Dica de apartamento em Praga: Royal Belleza Apartments

Testado e aprovadíssimo: apartamento em Praga para quem quer conforto (sem exageros), preços ótimos e localização excelente
Destaque, Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

Fiquei hospedado em um apartamento da Royal Belleza Apartments, em Pragapor 3 semanas em 2017 e usei uma parte desse tempo para passear por outros apartamentos da empresa. Minha conclusão: ela é uma escolha excelente para quem quer algo muito bom, com preços até melhores que Airbnb e com infraestrutura profissional para resolver qualquer imprevisto.

Apartamento em Praga: nota do Royal Bellezza Apartments no Booking

Nota no Booking em setembro/2017: classificação “Excelente”

A Royal Belleza Apartments é irmã do Royal Court Hotel (tanto que ela costuma aparecer também com o nome Royal Court Apartments por aí). Juntos, eles formam um grupo de altíssima qualificação no Booking.

Os apartamentos da Royal Bellezza estão em um único prédio, exclusivo da empresa, o que facilita muito a manutenção e o apoio aos hóspedes.

Além disso, eles são completos e ideais para vários tipos de viajantes, desde os solitários e casais, até as famílias pequenas e grandes, grupos de amigos ou mesmo duas famílias viajando juntas.

 

Apartamento em Praga: prédio do Royal Bellezza

Prédio do Royal Bellezza, ainda antes de uma renovação: bonito e bem localizado

Apartamento em Praga: fachada do Royal Bellezza

A fachada hoje, é esta aí: a entrada é pela Tourist Information e o café faz parte do ambiente (Foto: Tony Galvez)

Apartamento em Praga: apartamento tipo studio

Apartamento tipo studio, no alto do prédio: aconchegante e bem iluminado

Apartamento em Praga: apartamento tipo studio

Outro ângulo do mesmo apartamento studio: tem até lareira (a mesa de jantar não aparece na foto, mas está lá)

Apartamento em Praga: apartamento dois quartos

Um dos quartos do apartamento de dois dormitórios: ótima iluminação também

Apartamento em Praga: apartamento studio para casal

O apartamento studio onde passei 3 semanas: perfeito para um casal

Apartamento em Praga: apartamento studio para casal

Cozinha e mesa do apartamento onde fiquei: a geladeira está camuflada embaixo da pia

Apartamento em Praga: banheiro de um apartamento studio para casal

Banheiro do meu apê: vários apartamentos têm lavadora de roupas, os outros podem usar lavadoras à disposição nos andares

Assim como a qualidade, a localização dos apartamentos da Royal Bellezza também é excelente. Veja as facilidades que eu encontrei nas minhas 3 semanas neles:

• O prédio fica a apenas uma quadra da estação de metrô e bondes I.P. Pavlova, um ponto de conexão importante na cidade, por onde passam a linha C do metrô (cor vermelha) e mais de uma dezena de bondes que levam você para muitos lugares, inclusive durante a madrugada.

 

• O elevador que leva ao metrô fica ao lado do edifício, a poucos passos da porta de entrada do Royal Bellezza. (Mas lembre-se: você pode usar o elevador, só que a preferência é para gestantes, idosos, mães e pais com carrinhos de crianças e pessoas com necessidades especiais.)

Apartamento em Praga: Elevador da entrada da estação de metrô I. P. Pavlova, a poucos metros da porta do Royal Bellezza

Elevador da entrada da estação de metrô I. P. Pavlova: a poucos metros da porta do Royal Bellezza

• Você pode ir de bonde diretamente da I.P. Pavlova para o Castelo de Praga, passando pelo coração do bairro Malá Strana.

• É totalmente possível e fácil caminhar do seu apartamento até a Cidade Velha. E a maior parte do caminho é uma descida.

• Com a linha C do metrô, você está a apenas duas paradas da principal estação ferroviária de Praga (Hlavní nádraží). Não precisa nem fazer conexão.

• Ainda com a linha C, você está a apenas uma parada de Vyšehrad, um dos lugares mais mágicos da cidade.

Praga: Vyšehrad vista pela lateral

Vyšehrad vista pela lateral: um dos parques mais lindos de Praga

• O prédio está no bairro Cidade Nova (Nové Město), mas no limite com o maravilhoso bairro Vinohrady. Você pode passear pelos dois facinho.

• Existe um supermercado pequeno atravessando a rua e outro maior a 3 quadras.

• Tem uma farmácia 24 horas a 4 quadras.

• Existem cafeterias e restaurantes muito bons nas redondezas. (Clique para ver o guia de restaurantes do Insider Praga.)

• Você pode ir a pé até a Praça Venceslau (Václavské náměstí) ou de bonde direto da estação I.P. Pavlova.

Praça Venceslau, Václavské náměstí ou ainda Wenceslas Square, Praga

A Praça Venceslau (Václavské náměstí ou ainda Wenceslas Square): a pé, você chega rápido lá em cima, no museu

O preço disso tudo? O mesmo dos Airbnb por aí (eu paguei míseros 26 euros por dia por um apê studio para duas pessoas, nas minhas 3 semanas).

A grande diferença é o que eu coloquei lá em cima: com a Royal Bellezza Apartments, você está num apartamento legalizado para aluguel a turistas, tem uma empresa garantindo que tudo vai dar certo e não corre o risco de ter a sua reserva cancelada por um proprietário qualquer.

Além de ter recepção 24 horas para qualquer emergência.

Para fazer a sua reserva no Royal Bellezza pelo Booking (e poder ter direito a cancelamentos e só precisar pagar quando chegar em Praga), clique aqui.

Sobre o Autor

4 Comentários
 
  1. Adriana 29 de setembro de 2017 at 8:37 pm Responder

    Olá, Gabriel. Desculpe pela pergunta que vou fazer. Pode parecer boba, mas para quem se locomove de cadeira de rodas é importante saber. O prédio tem elevador? Grata!

    • Gabe Britto 29 de setembro de 2017 at 9:34 pm Responder

      Oi, Adriana! Sua pergunta não tem nada de boba e eu é que preciso pedir desculpas por novamente não ter reparado nesse ponto. Preciso melhorar muito nisso… =/

      O prédio tem elevador, sim. Lembro que ele é estreito, mas liguei para lá e me disseram que cabe uma cadeira de rodas e que até tiveram hóspedes cadeirantes há alguns dias.

      A parte complicada é a entrada, que tem alguns degraus (coisa pouca, mas tem). Eles disseram que auxiliam quem precisa, mas imagino que deva ser chato ter que contar com isso sempre.

      Bem, essas são as informações. Acho que vou fazer um review do review de todas as minhas indicações de hospedagem, para perguntar sobre isso.

      De novo, me desculpe por não ter pensando no assunto e obrigado pelo questionamento!

      Abraço!

  2. Tony & Cecília | Espanha Total 8 de setembro de 2017 at 3:15 pm Responder

    Ótima dica, Gabe. Ficamos hospedados nos mesmos apartamentos em fevereiro de 2016. Nossa experiência foi fantástica. Mesmo com um frio de lascar fora, o aquecimento funcionou muito bem. Ganhamos um upgrade para o apartamento de dois quartos (é lógico que você não pode contar com esse upgrade sempre), incrivelmente confortável. No dia do meu aniversário, sem eu ter informado nada para o hotel, deixaram um garrafa de vinho de brinde no quarto. Em termos de localização, é tudo qual descrito por você. Gostamos tanto dos apartamentos que estamos voltando para ficar neles agora em novembro. Em termos de custo-benefício, não encontramos nada melhor em Praga. Os preços ficam mais salgados nos meses do verão, mas isso acontece na cidade toda. Abraço!

    • Gabe Britto 9 de setembro de 2017 at 12:27 am Responder

      Obrigado pelo relato, Tony! =)))

Deixe um comentário