Amigo em Praga: mais que um guia em Praga

Cerveja em Praga

Ter um guia em Praga melhora muito a sua experiência na capital da República Tcheca. Mas ter um amigo em Praga é ainda melhor. 

Se você já visitou um amigo que mora em outro país, sabe que não há nada como ter uma pessoa assim como guia turístico nos passeios e como um porto seguro quando precisamos.

Com ele como guia turístico, a gente nunca fica perdido, vai sempre nos melhores lugares, visita bairros fora do circuito básico e não precisa nem planejar muito, é só aproveitar. E se o amigo ainda tiver curiosidade e paixão pela própria cidade, você também escuta ótimas histórias sobre ela.

Em resumo: ter um amigo como guia turístico é perfeito para quem quer descobrir mais enquanto aproveita a viagem sem incomodações.

Este é o conceito do Amigo em Praga, um serviço de guia particular em Praga, com ajuda e acompanhamento, oferecido por mim mesmo, Gabriel Britto, para brasileiros e portugueses que visitam Praga e a República Tcheca.

O serviço de guia turístico Amigo em Praga está a sua disposição para muitas coisas. Veja alguns exemplos e leia os comentários de quem já foi cliente, lá embaixo.

Amigo em Praga, guia particular em Praga: serviços oferecidos

Passeios guiados pelas áreas turísticas de Praga

Caminharemos tranquilamente pelas áreas mais turísticas, porém fugindo das multidões (na medida do possível). Usaremos caminhos alternativos e escondidos, conhecendo cantinhos interessantes e as histórias mais legais, que quase nunca aparecem nos guias de viagem.

Castelo de Praga visto de um ponto que só um guia em Praga pode mostrar para você.
A Catedral de São Vito, dentro do Castelo de Praga: dá para ver de ângulos diferentes, sem se afastar da região turística

Passeios guiados diferentes por Praga

Que tal um passeio à noite, por onde quase ninguém vai e com vistas maravilhosas? Ou um passeio de manhã cedo, com o sol nascendo, quando as ruas ainda estão vazias? Ou ainda um passeio por bairros maravilhosos e que estão escondidos dos outros turistas?

Me diga a sua ideia para que eu possa avaliar. Qualquer proposta é válida.

Quer sugestões? Veja:

Passeio pelos bairros Vinohrady e Žižkov, dois dos mais incríveis de Praga.

Passeio pelo forte Vyšehrad, um local histórico e mítico, com vistas diferentes e lindas para a cidade.

Bairro Vinohrady, Praga. Com um guia em Praga, você conhece este e outros bairros.
Bairro Vinohrady: apenas um dos tantos lugares maravilhosos de Praga, longe da maioria dos turistas
Praga: Vyšehrad vista pela lateral
Vyšehrad vista pela lateral: um dos parques mais lindos de Praga, que fica melhor ainda com um guia

Orientações gerais de um guia em Praga, logo na chegada

A chegada é o momento em que o viajante está mais perdido na cidade. Quer mais tranquilidade? Podemos marcar um encontro onde eu darei orientações básicas, podendo também ajudar a comprar seu passe de metrô, a trocar dinheiro, a comprar chip de celular e o que mais você precisar (com análise caso a caso).

Mapa de Praga. Com um guia em Praga, você não se perde.
Eu ajudo você a entender melhor essa bagunça

Acompanhamento em viagens pelo interior (bate-voltas ou day trips)

Perfeito para quem quer dar uma voltinha pelo interior da República Tcheca, sem medo de se perder nas cidades, nos trens e nos ônibus.

Rua Barborská com a Catedral de Santa Bárbara, em Kutná Hora. Com um guia, você não se perde pela cidade.
Kutná Hora: um bate-volta tranquilo que fica ainda melhor com o Amigo em Praga

Tudo mais que você precisar de um guia em Praga, do mais básico ao mais complicado.

O que você precisa não está nessa lista? Me escreva e vamos conversar. O e-mail de contato é contato @ insiderpraga.com.br.

Enfim, o serviço de guia Amigo em Praga serve para que você tenha a melhor experiência turística em Praga e na República Tcheca.

E os preços?

Bem, como os serviços são calculados de acordo com a sua necessidade, os valores são definidos depois que você me passar o que busca em Praga. Mas eu garanto: eles são melhores do que você imagina por um serviço particular e pessoal. Então repito o convite: me escreva e vamos conversar.

O e-mail é contato @ insiderpraga.com.br.

Algumas opiniões de quem utilizou o serviço (veja outras nos comentários)

O passeio que fizemos com o Gabriel enriqueceu e multiplicou o nosso tempo em Praga!

Rosane Zanotti

Escolher o Gabriel para nos acompanhar por algumas horas em Praga foi a melhor coisa que fizemos!

Patricia Jommertz

Tínhamos pouco tempo em Praga e ter tido o Gabriel como guia foi fundamental para tornar a visita ao país mais rica em conhecimento.

Sophia Liberato Borges

Se você está indo a Praga, aceite esse conselho de amigo, e chame um “Amigo em Praga.

Eduardo Axelrud

Excelente anfitrião e um guia que sabe exatamente o que o turista brasileiro gosta.

Gustavo Vieira

Foi excelente, determinante para que os dias que se seguiram também fossem bem aproveitados!

Marcel Rodrigues

Viajei com minha mãe de 80 anos e, sem a assistência diária do nosso Amigão, a viagem com certeza não teria os mesmos encantos e acertos.

Vera Furst

Gabriel entrega muito conteúdo, muito conhecimento e muita admiração pelo país. Foi um momento ímpar na nossa viagem. Super recomendamos!

Marcela e Luciano

Quer mais opiniões? Leia tudo nos comentários, no fim do post.

Quem é o seu Amigo em Praga?

Meu nome é Gabriel Britto. Trabalho com viagens, turismo desde 2009, primeiro como hobby, depois como profissão.

Visitei Praga pela 1ª vez em 1999, depois morei na cidade entre os anos 2000 e 2001, quando meu passatempo era passear e me perder pelas suas ruas. Após este período, retornei várias vezes para visitar amigos, até que, em 2018, voltei de vez e me tornei um guia registrado.

Antes de me fixar em Praga, viajei bastante pelo mundo, quase sempre com foco em destinos considerados exóticos sob o ponto de vista brasileiro e europeu.

Se você quiser saber mais sobre a minha história com Praga e com a República Tcheca, leia este post.

Gabriel Britto, guia em Praga para brasileiros e portugueses
Este sou eu, Gabriel Britto, em uma das longas escadas rolantes de Praga

Tenho certeza de que você vai gostar do que eu vou oferecer por e-mail. E vai gostar mais ainda do que você vai viver com a ajuda do seu Amigo em Praga.

Aguardo a sua mensagem.

Pesquise seus hotéis em Praga no Booking.

Siga o Amigo em Praga no Instagram.

181 comentários em “Amigo em Praga: mais que um guia em Praga”

  1. Gabriel se mostrou um guia incrível! Extremamente preparado, conhecedor de história e curiosidades de Praga.
    Antes mesmo de fecharmos com ele, sua atenção, presteza e educação foram ímpares, o que não nos deixou dúvidas em optar por seu serviço.
    Antes de nossa chegada em Praga, que para nós foi uma surpresa, ele nos municiou de diversas dicas e informações importantes e extremamente úteis.
    Educado, simpático e com atendimento diferenciado, seus serviços como guia deveriam ser mais difundidos e aproveitados.
    Meu esposo e eu adoramos conhecer Praga com ele e super recomendamos!

    1. Muito obrigado por tudo, Luciane! Foi ótimo passear com vocês! Agora fico na torcida para que São João Nepomuceno traga vocês de volta logo!

  2. Recomendo muitíssimo o trabalho e os passeios com o Gabriel! Ele é um guia atencioso, explica pacientemente sobre os locais e suas histórias, é muito dedicado e trabalha com paixão – o que faz a grande diferença! Consegue dialogar com todas as idades e prender a atenção por igual. Adorei o passeio e a cidade ficou ainda mais linda e interessante com o teu auxílio. Voltaremos com certeza!

  3. Fizemos um tour de 5 hs com Gabriel e adoramos. Ele nos mostra e explica sem ser maçante ou cansativo , passa por lugares não tanto turísticos, nos mostrou coisas pitorescas e nos orientou para o q iriamos fazer no dia seguinte
    Sempre nos deixando à vontade e percebendo e perguntando o q nos interessava para direcionar bem o tour
    Super recomendo

  4. O Gabriel é um guia incrível. Extremamente atencioso, amigável e interessado. Ele nos acompanhou em diversos locais imperdíveis e nos deu dicas valiosas que jamais descobriríamos sozinhos. Além disso, ele sabe muito sobre a história e curiosidades de cada pedaço de Praga. Recomendo de olhos fechados, nota 10.

  5. Gabriel é maravilhoso!
    Éramos 4 (um casal e duas adolescentes), e tínhamos 3 dias em Praga. Reservamos 2 manhãs de 4 horas com Gabriel. Logo de início, no nosso primeiro contato, ele foi flexível com horários e passeios, e se colocou à disposição para ajudar, caso precisássemos.
    2 dias antes de nos encontramos, ela já mandou mensagem com um monte de dicas importantes antes da nossa entrada no país, pois estaríamos de carro.
    No nosso primeiro dia, ele parou 1 horinha no nosso hotel para entender o que queríamos, falou um pouquinho da história e seguimos para o passeio. Gabriel sempre responde a todas as perguntas, sem julgamentos, e com muita simpatia.
    No segundo dia ele havia reservado um passeio que nós acabamos fazendo à tarde, mas ele rapidamente pensou num lugar mais lindo ainda para conhecermos. E assim fomos conhecendo tudo o que era mais importante em Praga.
    Por fim, acabamos com um dia “sobrando”, e fomos a Karlovy Vary, seguindo as dicas de Gabriel. E amamos a cidade.
    Gabriel é assim, leve, simpático, disponível e conhecedor dos detalhes em Praga, além de falar tcheco como um deles.
    No fim, nós 4 sentimos falta dele nos outros países que seguimos para conhecer.
    E Praga ficou sendo a melhor cidade das que conhecemos nessa viagem.

  6. Acompanho o Gabriel pelas redes sociais desde 2011 (aproximadamente) e agora tive a oportunidade de conhecer seu trabalho de guia em Praga.

    Através de minha agência, fechamos um tour de 07 horas para meus clientes (um casal com dois filhos – 14 e 08 anos). Desde o primeiro contato, o Gabriel sempre foi bastante atencioso, dando algumas dicas prévias (inclusive sobre como dirigir no país).

    No dia combinado, ele passou no hotel e “deu uma aula” sobre a cidade. Eles elogiaram muito o conhecimento, a educação, a tranquilidade e paciência que Gabriel teve durante 07 horas de passeio (que, nas palavras deles, não foi nada cansativo) pelas principais atrações de Praga.

    Voltaram encantados com a cidade! Certamente porque estiveram acompanhados por um especialista em Praga, um verdadeiro Insider!

    Espero, em breve, enviar mais clientes para que possam ter essa mesma experiência com o Gabriel.

  7. Hoje fazem exatos 30 dias que o Gabriel foi o nosso guia em Praga, na República Tcheca (como passa rápido!) e não poderíamos deixar de fazer nosso breve relato sobre o quão fantástica foi a nossa passagem por aquela fantástica cidade. Fizemos com o Gabriel dois dias, um passeio de 3 horas, outro de 5 horas, mas nem sentimos o tempo passar! Ele conhece a fundo a cidade, com isso passamos por lugares, mesmo na área turística, que talvez dificilmente passaríamos, e mesmo que passássemos, talvez não entenderíamos ou passaria despercebido uma série de informações interessantes sobre os locais visitados. O Gabriel, além de muito educado, simpático, e pontual, segue o roteiro de acordo com o perfil do cliente, inclusive dando dicas de locais legais para almoçar, jantar, bares típicos, etc e também orienta os locais a serem evitados (os “pega-turistas”). O roteiro não é nem um pouco engessado, ele vai se moldando de acordo com a personalidade, gosto e a capacidade física do cliente. Passamos por lugares muito, mais muito legais. No meio do passeio fizemos até uma parada em um estabelecimento típico tcheco, de origem familiar e saboreamos alguns doces e salgados da região. No final, ele ainda nos deu dicas sobre lojas de CDs na cidade, já que adoro música! Enfim, foi uma experiência única, e, de coração, digo a todos que estejam lendo esse texto, que contratem os serviços do Gabriel para que a sua passagem por Praga seja inesquecível e única! No final do nosso passeio, dissemos a ele que iríamos voltar. Com certeza voltaremos outra vez à cidade e faremos outros passeios com ele! Um grande abraço! Ale e Angela

    1. Alexandre e Ângela, repito aqui: estou sem palavras depois deste comentário/relato. Muitíssimo obrigado por tudo, pela preferência, pela companhia, pelas palavras! Venham mesmo, estarei esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights