Passear por Praga em um bonde histórico não é nada difícil, afinal já existe uma linha turística regular assim (número 41). Mas que tal passear pela linda capital tcheca em um bonde histórico só seu, sem nenhum desconhecido a bordo?
Saiba que isso é perfeitamente possível. E você ainda pode convidar amigos, beber muita cerveja e escutar música ao vivo.
O aluguel de bondes para uso particular – seja para um passeio solitário ou para uma festa com direito a veículos duplos ou triplos – é oferecido pela própria empresa de transporte público de Praga.
O serviço é cobrado por hora (começando e terminando na garagem do bonde) e o passeio pode fazer o trajeto que você preferir. Este aqui embaixo, por exemplo, é o caminho sugerido pela empresa e que dura o período mínimo do aluguel.
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1kSJP12m3jqatP4u1imSE9euQnD8&w=100%&h=480]
O bonde mais antigo é de 1951 e tem capacidade para aproximadamente 26 pessoas. Mas se antiguidade não é o seu fetiche, você também pode alugar bondes mais modernos.
Os preços, obviamente, variam.
Uma hora de passeio no bonde dos anos 50 custa 3800 CZK – o que eu nem acho caro se você conseguir dividir entre vários amigos. Outros modelos, menos charmosos, podem ser alugados por preços melhores.
E como eu disse ali em cima, você pode fazer esse passeio bebendo bons canecos de cerveja tcheca e até escutando música ao vivo, desde um acordeonista solitário até uma banda de jazz.
Os preços dos extras e todas as informações estão no site da DPP. Escolha o que você quiser e bom passeio.