador e recepção 24h. Gostei de alguns que não tinha elevador (Design Jewel Hotel, Palak U, Domus Balthazar etc). Já pensei também no Hotel Rott, Gorgeous Rooms Hotel, Design Metropol Hotel, Archibald at Charles Bridge, Antik Hotel…

    • Gabe Britto 3 de setembro de 2018 at 7:17 am Responder

      Oi, Cinthia! Bom dia! =)

      Todos os que você citou que têm elevador são bem localizados e ótimos para o que vocês gostam de fazer. Mas há poréns.

      Entre estes, eu escolheria o Gorgeous Prague Rooms, porque ele está no centro histórico (ou seja perto de tudo) ao mesmo tempo em que está mais próximo de ótimos restaurantes (tem até um estrelado Michelin ali perto, o Field) e convenientemente localizado numa rua mais tranquila.

      Minha segunda opção seria o Archibald At the Charles Bridge. Localização charmosíssima e tranquila (por favor, acorde de manhã bem cedinho e veja o sol nascer na ponte, ela vai estar a 2 minutos de caminhada da sua cama, hehehe!). Não está tão colado em tantos restaurantes quanto o Gorgeous, mas a caminhada é facílima.

      Já os outros, eu não ficaria neles, mas é uma questão pessoal: o Hotel Rott fica grudado na Praça da Cidade Velha, mas a região é muito cheia de turistas o dia inteiro; o Design Metropol Hotel Prague fica numa rua ótima, mas movimentada e grande (para os padrões do centro de Praga), o que quebra um pouco o charme; e o Antik fica numa rua muvucada à noite.

      Para finalizar, uma dica: se você quer ir a bons restaurantes, veja o guia 50 Lugares Onde Comer e Beber Bem em Praga. Vai ajudar bastante. 😉

      E se você considerar que essas dicas ajudaram, considere também fazer a sua reserva pelos links acima, que levam ao Booking. Assim eu recebo um pequena comissão que não influencia em absolutamente nada no valor que você paga pela diária. =)

      Abraço e boa Praga para vocês!

      • Cinthia 3 de setembro de 2018 at 2:31 pm

        Olá, muito obrigada pelas dicas! Com certeza irei reservar pelo seu link. Obrigada também pela dica do seu guia. Pesquisando melhor os comentários do Gorgeous Rooms vi muitos alertarem que é preciso subir um lance de escada para chegar ao elevador, o que seria um problema para meu marido. Aí pesquisei e vi que o hotel Lippert fica próximo ao Gorgeous, é uma boa opção também?

      • Gabe Britto 3 de setembro de 2018 at 4:44 pm

        Puxa, Cinthia, que pena esse lance de escadas no Gorgeous. Isso é um problema em vários lugares aqui. Por estarem instalados em prédios antigos (que são os mais lindos), muitos hotéis tem esse lance de escadas na entrada.

        Sobre o Lippert, é uma escolha bastante pessoal. Explico.

        Apesar de ter uma vista maravilhosa para a Praça da Cidade Velha e apesar de estar muitíssimo bem localizado, eu considero a área dele muito barulhenta à noite.

        Porém ele tem nota 9,8 no quesito “localização” no Booking, com as pessoas dizendo que as janelas duplas bloqueiam o som. Os poucos comentários negativos em relação a isso falam que “é impossível dormir de janelas abertas”. Mas, salvo algum evento climático único na história, vocês não vão precisar dormir de janela aberta em outubro. =)

        Então é difícil dizer algo definitivo para você.

        O que eu posso garantir é: geograficamente falando, a localização é fantástica e, se você der sorte de pegar um quarto com vista para a praça, vai ver um amanhecer maravilhoso.

        Agora só falta decidir se você vai arriscar com o barulho ou não.

        Ajudei? =)

  5. Viviane 2 de setembro de 2018 at 4:25 am Responder

    Olá, Gabe! Adorei seu blog! Ficarei 5 dias em Praga na primeira quinzena de outubro e ainda estou procurando um hotel bem localizado e num preço razoável, já que o câmbio não está ajudando! Vi alguns hotéis: Atos, Austria e Caesar Prague. Fiquei em dúvida com relação a transporte público e se o local é agradável. Outro que vi, o B&B Prague City, é bem localizado? Agradeço muito por sua ajuda; já li tantos sites que estou ficando perdida. Rsrsrsr

    • Gabe Britto 2 de setembro de 2018 at 8:58 am Responder

      Oi, Viviane! Que bom que o blog está ajudando! =)

      Todos os hotéis que você indicou são bem localizados e têm bom transporte público próximo. Quanto a isso, não há com que se preocupar. A partir deles você vai fácil para as principais atrações da cidade.

      Na questão do “local agradável”, o bicho pega para o lado do B&B Prague City. Isso porque ele fica junto a um viaduto de trens que está em obras. É um viaduto antigo, de pedra, lindo mesmo, patrimônio da cidade, mas está em reformas e não sei como é o barulho disso dentro dos quartos. Não passei ali à noite desde o início das obras, mas tenho certeza de que elas param depois das 18-19h. O problema é durante o dia mesmo… Você pode arriscar se o preço for muito bom, porque vocês não ficarão no hotel durante o dia, né? Além disso, não li reclamações disso em hospedagens recentes no Booking.

      Nos outros, a divisão é a seguinte:

      Hotel Atos: fica numa área muito linda, pertinho do Parque Petřín. Tem uma parada de bondes muito boa, que leva direto para os principais locais. Porém, você basicamente só tem bonde como opção bem próxima.

      Aparthotel Austria Suites: por ser bem perto do Atos, a região é igualmente linda. A vantagem dele é ter um shopping e uma estação de metrô bem perto (além dos bondes).

      Hotel Caesar Prague: na minha opinião, é a melhor opção porque está pertinho do rio, numa área lindíssima da orla. Também tem muitos bondes e um metrô próximos. Dali você vai a pé para a maioria das atrações.

      Enfim, acho que é isso. Se você considerar que as dicas ajudaram, considere também fazer a sua reserva pelos links do Booking no blog. Você não paga absolutamente nada a mais na sua diária, mas eu recebo uma pequena comissão. 😉

      Abraço e boa Praga para você!

      • Viviane 9 de setembro de 2018 at 6:14 pm

        Muito obrigada!! Seu blog é maravilhoso! Está me ajudando muito! Por aqui descobri que bem nas minhas datas terá o Signal! =D
        Ainda tenho parte do blog para ler! Está de parabéns!

      • Gabe Britto 10 de setembro de 2018 at 12:39 pm

        =) Obrigado, Viviane!

  6. Roberto 29 de agosto de 2018 at 11:50 pm Responder

    Olá, tudo bem.
    Gostaria de uma ajuda sobre algum hotel perto da estação de trem. Chegaremos de Berlin e depois seguiremos para Budapeste. Estaremos com nosso filho de 10 anos e portanto gostaríamos de algum hotel bem próximo. Chegaremos em 30/12 e partiremos 01/01. Já vimos em post seu que Réveillon é bastante concorrido. Em tempo, parabéns pelo site. Sensacional

    • Gabe Britto 30 de agosto de 2018 at 6:51 am Responder

      Oi, Roberto! Que bom que você gostou do site! =)

      Aqui tem um post completo sobre hotéis perto da estação de trem de Praga, divididos por distância desde a estação, até 500 metros de caminhada. Dê uma lida nele e, se ainda precisar de alguma ajuda, me avise!

      Abraço!

  7. Layla 31 de julho de 2018 at 2:47 pm Responder

    Opa, acabei de ler o post sobre os hoteis proximos à estação de trem e nele você fala sobre o MeetMe. Fiquei contente então com minha escolha. Novamente, obrigada pelas preciosas dicas!

    • Gabe Britto 1 de agosto de 2018 at 7:55 am Responder

      Oi, Layla!

      Ia responder para você ontem mesmo, mas estava de saída e vi que você já havia achado o MeetMe23 no blog e deixei para hoje. =)

      A época que você e seu irmão escolheram é a mais cara do ano. Réveillon é concorridíssimo aqui…

      O MeetMe23 é muito bem localizado, tem uma proposta muito moderna e é novo, então pode ir nele tranquila.

      Sobre os outros blogs: sim, já tive outros dois antes, focados em locais exóticos! =) Obrigado pela audiência e fico feliz por você ter gostado do Insider Praga também!

      Qualquer ajuda, avise! Abraço!

  8. Layla 31 de julho de 2018 at 2:22 pm Responder

    Gabe, parabéns pelo primoroso trabalho! Já te acompanho há bastante tempo.. (se minha memória não falha tinhas um outro blog antes do Insider)!
    Enfim.. vou a Praga no dia 29/12 e ficarei cerca de 3 ou 4 dias com o meu irmao. Andei procurando hospedagens (hotéis econômicos ou hostels) e fiquei um pouco surpresa com os preços, já que eu tinha lido tanto sobre os bons preços da cidade.
    Talvez o que é bom pra uns não esteja tão dentro do meu orçamento.. nas buscas acabei encontrando o Hostel MeetMe23 com um preço bem interessante e boa nota no Booking. Queria sua opinião sobre ele! Ah, e mande o link que eu farei o possível pra ajudar o blog como eu puder.
    Obrigada!!

  9. Damaris 9 de julho de 2018 at 1:36 am Responder

    Gostaria de saber como alugar uma casa para morar?

    • Gabe Britto 9 de julho de 2018 at 5:14 pm Responder

      Oi, Damaris. O Insider Praga trata apenas de turismo pela República Tcheca, não de imigração. Obrigado pela compreensão. =)

  10. Paulo Roberto 26 de junho de 2018 at 1:26 pm Responder

    Bom dia,

    Registrando meus agradecimentos pelas valiosas informações contidas aqui no Insider Praga.
    Eu e minha esposa aproveitamos ao maximo nossa viagem por conta das suas dicas e orientações para Praga, bem como quanto a ida à Český Krumlov e Kutná Hora, e não esquecendo dos serviços da Helga, excelente guia que fala muito bem o portugues e conhece a fundo a cidade.
    Mais uma vez meus agradecimentos e parabéns pela qualidade do trabalho.

    • Gabe Britto 26 de junho de 2018 at 8:50 pm Responder

      Boa tarde, Paulo!

      Que maravilha de mensagem! Você não imagina como é importante ter retornos assim dos leitores, obrigado mesmo pelas palavras. =)

      Que vocês voltem muito a Praga!

      Abraço!

  11. Maria Silvia 29 de maio de 2018 at 9:56 pm Responder

    Oi Gabriel, estarei em Praga em julho por 3 dias e estou pensando em ficar ou no Nyx Hotel Prague ou no K+K Hotel Fenix. Vc acha que eles estão numa boa localização para restaurantes a noite? Gostaria de fazer bastante coisa a pé! Qual acha melhor? obrigada
    M. Silvia

    • Gabe Britto 29 de maio de 2018 at 10:27 pm Responder

      Oi, Maria.

      Os dois hotéis são bons, mas a localização do NYX Prague é melhor. Eu escolheria ele, se tivesse essa sua intenção de caminhar bastante e à noite.

      Sobre os restaurantes, existem tantos lugares bons, tão espalhados, que você sempre vai estar longe de algum. Ali no NYX você tem coisas boas por perto e transporte fácil para outros. 😉

      Aliás, você já viu o meu guia de restaurantes de Praga?

      Abraço e boa Praga para você!

  12. Luciana 21 de maio de 2018 at 2:14 pm Responder

    bom dia, parabens pelo seu blog! Estamos viajando entre 4 amigas em outubro por 4 noites. o que vc me diz sobre o Hotel Pod Zev e o Clementin Old Town? temos preferencia por hoteis mais clean/moderno mas o Pod Zev tem otimas avaliaçoes. Em qual vc se hospedaria?
    Obrigada
    Luciana

    • Gabe Britto 21 de maio de 2018 at 10:26 pm Responder

      Oi, Luciana!

      Você quer dizer “Hotel Pod Věží“, certo? =)

      O que eu escrevi sobre ele no post sobre hotéis nos bairros turísticos de Praga foi:

      Positivo: Apesar de ficar praticamente em cima da Ponte Carlos, está num canto um pouco mais calmo, o que evita a zoeira dos turistas. Fica perto de várias atrações e a 240 metros de uma estação de bonde bastante útil.

      Negativo: No verão, a região fica movimentadíssima. Como está numa área extremamente turística, os restaurantes próximos tendem a ser caros.

      O Clementin Old Town é semelhante na questão da localização, só fica um pouco mais afastado da Ponte (mas ainda assim muito perto) e na outra extremidade dela, então não muda muito.

      Minha escolha é pela relação nota X número de votantes: o Hotel Pod Věží tem nota 9.8 com quase mil opiniões. Isso é muito forte. Já o Clementin Old Town tem uma nota ótima também, mas com menos de 90 opiniões.

      Veredito pessoal, portanto: Hotel Pod Věží

      =)

      Ah, não esqueça de reservar no Booking clicando nos links acima!

      Boa Praga para vocês!

      • Luciana 28 de maio de 2018 at 9:54 am

        Obrigada pelo retorno, abraço !

  13. Fernando 6 de maio de 2018 at 5:56 pm Responder

    Boa tarde! Somos apenas um casal e vamos a Praga no começo de junho. Fizemos reservas nos hotéis Taurus e Sovereign. O que você diria sobre eles? Na sua opinião, qual o melhor em termos de conforto e localização (não apenas em relação aos pontos turísticos, mas também em relação aos arredores)? Obrigado.

    • Gabe Britto 7 de maio de 2018 at 12:16 pm Responder

      Oi, Fernando!

      Os arredores de ambos são ótimos e os dois são bem localizados, mas têm “objetivos” diferentes: o Hotel Sovereign Prague é excelente para quem quer ficar perto das atrações turísticas, enquanto o Hotel Taurus é perfeito para quem prefere ficar num dos melhores bairros residenciais de uma cidade.

      Porém, não entenda que o Hotel Taurus é distante do centro por estar num bairro residencial. Ele não é. Dali vocês precisam andar apenas 3 estações de metrô para chegar na Cidade Velha, duas para chegar na Cidade Nova e 4 para chegar no bairro Malá Strana. E a estação de metrô mais próxima dele está a 200 metros. Ah, também tem bondes passando logo ali em frente.

      Você só precisa decidir se prefere ficar na região turística ou se prefere viver um bairro residencial. 😉

      Abraço.

  14. Marcia Schein Dias 26 de fevereiro de 2018 at 6:54 pm Responder

    Tenho vouchers da rede Accor, qual o Ibis Hotel mais bem localizado em Praga?
    Obrigada Marcia Schein Dias

    • Gabe Britto 26 de fevereiro de 2018 at 8:39 pm Responder

      Oi, Marcia! Na minha opinião, é o Ibis Praha Old Town.

      Abraço!

      • Marcia Schein Dias 8 de março de 2018 at 2:24 pm

        Obrigada, um abraço

  15. Gabi 20 de fevereiro de 2018 at 10:22 pm Responder

    Ola Gabe, tudo bem ?
    Estou adorando ler o seu blog, realmente é um ótimo serviço de utilidade pública. Vou passar 2 dias em Praga em Maio, infelizmente só tenho esse pouco tempo 🙁
    Pelo que li, o bairro mais gostoso para ficar é Mala Strana, mas em maio estou achando os preços um pouco salgados…
    Sabe me dizer se os hotéis Red and Blue Design Hotel Prague / Hotel Kinsky Garden / Hotel William são bons ? São os que estão com preços um pouco mais acessíveis, só tenho um pouco de receio pelo conforto do quarto…não precisa ser quarto grande mas prezo por uma cama confortável e como tenho pouco tempo, preciso de uma boa localização mas não me importo em andar um pouco para chegar nas atrações…

    Muito obrigada desde já…

    O próximo passo será descobrir os bons restaurantes…

    Um beijo

    • Gabe Britto 21 de fevereiro de 2018 at 12:50 pm Responder

      Oi, Gabi!

      Malá Strana é um bairro delicioso, mas Praga tem vários outros maravilhosos também. Tudo depende das suas necessidades e disponibilidades.

      Sobre as suas opções de hotéis, se você quer ficar mais perto das atrações, a melhor alternativa é o Hotel William. Além de ficar mais perto da parte central do bairro e da Ponte Carlos (dá para caminhar até ela facinho), você ainda tem uma parada de bondes bem em frente. Mas vale ressaltar: isso pode causar algum incômodo à noite, tente conseguir um quarto voltado para a rua lateral.

      Os hotéis Red and Blue Design Hotel Prague e Hotel Kinsky Garden são bem localizados também (e o Red and Blue é de nível superior ao William), mas estão ligeiramente mais afastados das atrações. Você vai ter querer pegar bondes sempre que sair deles e vai ter que caminhar uns 250 metros numa subida/descida para alcançar a parada ou voltar dela.

      Sobre sua necessidade de encontrar bons restaurantes, a solução está aqui: 50 Lugares Onde Comer e Beber Bem em Praga. 😉

      Se você achar que essas dicas ajudaram, considere fazer a sua reserva pelo Booking, clicando num desses links acima. Você não pagará absolutamente nada a mais, mas eu receberei uma pequena comissão para manter o trabalho no blog. =)

      Abraço!

  16. Lorena 12 de fevereiro de 2018 at 1:06 am Responder

    Olá Gabe, tudo bem?
    Eu e meu marido vamos para Praga em abril/2018 e gostaríamos de ficar hospedados em um hotel onde possamos fazer a maioria dos pontos turísticos a pé e que seja perto de bares para irmos a noite também a pé. Estamos em dúvida entre o Hotel Merkur e o B&B Hotel. O que acha?

    • Gabe Britto 12 de fevereiro de 2018 at 3:51 pm Responder

      Oi, Lorena!

      Se a intenção é fazer tudo a pé, o Hotel Merkur é a melhor opção entre essas que você escolheu.

      O B&B Hotel fica num bairro maravilhoso, mas está algumas quadras adiante, no sentido contrário à região mais turística da cidade. Você vai economizar alguma caminhada (600 metros, para ser exato).

      Além disso, o Hotel Merkur está um pouco mais perto de uma parada de bondes, e o B&B Hotel está num cantinho que, apesar de totalmente seguro, pode passar um aspecto ruim para quem está numa cidade estranha (ele fica colado num viaduto de trens).

      Se você achar que essas dicas ajudaram, considere fazer a sua reserva pelo Booking, clicando num desses links acima. Você não pagará absolutamente nada a mais, mas eu receberei uma pequena comissão para manter o trabalho no blog. 😉

      Abraço e boa Praga para vocês! =)

  17. Carla Marques 26 de janeiro de 2018 at 7:04 am Responder

    Ola Gabe
    Meu nome é Carla, moro em Doha no Qatar e estamos indo à Praga agora dia 31 de janeiro. Nossa estada é até 03/02 quando seguimos de trem para Budapeste. Somos uma família de 4 ( eu, meu marido e dois filhos – 6 e 14) por isso vamos precisar de uma quarto de família ou um apartamento. Pesquisando no Booking, gostamos dos seguintes:
    Narodni Stay
    Old Town Square Apartments
    Hotel Residence Spalena
    Residence Prague Life Masna
    Qual melhor opção? Tens alguma outra sugestão?

    Desde já muito obrigada

    Carla

    • Gabe Britto 26 de janeiro de 2018 at 10:17 am Responder

      Oi, Clara!

      Entre as suas opções, eu tiraria o Old Town Square Apartments. Ele fica próximo de uma balada e, se você der azar de pegar um apartamento de frente para a rua, pode se incomodar com o barulho.

      Sobre os outros três, todos são muito bem localizados no centro histórico:

      Narodni Stay: tem de tudo por perto, lojas, supermercad, bondes, metrô e até shopping. A rua é uma das mais importantes da cidade e é a mesma do Teatro Nacional.

      Hotel Residence Spalena: praticamente a mesma descrição do Narodni Stay, apenas muda a rua. As conveniências de ambos são iguais. Talvez a rua da Narodni Stay possa ser considerada um pouco melhor, por ser mais ampla.

      Residence Prague Life Masna: não tem tantas conveniências próximas como as duas opções anteriores, mas nada é muito distante. É uma opção mais tranquila, quase um pequeno oásis na Cidade Velha, onde poucos turistas passam (apesar de ser bem próximo de várias atrações). Ah, o prédio dele não é bonito (se compararmos com a média do centro de Praga), mas isso é normal, não forme a sua opinião à primeira vista. 😉

      Se EU fosse escolher (repito: EU, opinião totalmente pessoal, tá?), iria no Residence Prague Life Masna.

      Espero ter ajudado!

      Boa Praga para vocês!

      • Carla Marques 26 de janeiro de 2018 at 10:27 pm

        Muito Obrigada Gabe pelo retorno tão rápido.
        Nossa viagem está super próxima e estamos correndo para reservar os hoteis. Decidimos seguir tua dica e ficamos com o Residence Prague Life Masna.
        Parabéns pelo site, muito bom mesmo!
        Carla

      • Carla Marques 9 de fevereiro de 2018 at 4:49 pm

        Gabe

        Quero agradecer muito pela dica do hotel. Ficamos no Residence Prague Life Masna e foi excelente. O apartamento era enorme, limpo, bem decorado e com tudo que era necessário. A localização também foi ótima por ser em um local mais calmo mas perto de tudo. As meninas do staff sempre muito gentis e atenciosas Adoramos nossa viagem a Praga, vamos voltar outras vezes.

        Muito obrigada

      • Gabe Britto 10 de fevereiro de 2018 at 6:47 pm

        Que bom, Carla! =)
        Obrigado por esse retorno!
        Abraço!

  18. Dirce 25 de janeiro de 2018 at 8:20 pm Responder

    Gabe, obrigada pelo retorno! Que rapidez!!!
    Vou reservar no AXA, me senti segura com a sua indicação.
    Agora vou para o post que me passou de Cezky para ver a melhor opção. Creio que todos os hoteis/hostels sejam perto da parada de ônibus…
    Vou comprar o seu guia de Onde Comer Bem, afinal ir até lá e comer mal, não dá!!
    Thanks!!!

    Abraço =)

    • Gabe Britto 26 de janeiro de 2018 at 10:19 am Responder

      Já agradeço antecipadamente pela compra do guia, então! 😉

  19. Dirce 25 de janeiro de 2018 at 12:35 am Responder

    Gabe, primeiro quero parabenizá-lo pelo blog, está me ajudando muito!
    Estou em dúvida sobre onde ficar, vou reservar quarto privativo pois vou com minha irmã.
    – Sophie´s Hostel
    – Axa
    – Sir Tobias
    Vou para Cezky Krumlov então penso em dormir por lá e voltar cedo. Vou reservar um dia em Praga, 1 noite em Cezky e mais 2 dias em Praga. Aceito sugestão pois vou em abril, chego em uma quinta, penso q ir para Cezky na sexta pois no fim de semana deve ser mais lotado, volto para Praga e fico mais 2 dias.
    Obrigada!!

    Dirce

    • Gabe Britto 25 de janeiro de 2018 at 8:44 am Responder

      Oi, Dirce! Obrigado por trazer a pergunta para cá. =)

      Vou comentar pontualmente cada hostel/hotel, ok?

      Sophie’s Hostel: É muito bem localizado, com uma parada de bondes/estação de metrô excelente a 350 metros (numa leve subida) e com várias conveniências nos arredores, desde mercadinhos até restaurantes. Dá para ir a pé até a vários lugares famosos do centro, principalmente a Praça Venceslau (Václavské náměstí). O ponto que pode ser negativo é apenas as leves subidas/descidas.

      AXA: Dá para dizer que é o mais bem localizado, porque fica mais perto de grandes atrações do centro e tem muitas conveniências nos arredores, assim como bondes e metrô (ainda que a parada de bondes dele não tenha tantas linhas boas quanto a do Sophie’s). É um estilo diferente do Sophie’s Hostel (é grande), mas a decoração é muito legal e ele mesmo é muito bom.

      Sir Toby’s: É um lugar muito bom, mas acho que perde na comparação com esses dois acima, pela localização (mais afastada do centro, mesmo com conexões boas e rápidas). A não ser que esteja com um preço ótimo ou que você queira se hospedar num bairro, daí é uma excelente opção.

      Sugiro fortemente que você faça a sua reserva pelo Booking (os links nos nomes já levam para as páginas dos hotéis no buscador).

      Sobre a sua ideia de ir a Český Krumlov na sexta para evitar o fim de semana: perfeito. A cidade fica mais cheia no sábado e no domingo, assim como Praga. Europa, né? O pessoal tá pertinho, é fácil embarcar num avião e passar dois dias numa capital.

      Para hotel na cidade, o post Český Krumlov: onde ficar tem boas dicas, até mesmo para você escolher a região da sua hospedagem na cidade.

      Abraço! =)

  20. Renata Diniz 17 de janeiro de 2018 at 6:33 pm Responder

    Olá Gabe, boa tarde!
    Primeiramente, que site maravilhoso!! Pretendo ir a Praga com meu namorado em abril de 2019, e a vontade que dá é imprimir todos os posts (os sobre comida especialmente, vão ajudar demais!) hahahah
    Vou fazer o roteiro Budapeste-Praga, sendo o plano inicial ficar 8 dias em Praga.
    É uma viagem de formatura, ou seja, dois estudantes com orçamento limitado.
    Na hora da pesquisa de hotéis, dei preferência ao Bairro do Castelo e Mála Strana (o morro não seria problema, moramos em Minas Gerais, então estamos acostumados), até porque queremos fazer tudo o que der andando. A única coisa que não poderia faltar no hotel era o café da manhã, e fiquei com as seguintes opções (sendo que os dois últimos parecem os melhores):
    Hotel Roma Prague
    Hotel Kampa Garden
    Ibis Praha Old Town
    Hotel Jeheni Dvur Prague Castle
    Queria fazer um bate-volta em Český Krumlov (mas não sei bem se seria muito puxado) e/ou no Castelo de Karlštejn.
    Por último, como temos muitos dias na cidade, existe algum ponto turístico, além dos principais, que você recomendaria?
    Muitíssimo obrigada!

    • Gabe Britto 23 de janeiro de 2018 at 9:48 am Responder

      Oi, Renata! Perdão pela demora na resposta, a semana passada foi impossível para mim. Vamos lá.

      Que bom que você gostou do blog! =) Viu que eu tenho um guia de lugares para comer e beber em Praga? Custa só R$ 19,90 e você pode comprar aqui.

      Sobre os seus hotéis, eles são bem diferentes entre si. Vou colocar algumas características para ajuda na sua decisão:

      Hotel Roma Prague: é muito bem localizado (em frente ao parque Petřín), tem uma parada de bondes bem em frente e tem conveniências nas proximidades. É uma ótima opção.

      Hotel Kampa Garden: tem um dos endereços mais charmosos de Praga, na ilha de Kampa, então ganha de todas as suas opções neste quesito. Para você ter uma ideia, algumas embaixadas ficam por ali também. O inconveniente para “dois estudantes com orçamento limitado” é que as conveniências como mercadinhos para comprar comida são escassas por ali ou tendem a ser caras. O transporte vai exigir uma caminhadinha de 500 metros para pegar um bonde (mas ao menos é por ruas lindas).

      Ibis Praha Old Town: É o melhor em conveniências, tem muitas opções de tudo nos arredores, inclusive metrô e bonde. A localização também é ótima. A questão é que é um Ibis e os quartos são aquela coisa executiva básica.

      Hotel Jeleni Dvur Prague Castle: apesar de ficar no bairro do castelo, ele é isolado e não tem nada de conveniências por perto, apenas uma parada de bondes em frente, com poucas linhas (nenhuma noturna). Se o preço for muito, muito bom e vocês quiserem tranquilidade e isolamento, pode ser uma boa opção.

      Bate-volta em Český Krumlov é puxado, mas possível. Eu recomendo ficar ao menos uma noite para aproveitar a cidade vazia. Este post tem informações e links para você.

      Para lugares diferentes em Praga, leia os posts A pé por Holešovice e Letná, até o castelo e Um passeio a pé por Vyšehrad. A aba O que fazer em Praga tem outras opções também.

      Ufa! Terminei. =)

      Abraço e boa Praga para vocês!

      • Renata Diniz 26 de janeiro de 2018 at 3:34 pm

        Gabe, muito muito obrigada!
        Vou ficar mesmo entre o Ibis e o Hotel Roma Prague.
        Vi de pois que tinha o Guia de restaurantes, do blog, pode ter certeza que vai ser companheiro constante na viagem!
        E vou também estudar a possibilidade de dormir uma noite em Český Krumlov.
        Continue com o trabalho maravilhoso, seu site é sem dúvida um dos mais simples e completos que encontrei, foi de grande ajuda para planejara viagem!
        Obrigada!

  21. Eduardo 13 de janeiro de 2018 at 8:52 pm Responder

    Boa tarde Gabe.
    Devo visitar Praga em maio e seu blog foi um verdadeiro achado para mim. Já li um pouco, mas vou ler tudo até a viagem. Nas minhas pesquisas, vi que alguns produtos tem preços atrativos e estou pensando em comprar um relógio de luxo lá para aproveitar a oportunidade. Você acha que realmente é mais barato esse item, em relação ao resto da Europa ? Sabe informar se o tax free funciona para relógio em Praga (pergunto isso, pois dependendo do % de devolução vale mais ainda a pena que no Brasil) ? Obrigado

    • Gabe Britto 14 de janeiro de 2018 at 1:18 am Responder

      Oi, Eduardo. Que bom que o blog está ajudando.

      Olha, nunca comprei um relógio de luxo, mas Praga não é um local famoso pelos preços de produtos em geral (com exceção da cerveja, é claro), então não conte muito com preços maravilhosos neles.

      Sobre o tax free, perdão, mas há muito tempo eu abri mão de tentar entender como eles funcionam NO MUNDO. É burocracia demais para a minha cabeça. Se você quiser pesquisar, aqui é um bom começo: https://www.palladiumpraha.cz/en/for-tourists/

      Abraço e boa viagem!

      • Eduardo 15 de janeiro de 2018 at 12:51 pm

        Obrigado pela atenção.

      • Gabe Britto 15 de janeiro de 2018 at 9:11 pm

        Por nada, Eduardo!

  22. Ana Paula Beraldo 10 de janeiro de 2018 at 2:23 pm Responder

    Olá, meu nome é Ana e estou indo para Praga em Abril/2018. A minha dúvida é em relação a quantidade de dias para ficar em Praga. Vejo sempre comentários que indicam 4 a 5 dias…Qual a quantidade de dias para curtir Praga? Parabéns pelo site!! Estou anotando todas as dicas.
    Abraços

    • Gabe Britto 10 de janeiro de 2018 at 9:39 pm Responder

      Oi, Ana!

      Tudo depende do seu estilo de viajar, da sua vontade de conhecer mais, da sua disposição para ir além, do seu ritmo de caminhada…

      O que eu posso dizer é que a média dos brasileiros em Praga é de 3 dias, mas o que eu percebo é que essas pessoas conhecem apenas o básico ou fazem tudo correndo e não curtem a cidade (infelizmente).

      Ah, obrigado pelos parabéns! =)

      Abraço!

  23. Maria 28 de dezembro de 2017 at 4:57 pm Responder

    Oi Gabe!!
    Vou com mais duas amigas pra Praga entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2018. Reservamos o Plus Praga pelo booking. Tem algo a nos aconselhar? Só encontramos seu blog hoje!!

    • Gabe Britto 28 de dezembro de 2017 at 7:47 pm Responder

      Oi, Maria!

      Que bom que você encontrou o blog, mesmo que em cima da hora. Recomendo que você siga no Facebook, porque muitas notícias curtas eu só publico lá. 😉

      Sobre o Plus Prague, falei rapidamente sobre ele no post Onde ficar em Praga: hotéis fora da região mais turística.

      Adiantando o assunto aqui: ele é uma boa opção, apesar da região não ser das mais bonitas da cidade (mas não se preocupe porque é um ótimo bairro).

      Abraço e boa Praga para vocês!

  24. Vilma 4 de dezembro de 2017 at 10:35 pm Responder

    Olá Gabe,parabéns pelo excelente blog!!!
    Em junho/2018 estarei indo p Praga,Viena e Budapeste com 2 amigas.Faremos 2 trechos de bus(Praga/Cesky Krumov e Viena/Budapeste).O trecho Cesky Krumov/Viena faremos de van,conforme sugestão do blog.Como nunca viajei de bus pela Europa,tenho uma dúvida com relação às bagagens:tem limite no peso das malas(como nas cias aéreas?),a minha franquia p passagem aérea será de 23 quilos,será que no bus esse limite(se é que tem) é menor?se houver,posso pagar na hora os “quilos extras”?Sei q essa dúvida pode ser uma bobagem,mas quanto mais informação,menos aborrecimento,não e mesmo?
    Obrigada pela atenção,um abraço,Vilma.

    • Gabe Britto 5 de dezembro de 2017 at 1:03 am Responder

      Oi, Vilma!
      Se você não pretende passar absurdamente do seu limite de bagagem na companhia aérea, não se preocupe com isso nos ônibus. Eles permitem muito mais e normalmente só cobram quando é algo extremamente diferente. Para você ter uma ideia, até ski, snowboard, bicicletas e tal passam sem pagar. E quando algo é pago, a RegioJet cobra apenas 1 euro por kg excedente. Vá tranquila. 😉
      Abraço e boa Praga para vocês!

  25. Simone 23 de novembro de 2017 at 1:19 am Responder

    Olá Gabe, td bem? Espero que sim!
    Vou com meu marido de ônibus para Praga, hospedagem de duas noites.
    Gostaríamos de ficar bem localizados (preferencialmente em lugares sem muita agitação, sou péssima para dormir), com facilidades como um mercadinho e tenho preferência por hotéis novos e confortáveis, ainda que mais distantes do centro.
    Pensei um dois hoteis, aliás um fica ao lado do outro e estou super em dúvida – o Hotel Clement e o Mood’s Boutique Hotel.
    Ambos se encaixam no nosso perfil de hotel com cara de novo, parecem ser bem localizados, enfim.. estamos super em dúvida.
    Você sabe alguma coisa sobre eles?? Poderia nos ajudar?
    Aceito outras sugestões dentro do nosso perfil!
    Muito obrigada e parabéns pelo site, é simplesmente magnífico.
    Bjs!
    Simone

    • Gabe Britto 23 de novembro de 2017 at 11:39 am Responder

      Oi, Simone! =)

      Pela descrição das suas preferências, acho que você acertou em cheio nas escolhas.

      A localização dos dois hotéis é muito boa, perto do início da área mais turística mas numa rua tranquila e numa região cheia de lugares legais ainda escondidos do grande público. Vocês também vão estar próximos de uma parada de bondes bastante útil (Dlouhá třída), onde conseguirão chegar com apenas um bonde (número 8) se o ônibus de vocês parar na rodoviária Florenc.

      Se preferirem o metrô, também estarão perto (580 metros).

      Para as conveniências, vocês vão ter boas opções de mercadinhos e supermercados nos arredores, além de um shopping center (Palladium), uma ótima casa de câmbio (veja aqui) e restaurantes que eu recomendo muito (veja aqui).

      Sobre os hotéis propriamente ditos, os dois têm ótimas avaliações no Booking, mas o MOODS parece estar melhor (porque tem 0,1 ponto a menos do que o Clement, porém com quase o triplo de avaliações).

      Veja a avaliação do MOODS aqui.

      Veja a avaliação do Clement aqui.

      Como sempre, recomendo que você faça a sua reserva aqui pelo Booking (ou nos links acima), para poder ter direito a pagar só na chegada e ter cancelamento, caso seja necessário.

      Boa Praga para vocês! =)

      • Simone 23 de novembro de 2017 at 6:28 pm

        Olá Gabe, td bem?

        Muitíssimo obrigada pela pronta resposta!
        Adorei todas as dicas!!!

        Você é sensacional!!

        Vou deixar tudo anotado e correr para fazer a reserva!
        Bjs

  26. Valeska 9 de novembro de 2017 at 3:21 am Responder

    Olá, Gabe, boa noite!
    Vou a Praga no final de dezembro e tenho usado seu blog como um guia, ele é incrível e tem me ajudado bastante! 🙂
    Dei uma olhada nos hoteis que você sugeriu e fiquei na dúvida entre o Unitas e o The Nicholas Hotel Residence. O que eu devo levar em consideração para fazer a melhor escolha? Qual dos dois você acha que seria a melhor opção?

    Obrigada pela atenção!

    • Gabe Britto 9 de novembro de 2017 at 4:10 pm Responder

      Oi, Valeska! Que bom que o blog tem ajudado! =D

      É complicado dizer qual dos dois hotéis é melhor, porque ambos são excelentes e estão em lindos prédios históricos. O que muda neles é o estilo da localização. Vou tentar explicar.

      Unitas: ele está numa região excelente e cheia de atrações nos arredores, mas está numa rua sem muito charme (ainda que bem tranquila). Se você busca algo mais “low profile”, talvez seja melhor.

      The Nicholas: Nele você vai estar num lugar extremamente glamouroso, o coração do bairro mais charmoso da cidade, cercada de prédios maravilhosos, a poucos metros da Ponte Carlos e com uma ótima parada de bondes bem em frente. Porém, é uma área por onde todos os turistas passam, o que significa muvuca durante o dia.

      Acho que esta é a grande diferença entre eles: fica numa rua “normal” ou ficar numa rua charmosíssima.

      Para finalizar, independentemente de qual você escolher, recomendo pressa na decisão, porque a época da sua viagem é concorrida. 😉

      Boa Praga para você!

      • Valeska 10 de novembro de 2017 at 12:03 am

        Muito obrigada pela resposta 🙂 Acabei fazendo a reserva no The Nicholas Hotel Residence; a ambiência do lugar é infinitamente mais charmosa, como você mesmo mencionou!

      • Gabe Britto 10 de novembro de 2017 at 9:21 pm

        Que bom! E você usou os 5% de desconto de leitora do blog? =)

  27. Sara 20 de setembro de 2017 at 4:07 pm Responder

    Olá Gabe, descobri o seu blog há pouco tempo porque andava a pesquisar para a minha viagem a Praga próximo Novembro e é sem dúvida o melhor blog que que encontrei sobre Praga. Até reservei os transfers que você recomenda. Gostaria de perguntar o que acha do hotel que reservei. Somos 2 pessoas e vamos na segunda semana de Novembro por 4 noites e queríamos um hotel que não fosse caro mas com alguma qualidade e peq. almoço incluído. Ao pesquisar no site booking encontrei o hotel Tyl (4estrelas) a €165 com peq. almoço incluído para 4 noites. Diz que fica a 0.2 Km do centro da cidade, cerca de 20/30 min a pé das principais atracções, mas estou um bocado receosa que afinal seja mais longe do que parece, visto que vai estar frio e a disposição para fazer grandes caminhadas ao frio não é a mesma de quando está bom tempo. O que acha deste hotel? É uma boa escolha? Desde já obrigada.

    • Gabe Britto 20 de setembro de 2017 at 8:41 pm Responder

      Oi, Sara! Obrigado pelo elogio! =)

      O Hotel Tyl é maravilhosamente bem localizado. Não se preocupe com isso.

      Leia este post sobre os apartamentos da Royal Bellezza em Praga e você vai entender o que eu quero dizer. Ambos são na mesma quadra, apenas em lados opostos. Praticamente tudo que eu escrevo ali vale para o Tyl também.

      Boa Praga para você!

      • Sara 21 de setembro de 2017 at 9:39 am

        Ainda bem que fiz uma boa escolha. Obrigada. O seu blog é agora o meu guia de Praga. Depois venho aqui dizer como correu a viagem. 🙂

  28. Fabiana S 10 de agosto de 2017 at 1:43 pm Responder

    Olá Gabe, tudo bem?
    Perdão se estiver sendo repetitiva, mas meu tablet deu pane e não tenho certeza se o comentário que enviei foi de fato enviado.
    Então, estarei em Praga de 14.09 a 18.09 com meu marido e minha filha de 2 anos.
    Fiz reserva no hotel Lokal Inn em Malá Strana (pelo que vi é próximo a outro hotel por ti recomendado, mas que infelizmente não tem disponibilidade).
    Gostaria de saber se você conhece a hospedagem e o local para me dar uma opinião.
    Busco um local agradável, com a cara da cidade linda, perto das principais atrações turísticas, com quarto espaçoso e bom café da manhã e, se possível, que não seja exatamente na rua lotada de turistas (no meio da muvuca). Obrigada!

    • Gabe Britto 11 de agosto de 2017 at 11:00 am Responder

      Oi, Fabiana. Seu comentário foi enviado e publicado, sim. Ele está aqui embaixo, inclusive já respondido. =)

  29. Fabiana 9 de agosto de 2017 at 2:34 am Responder

    Olá Gabe!!!
    Reservei o hotel/pousada Lokal inn para 4 noites em setembro.
    Irei com meu marido e minha filha de 2 anos.
    Busco boa localização (mas não no meio da muvuca), quarto confortável e espaçoso, bom café da manhã e um local agradável. A escolha está boa? Obrigada!

    • Gabe Britto 9 de agosto de 2017 at 10:44 pm Responder

      Oi, Fabiana!

      O Lokál Inn é muito bem localizado, mas ele tem um porém: como fica em cima de um ótimo bar/cervejaria/restaurante, a muvuca é forte…

      Alguns clientes dizem que o barulho não incomoda, principalmente aqueles que estão nos quartos mais no topo, mas outros reclamam que não dá para ficar com a janela aberta. E na hora de entrar e sair certamente vai ser meio cheio de gente ao redor.

      Se você quiser algo na mesma área, com mais ou menos o mesmo estilo (porém mais calmo), veja o que você acha do U Zlatych nuzek ou do The Nicholas Hotel Residence.

      Se quiser procurar outros, em outras áreas turísticas, leia o post sobre hotéis em bairros turísticos de Praga.

      Se encontrar outro e tiver alguma dúvida, avise!

      Ah, recomendo que você pesquise no Booking, para talvez poder reservar logo e, se for o caso, cancelar. 😉

      Boa sorte!

      • Fabiana S 11 de agosto de 2017 at 6:48 pm

        Super obrigada! E desculpas pela duplicidade!
        Uma pena que todas as outras sugestões não têm disponibilidade nas minhas datas. Descobri o seu site recentemente, já tinha feito todas as reservas no início do ano.
        Vou arriscar o Lokal inn e na volta conto como foi a experiência.
        Ah! Vou comprar seu guia de restaurantes.
        Obrigada!

      • Gabe Britto 14 de agosto de 2017 at 7:26 pm

        =) Obrigado, Fabiana! Boa viagem para vocês! Tomara que dê tudo certíssimo!

  30. Maria ribas 15 de julho de 2017 at 10:41 pm Responder

    Olá.
    Já reservei no hotel Unitas (nota 9,5 no booking ), só agora ví o seu site (maravilhoso !) . Será que foi uma boa escolha ?
    Obrigada

    • Gabe Britto 16 de julho de 2017 at 2:18 pm Responder

      Oi, Maria. O Unitas é muito bem localizado (inclusive eu falo dele neste post). Vá tranquila. 😉 Abraço.

  31. Rosana 9 de julho de 2017 at 1:53 am Responder

    Gabe, muito obrigada pelas considerações e vou dar uma olhada nos apartamentos que você sugeriu. Qualquer dúvida sobre outros assuntos, consulto você nos tópicos correspondentes. Mais uma vez, obrigada! Rosana

  32. Rosana 8 de julho de 2017 at 1:21 pm Responder

    Olá Gabe! Realmente seu blog é fantástico e a sua atenção com os leitores é uma característica que ainda não vi em blog nenhum! Parabéns e sucesso! Estamos indo conhecer Praga por 4 dias em novembro e estou considerando reservar o Old Town Square Apartments (Štupartská 9). Somos um casal mais 2 adultos, e gostamos mt de ficar em apartamento ao invés de Hotel, e achei esse bem legal no booking c valor ok. Gostaria de saber se é uma localização boa pra ficar. Em seguida, iremos pra Cracóvia. Vc saberia me indicar um blog onde encontro informações preciosas sobre a Cracóvia? Mais uma vez, muitíssimo obrigada! Rosana

    • Gabe Britto 8 de julho de 2017 at 3:52 pm Responder

      Oi, Rosana! Obrigado pelo elogios! =) Eu tento ajudar o máximo que posso. Quero ver todo mundo feliz em Praga e na República Tcheca. 😉

      Sobre o Old Town Square Apartments: geograficamente, a localização é ótima. A única característica que me deixou com a pulga atrás da orelha é que ele fica perto de bares e de uma balada (Chapeau Rouge). Procurei relatos de barulho nas opiniões. A maioria das pessoas não fala disso, mas algumas falam… =(

      Se vocês não se importarem, saibam que estarão numa área extremamente central, mas convenientemente paralela à rua onde a maioria dos turistas passa caminhando. Nos arredores, vão encontrar facilmente supermercados e até shoppings. Ah, a estação de metrô e bondes mais prática vai ser a Náměstí Republiky (linha B, cor amarela), mas vocês vão caminhar muito mais do que usar o transporte público, porque a localização é perfeita para isso.

      Se, por outro lado, vocês ficarem preocupados com a possibilidade de barulho, fiz uma pesquisa rápida e encontrei alguns bem localizados e na mesma faixa de preço:

      Secret Garden Apartment

      VSG Apartment Petrska

      Apt. Pompeii (inconveniente: não tem supermercados por perto)

      Wallenstein Garden Apartments (inconveniente: passam bondes na frente, mas alguns dizem que só incomodam com as janelas abertas – não vai ser o seu caso em novembro)

      Sobre Cracóvia, infelizmente não conheço um blog completo sobre a cidade. =(

      Abraço!

  33. Wagner 25 de junho de 2017 at 9:13 am Responder

    Bom dia,
    Estarei indo a Praga do dia 31/10 ao dia 06/11 e reservei pelo Booking o hotel Dana Residence. Aparentemente é um excelente hotel, mas não sei se a localização dele é das melhores, até porque vou chegar de ônibus partindo de Dresden (Alemanha). Será que fiz uma boa escolha?

    • Gabe Britto 26 de junho de 2017 at 2:01 am Responder

      Oi, Wagner.

      O Dana Residence não parece ser um hotel, mas um apartamento colocado para alugar para turistas. Isso não é ruim, comento apenas para que você não chegue lá achando que vai ter toda a infraestrutura de um hotel. Talvez não haja.

      Sobre a localização, o Dana fica num bairro totalmente residencial. Isso também pode ser bom, ele certamente é calmo, mas não espere muito dos arredores. As casas ali são bem comuns.

      Se isso for OK para você, saiba que existe um supermercado e uma estação de metrô a menos de 500 metros. O metrô é da linha A (verde), que leva você direto para as principais atrações, mas são uns 15 minutos de viagem nele para chegar nesses lugares.

      Sobre o seu ônibus, ele deve chegar na estação Florenc. Isso significa que você vai ter que trocar de metrô da linha C (vermelha) para a linha A (verde) em Muzeum. Seria tudo fácil se não fosse isso: Mudanças no metrô de Praga até abril de 2018.

      Se você quiser pesquisar mais, sugiro que continue no Booking e que leia o post sobre os melhores bairros para ficar em Praga.

      Abraço!

    • Gabe Britto 26 de junho de 2017 at 11:04 am Responder

      Wagner, fiz uma pesquisa rápida para ver algumas alternativas com preços aproximados ao Dana, mas com localização melhor.

      Leon Hotel – Fica num bairro ótimo, em frente a uma parada de bondes que leva você direto para o centro.

      Hostel Miles – Fica bem no centro e a estação de metrô é da linha amarela (a mesma que liga com a estação de ônibus Florenc).

      Residence Římská 45 – Excelente localização, bairro nobre, metrô próximo (também da linha verde), junto ao centro, com muitos bondes.

      Veja se parecem bons para você! Abraço!

      • wagner 27 de junho de 2017 at 10:37 am

        Caro Gabe,
        Você está de parabéns, tanto pela presteza na resposta quanto pelas excelentes informações.
        Muito obrigado MESMO.
        Vou pesquisar os hotéis que indicou com carinho.
        Um grande abraço.

      • Gabe Britto 27 de junho de 2017 at 4:11 pm

        Que bom que você gostou, Wagner! =) Obrigado pelo elogio! Abraço!

  34. Fábia Câmara 8 de junho de 2017 at 5:46 pm Responder

    Olá Gabe!
    Tem algo a dizer sobre o hotel Elysee? Vi no booking e achei o preço acessível, o hoel possui trasnfer do aeroporto e era bem avaliado. No entanto queria ficar num lugar onde fosse possível acessar os ponto turísticos a pé ou me deslocando de metrô. Acha razoável? Seu site é um tesouro! =)

    • Gabe Britto 8 de junho de 2017 at 10:19 pm Responder

      =) Obrigado pelo elogio, Fábia! Que bom que estou ajudando!

      Sobre o Elysee:

      – O endereço é ótimo. Você vai estar na “Champs-Élysées” de Praga (talvez até tenha sido essa a origem do nome do hotel, hehehe!), a avenida mais importante da cidade, onde aconteceram praticamente todas as grandes manifestações históricas dela. Para melhorar, ele fica dentro de uma galeria, garantindo uma boa distância da agitação da rua.

      – Sim, você vai poder ir a pé para qualquer lugar da região mais turística, principalmente para visitar as atrações da Cidade Velha. Ao mesmo tempo, se não quiser caminhar até o bairro Malá Strana, só vai precisar pegar o metrô verde (sua estação vai ser a Můstek) e andar duas estações para descer lá.

      – Você também vai ter ótimos bondes a uma quadra, na estação Václavské náměstí.

      – Existe um bom supermercado a menos de 300 metros, dentro da estação de metrô. Facinho de achar.

      – Para finalizar, existe uma boa casa de câmbio dentro da galeria do seu hotel. Ela é pequena, não tem nome famoso nem nada, mas costuma ter ótimas cotações. Vale dar uma olhada nela. 😉

      Lembrando que se você fizer a sua reserva pelo link acima (do Booking) pode ter direito a cancelamento gratuito e não precisar pagar nada agora, só no hotel mesmo.

      Abraço!

  35. CRISTINA PEREIRA CORREIA 5 de junho de 2017 at 8:46 pm Responder

    Olá, boa tarde ! Irei de carro (a partir de Dresden ou Berlim) com 2 crianças de 6 anos. Teremos apenas 1 noites / 2 dias. Portanto preciso de um hotel que acomode bem familia quanto seja de fácil acesso aos pontos imperdíveis e children friendly de Praga.
    Estamos procurando algo em torno de até 100 euros e preferencialmente com serviço e estacionamento pelo menos proximo (não queremos apartamento)

  36. Ruy 2 de junho de 2017 at 8:49 pm Responder

    Oi Gabe, parabéns pelo blog, muito completo! Você pode me indicar uma boa área para ficar em Praga com uma noite legal, vários restaurantes e bares (se possível, mais frequentados por locais do que por turistas). Passarei 3 noites no final de setembro. Obrigado! Ruy

    • Gabe Britto 2 de junho de 2017 at 9:26 pm Responder

      Oi, Ruy! Obrigado pelo elogio! =)

      O lugar mais próximo das baladas (tanto para tchecos quanto para turistas) é a Rua Dlouhá. Veja no post Baladas em Praga. Tem muitos hotéis por ali, em ruazinhas pequenas e calmas (mesmo que a muvuca esteja perto).

      Mas se você quiser algo menos balada e mais bar/boteco, com menos turistas, você pode escolher entre Karlín e Vršovice. O post Onde ficar: os melhores bairros de Praga tem explicações.

      Em Vršovice, o ideal é ficar perto da rua Krymská. O hotel e hostel Czech Inn fica bem no início dela, é perfeito.

      Boa viagem!

  37. Monica 15 de maio de 2017 at 7:01 pm Responder

    Olá! Meu nome é Mônica e passarei dois dias em Praga com uma amiga. Vamos pegar trem em Berlim e depois vamos de avião para Amsterdã. Olhei aqui três hotéis que tinham um preço razoável e que, aparentemente, estão bem localizados. São eles: Hotel Rott, Charles Bridge Palace e Perla Hotel.
    Gostaria da ajuda de vocês para ver se algum desses vale a pena. Como o preço deles é praticamente o mesmo, não tenho nenhuma preferência.
    Obrigada pela ajuda e parabéns pelo site!

    • Gabe Britto 16 de maio de 2017 at 2:37 am Responder

      Olá, Monica! =)

      Os três são bem centrais e estão perto das principais atrações de Praga. O ponto positivo geral é esse. O ponto negativo é que essas áreas podem ser bem agitadas de dia e à noite.

      O Hotel Rott fica realmente colado na Praça da Cidade Velha, numa outra praça muito charmosa. Essa praça é o endereço mais movimentado entre as suas 3 opções, com restaurantes na rua e muitos turistas. Avalie se isso é bom ou ruim para vocês. No quesito conveniências, ele está bem perto de um pequeno supermercado e a 350 metros de uma ótima estação de metrô e de bondes.

      O Charles Bridge Palace também é próximo das principais atrações, ainda mais da Ponte Carlos. A grande diferença dele é ser bem mais escondido do que o Rott, já que ele está numa ruazinha que passa quase despercebida pelos turistas. Se isso é uma vantagem para você, é preciso avaliar o que pode ser uma desvantagem: ele não tem supermercados tão perto e a estação de metrô mais próxima está um pouco mais longe, a 450 metros. Já a parada de bondes mais próxima está a uns 370 metros (existe uma segunda parada de bondes a menos de 150, mas ela só serve para um único sentido). Ele é realmente o mais isolado dos 3, no transporte público.

      Sobre o Perla, ele tem a melhor infraestrutura próxima, com supermercado, uma parada de bondes excelente, metrô e uma avenida importante a menos de 200 metros. Ao mesmo tempo, está numa rua escondida, bem menos movimentada que as maiores ruas próximas.

      Recomendo que você faça a sua reserva pelo Booking (clicando nos links acima) para talvez poder cancelar se for necessário e para pagar só em Praga.

      Boa viagem!

      • Monica 22 de maio de 2017 at 7:36 pm

        Muito obrigada pelas orientações. Já deu pra ter uma ideia. Estive olhando, também, o Design Hotel Jewel Prague e me parece que fica perto do Perla. É isso mesmo?

      • Gabe Britto 22 de maio de 2017 at 9:50 pm

        Oi, Monica. Sim, o Design Hotel Jewel Prague é praticamente vizinho do Perla, fica na rua transversal. Na minha opinião, a rua dele é até mais legal que a do Perla. Tem um clima melhor, é mais bonita. 😉

  38. Marcus Vinicius 6 de maio de 2017 at 12:33 pm Responder

    Irmão, muito obrigado!

    Deixa comigo, de repente vou para Freiburg e minha prima me pega por lá, pois mora perto da fronteira.

    O hotel que me indicou é maneiro demais, você conhece o sistema que eles oferecem de all you can eat ?

    Qual é o custo do transporte de bonde em Praga ?

    Vou navegar nos outros tópicos que me indicou, você tem página no facebook ?

    • Gabe Britto 6 de maio de 2017 at 2:07 pm Responder

      =)

      Não conheço o sistema, mas tenho absoluta certeza de que é bom. Os caras do Mosaic não brincam em serviço. É dos hotéis-hostels mais profissionais que conheço em Praga. Mas se você quiser economizar, dê uma volta pelos arredores do hotel, tem muitas opções para comer por ali. Claro, nem todas vão ser saudáveis e completas, mas você não vai passar fome. 😉

      Para os bondes de Praga:

      – 30 minutos: 24 CZK

      – 90 minutos: 32 CZK

      – 1 dia (24 horas): 110 CZK

      – 3 dias (72 horas): 310 CZK

      Todas as opções acima têm transferências ilimitadas e valem para metrô, bonde e ônibus.

      Recomendo que você baixe o DPP INFO, o aplicativo do transporte público de Praga. Clique para ler o post sobre ele.

      A página do FB aparece na lateral dos posts, mas você pode ir direto aqui.

      Abraço!

  39. Marcus Vinicius 1 de maio de 2017 at 1:39 pm Responder

    Bom dia Gabe, tudo bem ?

    Sem querer descobri o seu blog, achei o máximo, as dicas são muito legais, estou cheio de perguntas pra fazer.

    Viajarei à Europa em agosto e ficarei em Praga por cinco dias, fiz uma reserva pelo booking no hostel Little Quarter, localizado no bairro Praga 1, sabe me informar se a localização é boa para conhecer e fazer alguns passeios turísticos a pé ?

    Sou muito ligado ao futebol e gostaria muito de conhecer o Estádio do Sparta, acho que é próximo.

    Ao ler seus comentários sobre Cesky Krumelov, fiquei com muita vontade de conhecer o local, a locomoção de Praga para lá é difícil, consigo ir e voltar no mesmo dia?

    Quando terminar a parte da minha viagem por Praga, preciso encontrar a minha prima em Basel, Suiça, sabe qual é o melhor caminho que posso fazer para chegar até lá ?

    Abs

    • Gabe Britto 1 de maio de 2017 at 7:35 pm Responder

      Oi, Marcus! Que bom que você gostou do blog!

      Geograficamente falando, o Little Quarter é muito bem localizado: está numa rua clássica, colado no castelo e numa das partes mais antigas e charmosas do bairro Malá Strana.

      Mas na parte prática, ele pode incomodar um pouco. O motivo principal é que a rua Nerudova é bem íngreme, obrigando você a subir ou descer todos os dias. O motivo secundário é que você só vai ter uma única parada de bondes próxima, pouco mais de 400 metros abaixo na rua (ou seja: serão 400 metros para subir na volta).

      Em compensação, você vai estar a 8 minutos de bonde do estádio do Sparta. =)

      Se você quiser trocar, sugiro fortemente o Mosaic House (escrevi sobre ele neste post: Mosaic House, o hotel mais ecológico de Praga).

      Pelo que testei no Booking, o preço dele não é muito diferente e você vai estar muito melhor localizado (na questão prática) do que no Little Quarter, além de estar num hostel bem melhor. Ele não está a 8 minutos do estádio do Sparta, mas não vai ser complicado chegar lá (dois bondes deixam você na frente dele em 20 minutos).

      E se você quiser procurar outros, sugiro ler os posts da categoria Onde ficar em Praga.

      Sobre Český Krumlov, as informações estão lá no post mesmo: Český Krumlov: como chegar de Praga e da Áustria

      Basel é longe, prepare-se para boas horas de viagem e transferências. Pesquise preços e horários de trem em cd.cz/eshop. Para ônibus, pesquise em regiojet.com ou em flixbus.com.

      Boa viagem!

  40. Raquel Barreto 28 de abril de 2017 at 4:30 pm Responder

    ai que noticia boa!!! 😀 valeu mesmo Gabe e, novamente, parabens pelo site. Ele e muito bom e completo.

  41. Raquel Barreto 28 de abril de 2017 at 11:43 am Responder

    Puxa, esperei meu marido chegar do trabalho e estava tudo lotado ou muito caro. Fechamos esse Hotel Ankora. Espero que de tudo certo.
    Novamente, obrigada pelas suas dicas e atençã.
    Abs,
    Raquel

    • Gabe Britto 28 de abril de 2017 at 11:56 am Responder

      Raquel, o Ankora tem localização mais do que excelente. A estação de bondes e metrô que fica ali pertinho é cheia de linhas para todos os lados, e tem inclusive o bonde 22, que vai direto para o castelo (tente sentar no lado direito dele na ida, para pegar uma breve vista panorâmica na subida do morro). 😉 Boa Praga para vocês!

  42. Raquel Barreto 27 de abril de 2017 at 3:32 pm Responder

    Valeu 😉

  43. Raquel Barreto 27 de abril de 2017 at 6:52 am Responder

    Gabe, muito obrigada pela sua agilidade em responder. Talvez, vamos de trem ou onibus mesmo. Acho que será melhor.
    Ainda não fechamos, estamos entre o Eurostars David e Pragueaparts Kajetanka. Vamos fechar hoje 😀 Agradeço se puder sua consultorio sobre esse tb.
    E parabens pelo site. Com certeza vou seguir o roteiro de 2 dias sugerido por voce.
    abs,
    Raquel

    • Gabe Britto 27 de abril de 2017 at 12:09 pm Responder

      Oi, Raquel!

      Olha, mil vezes o Eurostars David, ainda mais se vocês forem ficar apenas 2 dias na cidade.

      A localização dos apartamentos não é ruim. O bairro é ótimo, tem infraestrutura e um parque lindo bem perto. O problema é que ele está um pouco afastado da área turística da cidade e vocês vão precisar sempre de transporte público para sair (a não ser que topem caminhar 1,5 km até a área turística mais próxima, a região do castelo). E mesmo que topem ficar sempre no transporte público, vocês vão depender de apenas duas linhas de ônibus que só vão levar vocês para estações de metrô. Isso vai tomar um tempo precioso nos passeios diários.

      Na condição de turista, com crianças e com poucos dias, eu escolheria o Eurostars David mesmo. 😉

      Abraço!

  44. Raquel 26 de abril de 2017 at 6:47 pm Responder

    Ola. Vou de carro para Praga, saindo de Berlin. Acha que esse hotel é bom para acomodar um casal com dois filhos? Eurostars David
    Vamos no feriado desse final de semana.
    obrigada,
    Raquel

    • Gabe Britto 26 de abril de 2017 at 10:56 pm Responder

      Oi, Raquel!

      Esse hotel é uma excelente escolha! A região é linda e a rua dele é calma, ao mesmo tempo em que é paralela à avenida da beira do rio, num ponto em que ele é maravilhoso.

      Vocês vão ter uma parada de bondes muito boa bem pertinho (Jiráskovo náměstí), de onde poderão ir para vários lugares turísticos sem precisar caminhar muito. Também terão uma estação de metrô (Karlovo náměstí, linha B, cor amarela) e 3 supermercados a menos de 500 metros (o melhor fica a menos de 300).

      Sem falar que vocês estarão praticamente colados no Edifício Dançante (Dancing Building)!

      Se vocês não forem largar o carro numa filial da locadora, perguntem no hotel se eles têm vagas. As ruas ao redor são de estacionamento exclusivo para moradores.

      Ah, se você reservar pelo Booking, pode ter direito a cancelar e pode pegar boas promos (já que está meio em cima da hora). 😉

      Boa viagem!

Deixe um comentário