Onde ficar em Praga: hotéis nos bairros turísticos

Onde ficar em Praga: quarto do hotel Four Seasons Prague

A lista abaixo mostra hostels e hotéis em Praga nos bairros mais famosos: Cidade Nova (Nové Město), Cidade Velha (Staré Město), Hradčany (Bairro do Castelo), Bairro Judaico (Josefov) e Malá Strana (Little Quarter).

Veja também:
Consultoria GRATUITA para ajudar a escolher o seu hotel
• Os melhores bairros para ficar em Praga
Hotéis e hostels nos bairros menos turísticos de Praga, com comentários

Ela tem 3 tipos de estabelecimentos:

– aqueles que eu já experimentei pessoalmente e aprovei;

– aqueles que amigos conheceram e recomendam;

– aqueles que já visitei, sem me hospedar, mas têm nota superior a 8 no Booking.

Em cada um, escrevi o que considero positivo e negativo na localização, tentando ser isento para que você escolha a partir do seu gosto.

Clicando nos botões para ver mais e reservar, você vai para o Booking, onde eu sempre reservo hotéis para mim. Na maioria deles, você não paga nada agora e pode tem cancelamento gratuito da sua reserva – uma segurança enorme caso você mude de ideia, encontre um hotel melhor ou até mesmo desista da viagem.

Bairro Cidade Nova (Nové Město)

Clique aqui para ver um mapa com os hotéis e hostels em Cidade Nova. (Abre em outra janela.)

Hotéis

BoHo ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Localização excelente, numa rua calma, perto de várias atrações da cidade, próximo de duas paradas de bondes muito boas e de uma estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela). Você vai dali para qualquer lugar facinho, facinho. Foi eleito o melhor hotel de Praga em 2017, e também o 4º melhor da Europa, o 5º melhor do mundo, pelos leitores do TripAdvisor. Leia aqui o review do blog sobre o BoHo. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Radisson Blu Alcron Hotel ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Muito bem localizado, perto de muitas atrações e numa transversal da Praça Venceslau (Václavské náměstí), a poucos metros da linda Galeria Lucerna, por onde é possível cortar caminho até uma estação de bondes (250 metros, pelo atalho). A estação de metrô Můstek (linha A, cor verde) na mesma distância. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Negativo: Vai ser inevitável subir e descer algumas ruas de inclinação leve sempre que você sair ou voltar para o hotel.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Hilton Old Town ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Se você gosta da rede Hilton, este hotel pode ser ainda melhor do que o Hilton Prague, que fica um pouquinho mais longe (mas quase nada). Ele está literalmente em cima de uma estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela) e ao lado uma parada de bondes. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Áurea Legends ⭐⭐⭐⭐

Positivo: É um hotel novo e moderno (inaugurou no final de 2019), super bem localizado, perto de várias atrações turísticas e numa rua mais tranquila. Está a uma quadra de distância de um shopping, com lojas e supermercados, uma estação de metrô e uma estação de bondes onde passa uma linha que leva direto ao Castelo de Praga. O bônus é que você pode ver a famosa “cabeça do Kafka” sempre que chegar ou sair do hotel (ela fica a menos de 80 metros dali).

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Miss Sophie’s ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Muito bem posicionado, a menos de 350 metros de uma estação de metrô (I.P. Pavlova, linha C, cor vermelha) e de estações de bondes superúteis. Também está perto de um supermercado e tem muito comércio na vizinhança. Dá para ir a pé para muitos lugares, se você preferir. Tem ar-condicionado e aquecimento.

Negativo: Tem uma leve subida no caminho para o metrô e os bondes. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

NYX Hotel Prague by Leonardo Hotel ⭐⭐⭐⭐

Positivo: É um hotel moderno, com ambientes muito, muito, muito legais. Fica a apenas 200 metros de uma estação de metrô (Můstek, linhas A e B, cores verde e amarela) e a mesma distância da Praça Venceslau (Václavské náměstí). Tem boa infraestrutura por perto. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Dancing House Hotel ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Fica num dos grandes pontos turísticos de Praga e tem uma vista maravilhosa para o castelo e para grande parte da cidade. Também é muitíssimo bem localizado e tem transporte fácil e rápido para qualquer lugar. Inaugurou em agosto de 2016. Leia o post sobre ele. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem um quarto com acessibilidade para cadeirantes.

Negativo: O quarto com acessibilidade não tem vista.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

AXA ⭐⭐⭐

Positivo: Superbem localizado, junto ao “Quarteirão de Pedro” (Petrská čtvrť), uma das regiões mais legais da cidade, com vários restaurantes. Também tem muito comércio na vizinhança, parada bonde a menos de 70 metros e estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela) a menos de 350. A Casa Municipal (Obecní dům) está a menos de 700 metros. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Negativo: Não tem ar-condicionado, apenas aquecimento.

Veja fotos e reserve no Booking.

Motel One ⭐⭐⭐

Positivo: Estilosíssimo. Na localização, é como o AXA, acima. Ambos são vizinhos. Escolha o que parecer melhor para você ou combinar melhor com o seu orçamento. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Hotel e Hostel

Mosaic House ⭐⭐⭐⭐

Positivo: É uma mistura de hotel 4 estrelas com hostel. A localização é maravilhosa. Fica numa região ótima, linda, com parada de bonde a 100 metros e metrô a 320 metros. Tem um supermercado a 200 metros. É considerado o hotel mais ecológico de Praga (leia sobre isso aqui). Tem ar-condicionado e aquecimento, mesmo nos quartos compartilhados. Tem ao menos um quarto com acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Hostels

Sophie’s Hostel

Positivo: É um irmão gêmeo (ou uma irmã gêmea) do Miss Sophie’s, logo aqui em cima. Ambos são vizinhos de porta e o que vale ali vale aqui também. Todos os quartos têm aquecimento, mas apenas os quartos privativos e os apartamentos têm ar-condicionado.

Negativo: Não tem acessibilidade para cadeirantes. Quartos coletivos não têm ar-condicionado, apenas aquecimento.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

McSleep Hostel Prague

Positivo: Muitíssimo bem localizado, no que podemos chamar de Quarteirão de Pedro (Petrská čtvrť), onde estão restaurantes ótimos e muitas opções de comércio (inclusive um supermercado a 300 metros). A parada de bondes mais próxima está a menos de 100 metros, mas dá para fazer muita coisa a pé mesmo.

Negativo: Não tem ar-condicionado (apenas aquecimento) nem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve no Booking.

Hostel One Home

Positivo: Está a menos de 150 metros de uma parada de bonde e da estação de metrô Náměstí Republiky (linha B, cor amarela). Tem bastante comércio nos arredores e fica pertinho da Casa Municipal (Obecní dům). É uma localização excelente.

Negativo: Não tem ar-condicionado (apenas aquecimento) nem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve no Booking.

Hostel Bunker Factory

Positivo: Baita localização. Perto de quase tudo que você tem para ver de essencial em Praga, além de comércio, metrô (290 metros, Můstek, linhas A e B, cores verde e amarela) e bondes. O prédio é lindíssimo, histórico, chamado Palác Koruna.

Negativo: A área é agitada à noite e pode atrapalhar o seu sono. Eu só indico para para quem gosta de festa mesmo. Todos os quartos têm aquecimento, mas apenas alguns têm ar-condicionado (verifique na hora da reserva, observando a descrição). Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve no Booking.

Equity Point Prague

Positivo: Maravilhosamente bem localizado, numa das muitas ruazinhas tortuosas do centro de Praga. É um charme se perder por ali. Também está a 130 metros de bondes e de metrô (Národní třída, linha B, cor amarela). Você vai ser quase vizinho da cabeça mutante do Kafka.

Negativo: Não tem ar-condicionado (apenas aquecimento) nem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve no Booking.

Bairro Cidade Velha (Staré Město)

Clique aqui para ver um mapa com os hotéis e hostels em Cidade Velha. (Abre em outra janela.)

Hotéis

Four Seasons Hotel Prague ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Muitíssimo bem localizado, a 260 metros da Ponte Carlos, com quartos voltados para o rio Vltava e vista fantástica para o castelo. O lugar é de chorar de tão lindo. Ah, sim: você também vai estar a apenas 140 metros de uma estação de bonde e de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde). Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes em ao menos dois quartos.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Residence Agnes ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Fica em uma rua calma, mas a uma quadra de outra rua agitada. Está a poucos metros de um restaurante tcheco com estrela no guia Michelin, o La Degustation – Boheme Bourgeoise. Você não vai precisar de transporte público para visitar as atrações da Cidade Velha. Quando precisar de transporte, a estação de bonde mais próxima está a 200 metros (cortando caminho por uma galeria na esquina) e a estação de metrô está a 500 metros. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes em ao menos um quarto.

Negativo: O único quarto com acessibilidade fica no térreo.

Veja fotos e reserve agora.

Unitas Hotel ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Rua calma, paralela a uma rua bastante movimentada e com muitas opções. Tem um supermercado Tesco a 300 metros, junto com uma parada de bonde e uma estação de metrô (Národní třída, linha B, cor amarela). Também tem uma outra parada de bonde a 400 metros, mas você vai poder fazer muita coisa a pé mesmo. Tem ar-condicionado e aquecimento.

Negativo: Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve agora.

Design Hotel Jewel Prague ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Localização excelente, no meio do caminho entre a Praça Venceslau (Václavské náměstí) e a Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí), porém numa rua superagradável, com um supermercado Albert bem pertinho e um Tesco a 400 metros. Para passeios mais longos, existe uma estação de metrô a 200 metros (Můstek, linha B, cor amarela) e uma parada de bondes a 400 metros. Tem ar-condicionado e aquecimento.

Negativo: Não tem acessibilidade e os quartos são acessados apenas por escadas.

Veja mais fotos e reserve agora.

Hostels

Hostel Downtown

Positivo: Maravilhosamente bem localizado. Você vai estar perto de tudo: bonde (200 metros), metrô (270 metros – Národní třída, linha B, cor amarela), supermercado, restaurantes ótimos, atrações. Enfim, tudo, tudo, tudo.

Negativo: Não tem ar-condicionado, apenas aquecimento. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve agora.

Ahoy! Hostel

Positivo: Localização excelente. Basicamente, são os mesmos pontos positivos do Hostel Downtown, com a vantagem de estar a 160 metros de uma parada de bondes e a 230 da estação de metrô Národní třída (linha B, cor amarela). Ah, também está mais perto do supermercado.

Negativo: Não tem ar-condicionado, apenas aquecimento. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora.

Old Prague House

Positivo: Localização de hotel de luxo, muito perto da Ponte Carlos, numa ruazinha charmosa da Cidade Velha. Tem bonde a menos de 100 metros, mas você vai precisar de pouco transporte para a maioria das atrações da cidade. Tem comércio nos arredores.

Negativo: Não tem estação de metrô a menos de 500 metros, mas, como eu disse, você vai precisar de pouco transporte público ficando nele. Tem apenas aquecimento. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve agora.

Bairro Hradčany (Bairro do Castelo)

Clique aqui para ver um mapa com os hotéis e hostels em Hradčany. (Abre em outra janela.)

Hotéis

Hotel Questenberk ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Localização maravilhosa, impecável, nem sei o que dizer. Além de estar pertíssimo do Castelo, de ter comércio nos arredores e de ficar colado no Parque Petřín, tem uma estação de bonde a menos de 200 metros. Isso é ótimo, porque se não fosse assim, você precisaria subir um morro bem alto para ir e voltar do hotel. Tem ar-condicionado e aquecimento.

Negativo: Por ser uma região muito turística (ainda que menos muvucada que a Malá Strana) os restaurantes próximos tendem a ser caros. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve agora.

Domus Henrici Boutique Hotel ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Outro hotel com vistas maravilhosas para a cidade e para o Parque Petřín. Fica numa das ruas mais bonitas e charmosas da cidade, bem perto do lindíssimo Loreto. Tem uma estação de bonde a menos de 450 metros (a mesma do hotel Questenberk).

Negativo: Restaurantes nos arredores tendem a ser caros. O caminho até a parada de bonde é uma leve subida. Não tem ar-condicionado, apenas aquecimento. Não tem acessibilidade para cadeirantes. Não tem elevador.

Veja fotos e reserve agora.

Romantik Hotel U Raka ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Possivelmente o hotel com mais história em Praga. É considerado patrimônio cultural dos tchecos, por manter a originalidade da construção antiga. A localização é perfeita para quem gosta de sossego. Tem estilão rústico (parece casa de fazenda, sabe?) e fica a 250 metros de uma estação de bonde. Tem ar-condicionado e aquecimento.

Negativo: É bastante isolado, ainda que próximo de atrações maravilhosas. O caminho até o bonde tem uns 60 metros de uma escada com inclinação média. Praticamente não há comércio por perto. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora.

Loreta Hotel ⭐⭐⭐

Positivo: Fica ao lado do Loreto, um dos prédios mais lindos de Praga. É uma localização charmosíssima. Tem uma parada de bonde a menos de 400 metros de distância. De hora em hora, você escuta o carrilhão do Loreto, que é lindo. Tem aquecimento e acessibilidade para cadeirantes.

Negativo: O caminho até o bonde é uma subida leve. Restaurantes nos arredores tendem a ser caros. De hora em hora, você escuta o carrilhão do Loreto, que é lindo, mas pode incomodar depois de um tempo. Não tem ar-condicionado.

Veja fotos e reserve agora.

Hotel Jeleni Dvůr ⭐⭐⭐

Positivo: Se você faz questão de ficar no bairro mas não tem grana para ir para os hotéis mais caros, esse aqui é uma opção ótima. A localização não é maravilhosa, mas é boa e fica exatamente em frente a uma parada de bonde. Está a menos de 800 metros da entrada do Castelo de Praga e é perto de várias atrações lindas na área.

Negativo: Fica em uma avenida movimentada, mas é completamente isolado de comércio e atividades nos arredores próximos. Você vai precisar caminhar por uma rua sem nenhuma construção no caminho até o Castelo e as atrações da região. Não tem ar-condicionado (tem apenas aquecimento). Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora.

Bairro Judaico (Josefov)

Clique aqui para ver um mapa com os hotéis e hostels em Josefov. (Abre em outra janela.)

Hotéis

The Emblem Hotel ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Excelente, excelente, excelente endereço, você vai poder fazer quase tudo a pé. Ainda que fique ao lado da Praça da Cidade Velha, está numa rua isolada o suficiente. Também está a 250 metros de uma estação de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde) e a 350 de uma parada de bonde. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora.

InterContinental Prague ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Fica numa das ruas mais bonitas da cidade, de frente para o Parque Letná e o rio Vltava. Alguns quartos têm vistas fantásticas. Há uma parada de bonde bem em frente e está a 450 metros da estação de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde). Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Negativo: Tem aquela cara de hotel executivo.

Aviso: o hotel está fechado para reformas até 2023. Atualizaremos o post quando o hotel reabrir.

Veja mais fotos e reserve agora.

Hostel

Hostel Franz Kafka

Positivo: Fica grudado na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí). Tem tudo ao redor: lojas, mercado, bonde (260 metros) e metrô (190 metros, Staroměstská, linha A, cor verde). Você vai poder fazer muita coisa a pé. Se você é uma pessoa da noite, é bom saber que as redondezas são movimentadas na madrugada.

Negativo: Os restaurantes dos arredores tendem a ser caros, por causa da região. Não tem ar-condicionado, apenas aquecimento. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora.

Bairro Malá Strana (Little Quarter)

Clique aqui para ver um mapa com os hotéis e hostels em Malá Strana. (Abre em outra janela.)

Hotéis

Golden Well (U Zlaté studně) ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Já foi eleito nada menos que o melhor hotel de luxo da Europa (em 2015). Fica aos pés do Castelo de Praga e tem uma vista maravilhosa da cidade. Está a 400 metros de uma parada de bonde e a 550 de uma ótima estação de metrô (Malostranská, linha A, cor verde). Tem ar-condicionado e aquecimento.

Negativo: O bairro Malá Strana tem muitas áreas íngremes e o Golden Well fica numa delas, o que significa subir e descer sempre que você der um passeio pela cidade. Por estar localizado numa rua medieval e pequena, os carros não conseguem chegar até a porta, então você vai ter que andar uns 100 metros. Não tem acessibilidade total para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora.

Alchymist Prague Castle Suites ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Fica aos pés do Castelo, com vistas lindíssimas de Praga. Na verdade, a localização dele é a apenas uns 50 metros do Golden Well (U Zlaté studně), considerado o melhor hotel de luxo da Europa em 2015. Então ele está a 350 metros de uma parada de bonde e a 500 da estação de metrô Malostranská (linha A, cor verde). Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes em alguns quartos.

Negativo: Como o bairro Malá Strana tem muitas áreas íngremes e o hotel está numa delas, você vai subir e descer sempre que caminhar pela cidade.

Veja mais fotos e reserve agora.

Mandarin Oriental ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Fica num cantinho maravilhoso da Malá Strana, numa rua calma e charmosa. Está a menos de 200 metros de uma ótima estação de bondes. Se você for religioso, saiba também que você vai ser praticamente vizinho do Menino Jesus de Praga. Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora.

Augustine ⭐⭐⭐⭐⭐

Positivo: Um hotel lindíssimo, daqueles 5 estrelas que realmente são 5 estrelas: elegante, com estilo. Ainda hoje funciona como um mosteiro, atividade original do prédio. Fica muito bem localizado, a 200 metros de uma estação de bondes e a 460 da estação de metrô Malostranská (linha A, cor verde). Se você tiver sorte (ou se pedir mesmo) fica num quarto com vista para o Castelo. Ah, importantíssimo: o Augustine tem uma cerveja própria, deliciosa, de receita antiquíssima, a Svatotomášské pivo (“cerveja de São Tomás”). Tem ar-condicionado e aquecimento. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora.

Miss Sophie’s Charles Bridge ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Está na parte baixa do bairro, o que libera você de subir e descer o tempo inteiro. Também está a 1 ou 2 minutos de caminhada suave até a Ponte Carlos e tem bondes excelentes passando na porta.

Negativo: Os preços cobrados nos estabelecimentos ao redor costumam ser mais caros do que o normal, já que a região é extremamente turística. Não tem ar-condicionado, apenas aquecimento. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve no Booking.

Bishop’s House ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Fica colado na Ponte Carlos, mas convenientemente afastado da via que está sempre tomada por turistas, garantindo o sossego. Foi reformado em 2015 e tem uma estação de bonde a 300 metros de distância. Tem ar-condicionado e aquecimento.

Negativo: A Ponte Carlos e arredores ficam lotados de turistas no verão. Como a região é extremamente turística, os preços ao redor costumam ser mais caros. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve agora.

Hotel Pod Věží ⭐⭐⭐⭐

Positivo: Apesar de ficar praticamente em cima da Ponte Carlos, está num canto um pouco mais calmo, o que evita a zoeira dos turistas. Fica perto de várias atrações e a 240 metros de uma estação de bondes utilíssima. Tem ar-condicionado e aquecimento.

Negativo: No verão, a região fica ultra-mega-blaster-movimentada. Como está numa área extremamente turística, os restaurantes próximos tendem a ser caros. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve agora.

Hostels

Hostel Santini Prague

Positivo: Fica numa das ruas mais movimentadas e mais bonitas de Praga. Sem falar no prédio, que é lindo. Fica perto de várias atrações e está a menos de 300 metros de uma parada de bondes.

Negativo: Apesar de ter bastante comércio nos arredores, as coisas tendem a ser caras por ali. A estação de metrô está a mais de 800 metros de distância. A rua fica num morro com uma inclinação considerável, então você vai ter que subir ou descer sempre. Não tem ar-condicionado, apenas aquecimento. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve agora.

Little Quarter Hostel

Positivo: Praticamente o mesmo endereço do Hostel Santini Prague, apenas alguns metros acima na mesma rua. Está a 410 metros da parada de bondes mais próxima.

Negativo: Como o endereço é quase o mesmo, os pontos negativos são quase os mesmos também, com um agravante: está um pouco mais longe do metrô e um pouco mais acima na rua. Não tem ar-condicionado, apenas aquecimento. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja fotos e reserve agora.

19 comentários em “Onde ficar em Praga: hotéis nos bairros turísticos”

    1. Oi, Lucilene!

      Como diz ali na descrição, as ladeiras são leves (mas isso é uma percepção pessoal, então pode ser diferente para você) e a parada de bondes está a 400 metros de distância. Sugiro que você leia também o post Os melhores bairros de Praga, para entender melhor a região do Loreta.

      Abraço e boa Praga para você! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights