Notícia boa tem que ser dada de forma direta, então vamos lá: a rede Bohemian é dona de alguns dos hotéis e hostels mais elogiados de Praga (veja todos abaixo) e se você fizer uma reserva em qualquer um deles usando o código especial INSIDERPRAGA, ganha 5% de desconto no valor final.
Que beleza, hein?
“Ah, mas 5% nem é tanto assim!”
À primeira vista pode não parecer muito. Mas como a Bohemian tem opções que vão do básico ao luxuoso, esse desconto pode render desde várias cervejas até sabe-se lá o quê. Tudo depende da sua escolha e do seu tempo de permanência na cidade.
É bem fácil conseguir o desconto, veja:
– Faça a sua reserva na página do seu hotel preferido (todas têm tradutor para português).
– Digite INSIDERPRAGA no local indicado (na mesma página em que o preço final aparece).
O cupom de desconto não tem data de validade e as condições para as reservas feitas com ele são iguais às reservas normais.
Veja abaixo a lista de hotéis e hostels da rede Bohemian (com mapa lá no final) e aproveite para fazer logo a sua reserva. Depois é só aproveitar esse desconto do jeito que você preferir.
Atenção: às vezes o Booking tem promoções próprias que fazem o preço dos hotéis e hostels da Bohemian caírem ainda mais do que os 5% de desconto deste blog. Como eu quero sempre oferecer o melhor para você, recomendo uma pesquisa nos dois para ver o que é mais vantajoso no momento. Os links estão em cada review de hotel.
Hotel Miss Sophie’s
Um amorzinho de hotel, cheio de detalhes graciosos, com quartos belíssimos e prédio estiloso. É uma opção fantástica para quem quer hotel charmoso mas não faz questão de algo no meio das áreas mais turísticas de Praga.
Não que o Miss Sophie’s esteja em um lugar afastado das áreas turísticas, nada disso. Na verdade é muito pelo contrário.
Ele está num dos bairros mais concorridos da capital, a Cidade Nova (Nové Město), a 8 minutos a pé da Praça Venceslau (Václavské náměstí), mas lindamente localizado na fronteira com o fantástico bairro de Vinohrady.
Dali, são apenas apenas 350 metros até uma estação de metrô (I.P. Pavlova, linha C, cor vermelha) e de estações de bondes excelentes, além de um supermercado, de comércio e até de uma maravilhosa feirinha de agricultores.
Eu recomendaria até para os meus pais, sem nem piscar.
• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).
Veja também:
• Consultoria GRATUITA para ajudar você a escolher seu hotel
• Os melhores bairros para ficar em Praga
Hotel e hostel Czech Inn
Repito o que já disse em outro post por aqui: o Czech Inn é o melhor da cidade na categoria dele (nem tão caro, nem tão barato, uma mistura de hotel e hostel).
Ele fica num prédio fantástico, talvez o mais bonito dos arredores, e tem decoração moderna e muito legal, com quartos grandes e bonitos. Sério: ele não deve nada a belos hotéis por aí.
A localização é excelente, você só precisa atravessar a rua para pegar um bonde que leva direto para algumas das melhores atrações de Praga, inclusive o castelo (com direito a vista panorâmica na subida do morro).
A infraestrutura da região também é ótima e a rua que começa logo em frente é cheia de bares e restaurantes legais. Tem até uma casa de chá bem natureba a poucos metros.
O único ponto que pode ser negativo (e eu sempre mostro todos os pontos para você) é que a rua do Czech Inn fica num morro, então você vai ter que subir ou descer sempre que quiser fazer algo a pé – mas não é preciso fazer isso para pegar o bonde.
• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).
Veja também:
• Hotéis e hostels em bairros fora da área mais turística de Praga
Hostel Sir Toby’s
O Sir Toby’s acabou de entrar numa lista dos 10 melhores hostels de luxo da Europa, publicada nos jornais ingleses The Independent e The Guardian. Eu não conheço tantos hostels na Europa, mas concordo que ele é excelente.
O hostel fica em um prédio antigo, lindo, e tem uma decoração cheia de estilo, fugindo totalmente daqueles hostels “tipo Ibis”. Na verdade, ele lembra muito mais um casarão de fazenda antiga.
A localização também é ótima, em um bairro muito legal da cidade (Holešovice), a poucos metros de uma estação de bonde que deixa você rapidinho no centro de Praga.
O único porém é que a região não é tão bonita para os padrões elevadíssimos da capital tcheca (ainda que esteja longe de ser feia), mas a infraestrutura de mercados, supermercados e lojinhas nas redondezas é perfeita.
• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).
Veja também:
• Sir Toby’s, em Praga: entre os melhores hostels de luxo da Europa
Sophie’s Hostel
Leia o que eu disse sobre o Hotel Miss Sophie’s, porque o Sophie’s Hostel é o irmão gêmeo dele, mas com preços mais baixos e opções de quartos compartilhados (além de quartos privativos e até de apartamentos).
A localização também é igualmente perfeita, já que os dois ficam quase em frente um ao outro.
Se você procura algo legal, pagando menos e talvez dividindo o quarto, achou.
• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).
Veja também:
• Hotéis e hostels recomendados nos bairros mais turísticos de Praga
The Nicholas Hotel
É a pérola mais preciosa da rede Bohemian.
São poucos quartos, todos maravilhosos, em um casarão antiquíssimo, lindo e totalmente renovado, no meio do bairro Malá Strana, um dos mais antigos e o mais charmoso de Praga, aos pés do castelo.
Dele até a Ponte Carlos são 1 ou 2 minutos de caminhada calma e suave. Facílimo para quem quiser fazer o que eu recomendo muito: acordar cedo para passear pela ponte vazia, iluminada pela luz do sol nascente.
Igualmente fácil é ir dele até qualquer lugar da cidade. Basta pegar um dos tantos bondes que passam exatamente em frente e que levam você em todas as direções. Mais conveniência turística que isso, me desculpe, não existe.
É claro que os restaurantes dos arredores costumam ser mais caros – como acontece nos melhores bairros em todas as cidades do mundo. Mas também existem opções em conta e, como eu disse no parágrafo anterior, e facílimo ir atrás de outros em qualquer parte de Praga.
Não é por nada que o The Nicholas Hotel tem melhor pontuação dos hotéis da rede Bohemian em sites de avaliação. Se eu pudesse pagar por ele (a diária por tantas coisas boas não é uma pechincha, obviamente), certamente aproveitaria muito.
• Clique aqui para ver o preço no site do hotel (não esqueça do código INSIDERPRAGA).
E se você quiser ver todos os hotéis e hostels da rede Bohemian juntos, vá direto ao site dela.