Fiquei hospedado em um apartamento da Royal Court Legerova, em Praga, por 3 semanas em 2017 e usei uma parte desse tempo para passear por outros apartamentos da empresa. Minha conclusão: ela é uma escolha excelente para quem quer algo muito bom, com preços até melhores que Airbnb e com infraestrutura profissional para resolver qualquer imprevisto.
A Royal Court Legerova é irmã do Royal Court Hotel (tanto que ela costuma aparecer também com o nome Royal Court Apartments por aí). Juntos, eles formam um grupo de altíssima qualificação no Booking.
Os apartamentos da Royal Court Legerova estão em um único prédio, exclusivo da empresa, o que facilita muito a manutenção e o apoio aos hóspedes.
Além disso, eles são completos e ideais para vários tipos de viajantes, desde os solitários e casais, até as famílias pequenas e grandes, grupos de amigos ou mesmo duas famílias viajando juntas.
Assim como a qualidade, a localização dos apartamentos da Royal Court Legerova também é excelente. Veja as facilidades que eu encontrei nas minhas 3 semanas neles:
• O prédio fica a apenas uma quadra da estação de metrô e bondes I.P. Pavlova, um ponto de conexão importante na cidade, por onde passam a linha C do metrô (cor vermelha) e mais de uma dezena de bondes que levam você para muitos lugares, inclusive durante a madrugada.
• O elevador que leva ao metrô fica ao lado do edifício, a poucos passos da porta de entrada do Royal Court Legerova. (Mas lembre-se: você pode usar o elevador, só que a preferência é para gestantes, idosos, mães e pais com carrinhos de crianças e pessoas com necessidades especiais.)
• Você pode ir de bonde diretamente da I.P. Pavlova para o Castelo de Praga, passando pelo coração do bairro Malá Strana.
• É totalmente possível e fácil caminhar do seu apartamento até a Cidade Velha. E a maior parte do caminho é uma descida.
• Com a linha C do metrô, você está a apenas duas paradas da principal estação ferroviária de Praga (Hlavní nádraží). Não precisa nem fazer conexão.
• Ainda com a linha C, você está a apenas uma parada de Vyšehrad, um dos lugares mais mágicos da cidade.
• O prédio está no bairro Cidade Nova (Nové Město), mas no limite com o maravilhoso bairro Vinohrady. Você pode passear pelos dois facinho.
• Existe um supermercado pequeno atravessando a rua e outro maior a 3 quadras.
• Tem uma farmácia 24 horas a 4 quadras.
• Existem cafeterias e restaurantes muito bons nas redondezas.
• Você pode ir a pé até a Praça Venceslau (Václavské náměstí) ou de bonde direto da estação I.P. Pavlova.
O preço disso tudo? O mesmo dos Airbnb por aí (eu paguei míseros 26 euros por dia por um apê studio para duas pessoas, nas minhas 3 semanas).
A grande diferença é o que eu coloquei lá em cima: com a Royal Court Legerova, você está num apartamento legalizado para aluguel a turistas, tem uma empresa garantindo que tudo vai dar certo e não corre o risco de ter a sua reserva cancelada por um proprietário qualquer.
Além de ter recepção 24 horas para qualquer emergência.
Eu já havia comentado em algum lugar deste site, mas repito: adoramos ficar nesse lugar! Nosso apartamento acho que era número 52, enorme, com máquina de lavar roupa, muito espaço. Éramos três pessoas, mas cabiam pelo menos mais 2 ou 3 com conforto. Tudo impecavelmente limpo, claro, bem decorado. O atendimento na recepção é simpático e profissional. Se um dia retornarmos a Praga, voltaremos a ficar aí. Muito obrigada pela dica, Gabe! Aliás por todas as dicas! Viajamos em julho de 2018, mas continuo visitando o seu site, pra matar as saudades desta linda e agradável cidade!! Abs.
Oi, Leo! =)
Que bom ler isso! Obrigado pelo comentário! Abraço e voltem sempre a Praga!
Boa tarde Gabe!
Vamos ficar hospedados no Royal Court agora em janeiro, e chegaremos de Berlim, por trem. Qual a melhor forma de chegar no apartamento? Consigo pegar metro direto pela linha C?
Desde já agradeço sua atenção!!
Carol
Oi, Carol. Sim, você consegue ir de metrô direto, são apenas duas estações na própria linha C. Você vai pegar na estação Hlavní nádraží (a da estação principal de trens) e descer na estação I. P. Pavlova. Facílimo.
Para comprar seus tíquetes, utilizem as máquinas que aceitam cartão, ou o guichê da empresa de transportes de Praga ou ainda uma das lojas de conveniência da estação de trens (tem uma chamada Relay bem perto da entrada para o metrô). Podem comprar o bilhete de 30 minutos (24 CZK).
Boa Praga para vocês!
Fiz uma busca por este apartamento para estadia entre marco e abril deste ano e a média foi de 100 euros a diária. Achei o preço igual ao de muitos hotéis…
Provavelmente a procura nessa época esteja grande, Karina. 😉
Olá, Gabriel. Desculpe pela pergunta que vou fazer. Pode parecer boba, mas para quem se locomove de cadeira de rodas é importante saber. O prédio tem elevador? Grata!
Oi, Adriana! Sua pergunta não tem nada de boba e eu é que preciso pedir desculpas por novamente não ter reparado nesse ponto. Preciso melhorar muito nisso… =/
O prédio tem elevador, sim. Lembro que ele é estreito, mas liguei para lá e me disseram que cabe uma cadeira de rodas e que até tiveram hóspedes cadeirantes há alguns dias.
A parte complicada é a entrada, que tem alguns degraus (coisa pouca, mas tem). Eles disseram que auxiliam quem precisa, mas imagino que deva ser chato ter que contar com isso sempre.
Bem, essas são as informações. Acho que vou fazer um review do review de todas as minhas indicações de hospedagem, para perguntar sobre isso.
De novo, me desculpe por não ter pensando no assunto e obrigado pelo questionamento!
Abraço!
Ótima dica, Gabe. Ficamos hospedados nos mesmos apartamentos em fevereiro de 2016. Nossa experiência foi fantástica. Mesmo com um frio de lascar fora, o aquecimento funcionou muito bem. Ganhamos um upgrade para o apartamento de dois quartos (é lógico que você não pode contar com esse upgrade sempre), incrivelmente confortável. No dia do meu aniversário, sem eu ter informado nada para o hotel, deixaram um garrafa de vinho de brinde no quarto. Em termos de localização, é tudo qual descrito por você. Gostamos tanto dos apartamentos que estamos voltando para ficar neles agora em novembro. Em termos de custo-benefício, não encontramos nada melhor em Praga. Os preços ficam mais salgados nos meses do verão, mas isso acontece na cidade toda. Abraço!
Obrigado pelo relato, Tony! =)))