Ter um guia em Praga melhora muito a sua experiência na capital da República Tcheca. Mas ter um amigo em Praga é ainda melhor.
Se você já visitou um amigo que mora em outro país, sabe que não há nada como ter uma pessoa assim como guia turístico nos passeios e como um porto seguro quando precisamos.
Com ele como guia turístico, a gente nunca fica perdido, vai sempre nos melhores lugares, visita bairros fora do circuito básico e não precisa nem planejar muito, é só aproveitar. E se o amigo ainda tiver curiosidade e paixão pela própria cidade, você também escuta ótimas histórias sobre ela.
Em resumo: ter um amigo como guia turístico é perfeito para quem quer descobrir mais enquanto aproveita a viagem sem incomodações.
Este é o conceito do Amigo em Praga, um serviço de guia particular em Praga, com ajuda e acompanhamento, oferecido por mim mesmo, Gabriel Britto, para brasileiros e portugueses que visitam Praga e a República Tcheca.
O serviço de guia turístico Amigo em Praga está a sua disposição para muitas coisas. Veja alguns exemplos e leia os comentários de quem já foi cliente, lá embaixo.
Amigo em Praga, guia particular em Praga: serviços oferecidos
Passeios guiados pelas áreas turísticas de Praga
Caminharemos tranquilamente pelas áreas mais turísticas, porém fugindo das multidões (na medida do possível). Usaremos caminhos alternativos e escondidos, conhecendo cantinhos interessantes e as histórias mais legais, que quase nunca aparecem nos guias de viagem.
Passeios guiados diferentes por Praga
Que tal um passeio à noite, por onde quase ninguém vai e com vistas maravilhosas? Ou um passeio de manhã cedo, com o sol nascendo, quando as ruas ainda estão vazias? Ou ainda um passeio por bairros maravilhosos e que estão escondidos dos outros turistas?
Me diga a sua ideia para que eu possa avaliar. Qualquer proposta é válida.
Quer sugestões? Veja:
• Passeio pelos bairros Vinohrady e Žižkov, dois dos mais incríveis de Praga.
• Passeio pelo forte Vyšehrad, um local histórico e mítico, com vistas diferentes e lindas para a cidade.
Orientações gerais de um guia em Praga, logo na chegada
A chegada é o momento em que o viajante está mais perdido na cidade. Quer mais tranquilidade? Podemos marcar um encontro onde eu darei orientações básicas, podendo também ajudar a comprar seu passe de metrô, a trocar dinheiro, a comprar chip de celular e o que mais você precisar (com análise caso a caso).
Acompanhamento em viagens pelo interior (bate-voltas ou day trips)
Perfeito para quem quer dar uma voltinha pelo interior da República Tcheca, sem medo de se perder nas cidades, nos trens e nos ônibus.
Tudo mais que você precisar de um guia em Praga, do mais básico ao mais complicado.
O que você precisa não está nessa lista? Me escreva e vamos conversar. O e-mail de contato é contato @ insiderpraga.aztecweb.net.
Enfim, o serviço de guia Amigo em Praga serve para que você tenha a melhor experiência turística em Praga e na República Tcheca.
E os preços?
Bem, como os serviços são calculados de acordo com a sua necessidade, os valores são definidos depois que você me passar o que busca em Praga. Mas eu garanto: eles são melhores do que você imagina por um serviço particular e pessoal. Então repito o convite: me escreva e vamos conversar.
O e-mail é contato @ insiderpraga.aztecweb.net.
Algumas opiniões de quem utilizou o serviço (veja outras nos comentários)
O passeio que fizemos com o Gabriel enriqueceu e multiplicou o nosso tempo em Praga!
Rosane Zanotti
Escolher o Gabriel para nos acompanhar por algumas horas em Praga foi a melhor coisa que fizemos!
Patricia Jommertz
Tínhamos pouco tempo em Praga e ter tido o Gabriel como guia foi fundamental para tornar a visita ao país mais rica em conhecimento.
Sophia Liberato Borges
Se você está indo a Praga, aceite esse conselho de amigo, e chame um “Amigo em Praga”.
Eduardo Axelrud
Excelente anfitrião e um guia que sabe exatamente o que o turista brasileiro gosta.
Gustavo Vieira
Foi excelente, determinante para que os dias que se seguiram também fossem bem aproveitados!
Marcel Rodrigues
Viajei com minha mãe de 80 anos e, sem a assistência diária do nosso Amigão, a viagem com certeza não teria os mesmos encantos e acertos.
Vera Furst
Gabriel entrega muito conteúdo, muito conhecimento e muita admiração pelo país. Foi um momento ímpar na nossa viagem. Super recomendamos!
Marcela e Luciano
Quer mais opiniões? Leia tudo nos comentários, no fim do post.
Quem é o seu Amigo em Praga?
Meu nome é Gabriel Britto. Trabalho com viagens, turismo desde 2009, primeiro como hobby, depois como profissão.
Visitei Praga pela 1ª vez em 1999, depois morei na cidade entre os anos 2000 e 2001, quando meu passatempo era passear e me perder pelas suas ruas. Após este período, retornei várias vezes para visitar amigos, até que, em 2018, voltei de vez e me tornei um guia registrado.
Antes de me fixar em Praga, viajei bastante pelo mundo, quase sempre com foco em destinos considerados exóticos sob o ponto de vista brasileiro e europeu.
Se você quiser saber mais sobre a minha história com Praga e com a República Tcheca, leia este post.
Tenho certeza de que você vai gostar do que eu vou oferecer por e-mail. E vai gostar mais ainda do que você vai viver com a ajuda do seu Amigo em Praga.
Aguardo a sua mensagem.
Pesquise seus hotéis em Praga no Booking.
Siga o Amigo em Praga no Instagram.
Gostaria de saber do preço de um city tour no dia 30 de setembro de 2019 pelos principais pontos turísticos de Praga. Somos eu e duas amigas.
Oi, Andréia! Enviei um e-mail para você. Se ele não tiver chegado, verifique também a sua caixa de spam. 😉 Abraço!
Olá,
Chego a Praga no dia 31 de agosto, sábado próximo, gostaria de saber mais informações sobre tours, valores etc. Também quero saber acerca de transfer aeroporto, ou melhor forma de transporte
Obrigada
Oi, Cláudia! Acabei de enviar um e-mail para você.
Sobre o transfer, eu recomendo essa empresa que está neste post: Transfer particular no aeroporto de Praga
Abraço!
Oi, Gabriel!
Gostei de cara do seu post e da sua proposta de como conhecermos Praga! Íamos viajar ( eu e meu filho) agora em outubro, mas tive uma lesão no menisco, e tivemos que desistir da viagem. Pensamos então em ir no início de maio/2020. Você acha que será uma boa época? Tem muitos turistas logo no início do mês? OU seria melhor em abril? Será que teria possibilidade de ver neve em abril? Bem, muitas dúvidas, mas uma certeza. Se formos mesmo, faremos passeios com você.
Se puder me responder as perguntas, agradeço!
Uma boa noite para você!
Rosa Maria.
Bom dia, Gabriel!
Estamos planejando ( eu e meu filho) ir a Praga ainda esse ano, ou em outubro, ou novembro. Gostaríamos de aproveitar a possibilidade de ver neve. Existe essa possibilidade na segunda quinzena de outubro? Sei que posso pesquisar na internet, mas me sinto mais segura recebendo a informação de um morador.
De qualquer forma, quando resolvermos a data, irei contratar seus serviços de guia por 1 dia. Estamos planejando somente 2 dias em Praga, por causa das curtas férias do meu filho. Quando tudo estiver decidido, entrarei de novo em contato com você e acertamos tudo. Mas, antes, por favor, me tira essa dúvida quanto ao tempo.
Podemos também viajar na primeira quinzena de outubro, mas aí a chance de neve é quase nula, não é?
Fico na expectativa da sua resposta!
Tenha um ótimo dia!
Rosa Maria.
Oi, Rosa Maria!
Obrigado pela preferência. =)
Sobre a neve… Sinto informar que as chances de vocês verem neve na segunda quinzena de outubro são MUITO, MUITO, MUITO, MUITO pequenas, para não dizer que são NULAS. Não é o normal nevar nessa época. É claro que pode acontecer um fenômeno raro que traga neve, nunca se sabe. Mas daí estamos falando de algo raro. Na primeira, quinzena, então, teria que ser algo ainda mais raro.
Para ter mais chances de ver neve, é preciso vir a partir da segunda quinzena de novembro – e olhe lá…
Mesmo vindo em janeiro, que é o mês com maiores índices históricos de neve, ainda pode acontecer de não nevar nos dois dias de vocês em Praga.
Desculpe dar essa notícia, mas é a realidade… =(
Aguardo seu contato mais adiante! Abraço!
Bom dia Gabriel!
Muito bons os comentários sobre o seu trabalho.
Eu e meu marido chegaremos em Praga dia 27/09/2019 às 14hs, ficaremos até 30/09. Gostaríamos de fazer um tour para conhecer cidade pela primeira vez. O que sugere e valores?
Quantas horas de tour?
Obrigada,
Denise
Oi, Denise! Acabei de enviar uma mensagem para o seu e-mail. Obrigado pelo contato!
Olá, Gabriel e leitores.
Passando aqui pra agradecer pelo atendimento que o Gabe nos deu em Praga.
Estivemos lá no final de julho. Eu e minha esposa ficamos no Unitas, um hotel incrível indicado pelo Gabe.
Fizemos um passeio com ele fundamental pra entender a cidade. Fomos a restaurantes que ele indicou e aprendemos muitos macetes pra não cair em programa turistão.
Ganhamos tempo com dicas que nos levaram a cortar partes mais longas e desnecessárias de determinadas atrações e fizemos um programa que consta aqui no site que recomendamos a todos. Não é barato mas vale cada coroa tcheca. É o Taste of Prague, um tour de cinco horas com uma guia sensacional que percorre restaurantes, bares e wine bars onde são servidos não só pratos da culinária local mas também o que há de mais contemporâneo em termos de gastronomia criada a partir de referências tchecas. Tudo com boas cervejas e ótimos vinhos.
Aproveitem Praga com as dicas e os serviços oferecidos pelo Gabriel.
Excelente anfitrião e um guia que sabe exatamente o que o turista brasileiro gosta.
Obrigado pelas palavras, Gustavo! Que bom saber que eu ajudei bastante! Tomara que vocês voltem sempre a Praga! =)
Estivemos agora em Praga, fizemos o paaseio com o Gabriel, foi excelente, recomendo a todos.
Muito simpático e atencioso, fez um ótimo roteiro para a gente, os comentários e as explicações foram bem legais.
E ainda tira super bem foto.
Valeu Gabriel
Obrigado, Marcos! Adorei conhecer e passear com vocês! =) Voltem sempre!