Amigo em Praga: mais que um guia em Praga

Cerveja em Praga

Ter um guia em Praga melhora muito a sua experiência na capital da República Tcheca. Mas ter um amigo em Praga é ainda melhor. 

Se você já visitou um amigo que mora em outro país, sabe que não há nada como ter uma pessoa assim como guia turístico nos passeios e como um porto seguro quando precisamos.

Com ele como guia turístico, a gente nunca fica perdido, vai sempre nos melhores lugares, visita bairros fora do circuito básico e não precisa nem planejar muito, é só aproveitar. E se o amigo ainda tiver curiosidade e paixão pela própria cidade, você também escuta ótimas histórias sobre ela.

Em resumo: ter um amigo como guia turístico é perfeito para quem quer descobrir mais enquanto aproveita a viagem sem incomodações.

Este é o conceito do Amigo em Praga, um serviço de guia particular em Praga, com ajuda e acompanhamento, oferecido por mim mesmo, Gabriel Britto, para brasileiros e portugueses que visitam Praga e a República Tcheca.

O serviço de guia turístico Amigo em Praga está a sua disposição para muitas coisas. Veja alguns exemplos e leia os comentários de quem já foi cliente, lá embaixo.

Amigo em Praga, guia particular em Praga: serviços oferecidos

Passeios guiados pelas áreas turísticas de Praga

Caminharemos tranquilamente pelas áreas mais turísticas, porém fugindo das multidões (na medida do possível). Usaremos caminhos alternativos e escondidos, conhecendo cantinhos interessantes e as histórias mais legais, que quase nunca aparecem nos guias de viagem.

Castelo de Praga visto de um ponto que só um guia em Praga pode mostrar para você.
A Catedral de São Vito, dentro do Castelo de Praga: dá para ver de ângulos diferentes, sem se afastar da região turística

Passeios guiados diferentes por Praga

Que tal um passeio à noite, por onde quase ninguém vai e com vistas maravilhosas? Ou um passeio de manhã cedo, com o sol nascendo, quando as ruas ainda estão vazias? Ou ainda um passeio por bairros maravilhosos e que estão escondidos dos outros turistas?

Me diga a sua ideia para que eu possa avaliar. Qualquer proposta é válida.

Quer sugestões? Veja:

Passeio pelos bairros Vinohrady e Žižkov, dois dos mais incríveis de Praga.

Passeio pelo forte Vyšehrad, um local histórico e mítico, com vistas diferentes e lindas para a cidade.

Bairro Vinohrady, Praga. Com um guia em Praga, você conhece este e outros bairros.
Bairro Vinohrady: apenas um dos tantos lugares maravilhosos de Praga, longe da maioria dos turistas
Praga: Vyšehrad vista pela lateral
Vyšehrad vista pela lateral: um dos parques mais lindos de Praga, que fica melhor ainda com um guia

Orientações gerais de um guia em Praga, logo na chegada

A chegada é o momento em que o viajante está mais perdido na cidade. Quer mais tranquilidade? Podemos marcar um encontro onde eu darei orientações básicas, podendo também ajudar a comprar seu passe de metrô, a trocar dinheiro, a comprar chip de celular e o que mais você precisar (com análise caso a caso).

Mapa de Praga. Com um guia em Praga, você não se perde.
Eu ajudo você a entender melhor essa bagunça

Acompanhamento em viagens pelo interior (bate-voltas ou day trips)

Perfeito para quem quer dar uma voltinha pelo interior da República Tcheca, sem medo de se perder nas cidades, nos trens e nos ônibus.

Rua Barborská com a Catedral de Santa Bárbara, em Kutná Hora. Com um guia, você não se perde pela cidade.
Kutná Hora: um bate-volta tranquilo que fica ainda melhor com o Amigo em Praga

Tudo mais que você precisar de um guia em Praga, do mais básico ao mais complicado.

O que você precisa não está nessa lista? Me escreva e vamos conversar. O e-mail de contato é contato @ insiderpraga.com.br.

Enfim, o serviço de guia Amigo em Praga serve para que você tenha a melhor experiência turística em Praga e na República Tcheca.

E os preços?

Bem, como os serviços são calculados de acordo com a sua necessidade, os valores são definidos depois que você me passar o que busca em Praga. Mas eu garanto: eles são melhores do que você imagina por um serviço particular e pessoal. Então repito o convite: me escreva e vamos conversar.

O e-mail é contato @ insiderpraga.com.br.

Algumas opiniões de quem utilizou o serviço (veja outras nos comentários)

O passeio que fizemos com o Gabriel enriqueceu e multiplicou o nosso tempo em Praga!

Rosane Zanotti

Escolher o Gabriel para nos acompanhar por algumas horas em Praga foi a melhor coisa que fizemos!

Patricia Jommertz

Tínhamos pouco tempo em Praga e ter tido o Gabriel como guia foi fundamental para tornar a visita ao país mais rica em conhecimento.

Sophia Liberato Borges

Se você está indo a Praga, aceite esse conselho de amigo, e chame um “Amigo em Praga.

Eduardo Axelrud

Excelente anfitrião e um guia que sabe exatamente o que o turista brasileiro gosta.

Gustavo Vieira

Foi excelente, determinante para que os dias que se seguiram também fossem bem aproveitados!

Marcel Rodrigues

Viajei com minha mãe de 80 anos e, sem a assistência diária do nosso Amigão, a viagem com certeza não teria os mesmos encantos e acertos.

Vera Furst

Gabriel entrega muito conteúdo, muito conhecimento e muita admiração pelo país. Foi um momento ímpar na nossa viagem. Super recomendamos!

Marcela e Luciano

Quer mais opiniões? Leia tudo nos comentários, no fim do post.

Quem é o seu Amigo em Praga?

Meu nome é Gabriel Britto. Trabalho com viagens, turismo desde 2009, primeiro como hobby, depois como profissão.

Visitei Praga pela 1ª vez em 1999, depois morei na cidade entre os anos 2000 e 2001, quando meu passatempo era passear e me perder pelas suas ruas. Após este período, retornei várias vezes para visitar amigos, até que, em 2018, voltei de vez e me tornei um guia registrado.

Antes de me fixar em Praga, viajei bastante pelo mundo, quase sempre com foco em destinos considerados exóticos sob o ponto de vista brasileiro e europeu.

Se você quiser saber mais sobre a minha história com Praga e com a República Tcheca, leia este post.

Gabriel Britto, guia em Praga para brasileiros e portugueses
Este sou eu, Gabriel Britto, em uma das longas escadas rolantes de Praga

Tenho certeza de que você vai gostar do que eu vou oferecer por e-mail. E vai gostar mais ainda do que você vai viver com a ajuda do seu Amigo em Praga.

Aguardo a sua mensagem.

Pesquise seus hotéis em Praga no Booking.

Siga o Amigo em Praga no Instagram.

167 comentários em “Amigo em Praga: mais que um guia em Praga”

  1. Com certeza conhecer Praga sem o Gabriel não teria tido nem a mesma graça, nem o mesmo encanto. Não é qualquer um que consegue fazer dois adolescentes (meus filhos) andarem por 7 horas (!!) e sem eles nem perceberem! Até agora, quando contam da viagem para as pessoas, sempre falam do Gabriel e de como foi maravilhoso! Imperdível!!

  2. Contatar o Gabriel para nos mostrar Praga foi a melhor decisão que tomamos no planeamento da viagem.
    Rentabilizamos o tempo na cidade e ainda visitamos locais menos turísticos mas igualmente bonitos.
    Obrigada pela simpatia, dicas antes e depois do passeio, todas as explicações, paciência e boa disposição.
    Todos os destinos deviam ter um Gabriel 🙂
    (Aguardamos V/ visita quando vierem a Portugal)

    Dora, Catarina, Nucha, Nuno e Paulo

    1. Dora! Que alegria ler este comentário! Fiquei imensamente feliz por ter participado dos seus dias em Praga, agora ainda mais! Obrigado pela preferência. Aviso quando estiver com aquela viagem marcada para o interior de Portugal. 😉

  3. Escolher o Gabriel para nos acompanhar por algumas horas em Praga foi a melhor coisa que fizemos! Além de ser extremamente querido, educado e agradável, ele conhece muito sobre a história desta linda cidade, que nos encantou ainda mais após saber de tantos detalhes. Além disso, Gabriel nos indicou o transfer in/out do aeroporto que funcionou perfeitamente bem.
    Indico para todos os que estejam planejando ir à Praga, com certeza faz toda diferença na viagem! Vale demais!
    Obrigada, Gabriel! Desejamos à você uma vida repleta de realizações, alegrias e sucesso!

    1. Oi, Patricia! Muitíssimo obrigado pelas palavras! Foi um imenso prazer passear com vocês por Praga! Espero que tenham conseguido enviar os postais! =) Voltem sempre!

  4. O passeio que fizemos com o Gabriel enriqueceu e multiplicou o nosso tempo em Praga! Como ficaríamos apenas dois dias inteiros na cidade a decisão de começar o primeiro dia acompanhadas por quem entende e conhece os caminhos, cantinhos e histórias, foi a mais acertada que poderíamos ter.
    O trajeto, as paradas, as informações, as lendas e as dicas (das mais gerais e super úteis, até as mais específicas e em resposta às nossas curiosidades) nos fizeram entender e aproveitar a cidade como se estivéssemos nela há vários dias.
    Se você tiver tempo em Praga, saiba que o passeio com o Gabriel é muito tranquilo, divertido, informativo e proveitoso. Se você tiver pouco tempo para ficar na cidade, saiba que o trajeto que fizer com ele, o conhecimento e as dicas vão fazer o tempo multiplicar!!
    Foi massa, Gabriel! Muito obrigada pelas infos e ótimas dicas antes, durante e depois do passeio!

    1. Eu que agradeço pela companhia e pelo passeio, Rosane! E agradeço mais ainda (muito!) por este comentário maravilhoso! Espero que vocês voltem para mais dias em Praga! =)

  5. Foi uma experiência gratificante fazer esse tour por Praga com o Gabriel! Adoramos suas explicações, seu material de apoio, seu conhecimento sobre a cidade e todo o seu carisma. É bom demais ouvir de um brasileiro, morador da cidade, nos contando cada detalhe importante sobre o lugar! São perguntas que um brasileiro pergunta a um brasileiro e que só nós sabemos o motivo da pergunta! Explico: Gabriel, onde aqui eu encontro algo assim ou desta forma? Esse tipo de pergunta!!! Lógico, isso só a titulo de um plus! O tour, por si só, nos mostrou detalhes, histórias e lendas a respeito daquele lugar lindo. Afirmo sem medo de errar: Valeu a pena demais! Foi muito enriquecedor! Agradeço ao Gabriel por nos mostra a Praga que só os locais conhecem! Recomendadíssimo!

    1. Muitíssimo obrigado pelo relato tão completo e pelos elogios, Sergio! Adorei mostrar Praga para vocês e fico feliz que vocês tenham gostado da cidade! Voltem sempre!

  6. Muito obrigado, Gabriel pelos excelentes momentos que você nos proporcionou em Praga. As dicas e informações passadas antes da minha chegada à cidade foram fundamentais para o planejamento da viagem. Ressalto ainda a sua habilidade no sentido de ajustar o ritmo do passeio e o conteúdo das informações transmitidas, ao meu filho de 5 anos, que adorou o dia! Parabéns pelo seu trabalho!

  7. Passeamos em Praga, acompanhado do amigo Gabriel. Agradabilíssimo! Além de muito gentil. Deu-nos uma aula de história e contou-nos muitas estórias. Algumas até desmistificou…..
    Indico o Gabriel para todos que querem conhecer Praga, nos mínimos detalhes.

    Uma das estórias é que quem bebe uma cerveja tcheca no final do passeio com ele, voltará a Praga.

    Só não bebemos duas cervejas porque ele teve que ir embora.

    Nos encontramos na próxima vinda.

    Valeu, Gabe,!

    1. Hahaha! Essa lenda de Praga eu não vou desmistificar! Hahaha!
      Obrigado, meu caro! Foi muito divertido passear com vocês! Espero que voltem sempre, porque vocês sabem que Praga tem muito para mostrar!
      Grande abraço em todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights