Sobre o blog

Este espaço mostra algumas informações que você precisa saber sobre o blog. Sugiro uma leitura atenta. Utilize o menu abaixo para ir direto a assuntos de interesse específico.

Remuneração
• Cortesias
• Atualização de informações
• Informações sobre imigração
• Comentários
• Uso de fotografias
• Direitos autorais
• Publicidade

Remuneração

Remuneração

Praga é a cidade mais linda do mundo (na minha opinão) e a República Tcheca é um país fascinante, com um povo incrível, cheio de feitos e histórias maravilhosas. Eu escreveria sobre todos apenas por prazer. Porém, manter este espaço atualizado com informações que ajudam na sua viagem toma um tempão enorme, exige investimentos financeiros e dá muito trabalho.

Por isso este blog tem algumas formas de remuneração que apresento e explico aqui. Por questão de transparência com você e respeito pela sua confiança no meu conteúdo, eu faço questão que você saiba direitinho como o Insider Praga é mantido e onde ele recebe comissões e pagamentos diretos.

– Parceiros comerciais

O Insider Praga tem parceria comercial com o buscador de hotéis Booking.com, com o serviço de transfers Prague Airport Transfers, com o buscador de locadoras de veículos Rentcars, com a seguradora de viagem Mondial Assistance e com a operadora de tours Viator, empresas de qualidade reconhecida no mercado de turismo – sendo que as 3 primeiras já foram testadas e aprovadas mais de uma vez por mim, e a Mondial Assistance foi eleita a 2ª melhor seguradora de viagem do Brasil, por clientes que tiveram que acionar o seguro. 

Em cada reserva que você faz com elas (através dos links nos posts), o Insider Praga recebe uma pequena comissão que não aumenta o preço que você paga.

Repito: a sua reserva nos links do Insider Praga não aumenta o preço. O que o blog recebe é pago pelo Booking, não por você.

– Publicidade

O Insider Praga tem espaço para banners de publicidade, que também são remunerados.

– Publieditoriais

O Insider Praga trabalha com publieditorials (também conhecidos como “posts pagos”), mas estes são sempre identificados como “publieditorial” ou “ad” e sempre são apenas de empresas e serviços de confiança e que podem realmente ajudar na sua viagem pela República Tcheca.

Cortesias

Cortesias

Viagens feitas a convite de hotéis, companhias aéreas, escritórios de turismo etc., além de cortesias de qualquer tipo, sempre são sinalizadas para que você saiba que eu não paguei por aquele produto ou serviço. Nas redes sociais, por questão de economia de caracteres, elas são sinalizadas com #ap, de “apoiado”.

Atualização de informações

Atualização de informações

Você não tem ideia de como eu sou neurótico com a atualização das informações que apresento no Insider PragaPorém, mesmo beirando a psicopatia neste assunto e trabalhando muito para manter tudo atualizado, Praga é uma cidade de 1,3 milhão de habitantes e é impossível estar a par de detalhes de todos os lugares e serviços que encerram atividades, mudam de endereço, mudam de horários, resolvem fazer férias fora de época, aumentam preços e tudo mais.

Por isso, ainda que eu trabalhe feito uma mula para manter tudo atualizado, não posso me responsabilizar por qualquer eventual informação que fique desatualizada repentinamente. Para evitar isso, recomendo fortemente que você verifique estes tipos de informações nos sites dos lugares e dos serviços que interessem a você.

Informações sobre imigração

Informações sobre imigração

O Insider Praga é dedicado exclusivamente a ajudar os turistas que querem viajar por Praga e pela República Tcheca. Para deixar claro, turistas são pessoas que estão de passagem pelo país, de férias. Isso significa que o site não fornece absolutamente nenhuma informação sobre imigração para a República Tcheca e perguntas sobre o assunto não serão nem publicadas. Em caso de insistência, você pode ser bloqueado na caixa de comentários.

Para saber sobre imigração, fale com a Embaixada da República Tcheca em Brasília.

Comentários

Comentários

Todos os comentários feitos no Insider Praga são moderados previamente. Aqueles que, por qualquer motivo, forem considerados ofensivos ou irresponsáveis, aqueles que forem mera publicidade de marcas, produtos ou serviços e aqueles com perguntas que já estão respondidas no post não serão publicados.

Uso de fotografias

Uso de fotografias

Eu sempre procuro usar minhas próprias fotografias aqui no Insider Praga. Porém, quando elas não estão boas (eu sou muito crítico), nem penso duas vezes e vou atrás de fotos melhores feitas por outras pessoas – mas obviamente publicando apenas com autorização dos proprietários, seja de forma direta ou através de Creative Commons, e sempre identificando o autor.

Fotos internas de hotéis e de restaurantes, fotos de comida e de outros temas que, ao meu ver, exigem técnica profissional, quase sempre são fornecidas pelas empresas apresentadas. Se estas fotos “oficias” combinam com o que eu vi ao vivo, eu uso (sempre com o devido crédito).

Fotos de atrações turísticas que não permitem que os visitantes as fotografem são fornecidas pelos responsáveis e sempre identificadas.

A regra geral para identificação do que é meu e do que é de outros é: se a foto não tem o nome do autor, é minha.

Direitos autorais

Direitos autorais

Todos os textos deste blog são de autoria de seu dono (eu, Gabriel Britto), exceto se forem identificados como escritos por convidados.

Todas as fotos e imagens que não tiverem declaração de autoria também são minhas.

Dito isso, todo o conteúdo acima está protegido pela Lei de Direitos Autorais brasileira e a reprodução total ou parcial dele sem a minha expressa autorização é proibida. Sites que se autodenominam “agregadores de conteúdo” também estão proibidos de usar qualquer texto ou imagem de minha autoria, já que isso fere o artigo 46, inciso VIII da mesma lei.

Publicidade

Publicidade

Se você quiser anunciar no Insider Praga, escreva para contato arroba insiderpraga ponto com ponto br. Mas antes de escrever, saiba que o Insider Praga

…NÃO aceita textos prontos, pagos ou não.

…NÃO faz link building (ou “parceria de links” e expressões similares).

…NÃO trabalha com HotWords.

…NÃO manda e-mail marketing para assinantes do mailing.