Guia em Praga falando português: minhas indicações

Indicações de guias falando português em Praga

Quando me pedem indicações de outro guia em Praga falando português, sempre recomendo estas duas profissionais que indico aqui embaixo. Com elas, você vai ter uma ótima experiência na República Tcheca.

Helga Bílková

Conheci a Helga em um tour da Czech Tourism e, logo nas primeiras conversas, percebi que ela era uma ótima pessoa. Mas nos dias seguintes, quando ela orientou com perfeição o grupo de jornalistas do qual eu fazia parte, vi que também era uma excelente guia para brasileiros e portugueses em Praga.

Helga é queridíssima, inteligente e profunda conhecedora da cidade e da história da República Tcheca. Ela nasceu na capital e vive nela com o marido e as duas filhas. Estudou filologia lusófona e hispânica na Faculdade de Letras da Universidade Carolina de Praga e depois passou um tempo em Portugal, estudando na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e aproveitando para aprimorar o seu português fluente.

Guia em Praga, falando português: Helga Bílkova
Helga em um bate-papo numa manhã de inverno, em Praga

A profissão de guia em Praga – tanto para brasileiros e portugueses quanto para hispânicos, já que ela também fala espanhol – começou como um passatempo dos períodos livres da faculdade, mas virou assunto sério em 2006, quando Helga se tornou guia oficial, formada e autorizada pelo órgão responsável na cidade.

Para falar com a Helga, saber valores de passeios e combinar maravilhosos tours guiados por Praga ou por cidades do interior da República Tcheca em português, escreva para helgabilkova@seznam.cz ou para o WhatsApp +420 603 841 732.

Ana Mejzr

A Ana apareceu no meu Instagram há alguns anos, quando comecei a acompanhar o seu trabalho e percebi a leveza com que ela guia seus clientes e também seriedade que ela dedica às informações sobre Praga.

Quando finalmente nos encontramos para um papo que era para ser rápido, foi tudo tão bom que passamos a tarde inteira conversando e caminhando por Praga, acompanhados do fantástico e absolutamente querido Pedro, o cãozinho que você vê na foto.

Ana Mejzr, guia em Praga
Ana e seu queridíssimo Pedro

Ana é brasileira e naturalizada tcheca. Mora em Praga desde 2003 e é guia de turismo desde 2012. Já viveu também na Alemanha e em Portugal, onde se formou em Letras pela Universidade de Lisboa.

Além de passeios por bairros turísticos e pelo interior do país, a Ana faz passeios bem detalhados pelo bairro judaico de Praga e pelo forte de Vyšehrad. E para quem vem acompanhado de pessoas que não falam português, a Ana também guia em inglês, alemão e espanhol.

Para falar com a Ana, escreva para ana.mejzr@gmail.com ou para o WhatsApp +420 734 745 269.

18 comentários em “Guia em Praga falando português: minhas indicações”

  1. Boa tarde!
    Chegámos ontem de Praga, numa visita de três dias e orientada pela Helga. O grupo de 10 pessoas veio encantado com a cidade e pelo excelente acompanhamento que a Helga nos fez. Sim vale a pena contratar a Helga pela sua sabedoria, simpatia, conhecimento. Foi sem dúvida uma dádiva termos encontrado a Helga. Um grande abraço do grupo de Portugal!

    1. Boa tarde, Gracinda!
      A Helga é ótima mesmo, concordo plenamente! =)
      Obrigado pela mensagem carinhosa. Vou enviar para ela imediatamente.
      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights