Guia em Praga falando português: minhas indicações

Indicações de guias falando português em Praga

Quando me pedem indicações de outro guia em Praga falando português, sempre recomendo estas duas profissionais que indico aqui embaixo. Com elas, você vai ter uma ótima experiência na República Tcheca.

Helga Bílková

Conheci a Helga em um tour da Czech Tourism e, logo nas primeiras conversas, percebi que ela era uma ótima pessoa. Mas nos dias seguintes, quando ela orientou com perfeição o grupo de jornalistas do qual eu fazia parte, vi que também era uma excelente guia para brasileiros e portugueses em Praga.

Helga é queridíssima, inteligente e profunda conhecedora da cidade e da história da República Tcheca. Ela nasceu na capital e vive nela com o marido e as duas filhas. Estudou filologia lusófona e hispânica na Faculdade de Letras da Universidade Carolina de Praga e depois passou um tempo em Portugal, estudando na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e aproveitando para aprimorar o seu português fluente.

Guia em Praga, falando português: Helga Bílkova
Helga em um bate-papo numa manhã de inverno, em Praga

A profissão de guia em Praga – tanto para brasileiros e portugueses quanto para hispânicos, já que ela também fala espanhol – começou como um passatempo dos períodos livres da faculdade, mas virou assunto sério em 2006, quando Helga se tornou guia oficial, formada e autorizada pelo órgão responsável na cidade.

Para falar com a Helga, escreva para contato @ insiderpraga . com . br

Ana Mejzr

A Ana apareceu no meu Instagram há alguns anos, quando comecei a acompanhar o seu trabalho e percebi a leveza com que ela guia seus clientes e também seriedade que ela dedica às informações sobre Praga.

Quando finalmente nos encontramos para um papo que era para ser rápido, foi tudo tão bom que passamos a tarde inteira conversando e caminhando por Praga, acompanhados do fantástico e absolutamente querido Pedro, o cãozinho que você vê na foto.

Ana Mejzr, guia em Praga
Ana e seu queridíssimo Pedro

Ana é brasileira e naturalizada tcheca. Mora em Praga desde 2003 e é guia de turismo desde 2012. Já viveu também na Alemanha e em Portugal, onde se formou em Letras pela Universidade de Lisboa.

Além de passeios por bairros turísticos e pelo interior do país, a Ana faz passeios bem detalhados pelo bairro judaico de Praga e pelo forte de Vyšehrad. E para quem vem acompanhado de pessoas que não falam português, a Ana também guia em inglês, alemão e espanhol.

Para falar com a Ana, escreva para contato @ insiderpraga . com . br

20 comentários em “Guia em Praga falando português: minhas indicações”

  1. Boa noite, Gabriel, gostaria primeiro de agradecer as suas dicas e seu trabalho tão dedicado, mas sobretudo a indicação da Helga. Somos um casal já na casa dos 70 anos e sempre viajamos por conta própria, mas em Praga estávamos um pouco receosos pelo fato de não falarmos a língua e pela diversidade de coisas a fazer. Acabei entrando em contato com ela bastante em cima da hora, mas mesmo assim ela tinha 2 tardes disponíveis para nos guiar. Ela é uma jovem encantadora, educada, simpática e excelente guia. Fala um português perfeito e sabe tudo da história de Praga, atracões, igrejas e obras de arte! O combinado eram 4 horas por cada tarde, no entanto ficamos quase 6 horas só no primeiro dia e aprendemos e usufruímos muito! Sem duvida a belíssima Praga ficou muito mais interessante com a companhia da Helga!

    1. Oi, Catarina!
      Que maravilha ler esse relato! Obrigado por compartilhá-lo aqui! Vou enviar para a Helga ler, ela vei ficar muito feliz também.
      Abraço! =)

    1. Oi, Ludovina.

      Julho e agosto são meses de férias escolares na Europa. A Helga deve ter saído para descansar com a família dela, por isso não está recebendo ou respondendo e-mails. Pode ter certeza de que ela vai dar um retorno quando voltar ao trabalho. 😉

      Abraço.

  2. Carlos Roberto Lazzari

    Estivemos em Praga em junho de 2018 e fomos recepcionados e guiados pela HELGA. Além de Praga fomos com ela à Karlovy Vary. Show! Além de profissional competente mostrou-se ser pessoa atenciosa e dedicada. Recomendo aos brasileiros que estiverem em Praga. Carlos Lazzari e Dalva Lazzari.

  3. Olá, meu nome é Joao carlos , estou em Praga , e graças ao insider Por outras sugestões , tive hoje a Grata oportunidade de conhecer a Helga .A experiência do passeio guiado Por ela é inesquecível , a Helga conhece cada palmo da cidade , ela não apenas leva o turista aos lugares , mas ensina e explica absolutamente Tudo sobre lugar , conhece a origem e fala de modo fácil para entendimento .
    Recomendo a Helga , 100% profissional e uma pessoa preocupada em tornar a visitação a melhor possível , Helga é uma pessoa de bom coração ,muito especial………

  4. Realmente a Helga é maravilhosa. Profunda conhecedora da cidade e da história,além de simpática e atenciosa. Foi ótimo tê-la como guia. Recomendo mil vezes!

    1. Oi, Sara. Boa noite.

      Como o post diz, a Helga foi guia de um grupo de jornalistas do qual eu fazia parte. Ou seja: eu testei pessoalmente e aprovei o serviço dela, por isso recomendo aos leitores.

      Na seção Sobre o blog, você tem informações sobre a política de publieditoriais do Insider Praga. Ali você vê que, mesmo em casos de divulgação paga, há um aviso disso (ate porque a lei brasileira exige) e nenhum serviço que não seja de confiança é divulgado aqui.

      Então pode contratar a Helga, sim. 😉

      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights