Guia falando português em Praga: Helga Bilkova

A capital tcheca fica ainda melhor na companhia de uma expert que fala português como ela
Indicamos  /   /  Por Gabe Britto

Conheci a Helga em um tour da Czech Tourism e logo nas primeiras conversas percebi que ela era uma ótima pessoa. Mas nos dias seguintes, quando ela orientou com perfeição o grupo de jornalistas do qual eu fazia parte, vi que também era uma excelente guia para brasileiros e portugueses em Praga.

Helga é queridíssima, inteligente e profunda conhecedora da cidade e da história da República Tcheca. Ela nasceu na capital e vive nela com o marido e as duas filhas. Estudou filologia lusófona e hispânica na Faculdade de Letras da Universidade Carolina de Praga e depois passou um tempo em Portugal, estudando na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e aproveitando para aprimorar o seu português fluente.

Guia em Praga, falando português: Helga Bílkova

Helga e seu distintivo de guia oficial em Praga

A profissão de guia em Praga – tanto para brasileiros e portugueses quanto para hispânicos, já que ela também fala espanhol – começou como um passatempo dos períodos livres da faculdade, mas virou assunto sério em 2006, quando Helga se tornou guia oficial, formada e autorizada pelo órgão responsável na cidade.

Para falar com a Helga, saber valores de passeios e combinar maravilhosos tours guiados por Praga em português, escreva para helgabilkova@seznam.cz ou para o WhatsApp +420 603 841 732.

Eu garanto que você vai adorar.

Sobre o Autor

4 Comentários
 
  1. Madian Coelho 21 de Janeiro de 2018 at 2:48 am Responder

    Realmente a Helga é maravilhosa. Profunda conhecedora da cidade e da história,além de simpática e atenciosa. Foi ótimo tê-la como guia. Recomendo mil vezes!

    • Gabe Britto 21 de Janeiro de 2018 at 8:16 pm Responder

      =) Obrigado pelo comentário, Madian!

  2. Sara 15 de Janeiro de 2018 at 8:09 pm Responder

    Ola, bom dia! Fiz contato com a Helga e gostaria de saber se ela é realmente uma boa guia… ou essa indicacao foi um post publi? Atenciosamente

    • Gabe Britto 15 de Janeiro de 2018 at 9:11 pm Responder

      Oi, Sara. Boa noite.

      Como o post diz, a Helga foi guia de um grupo de jornalistas do qual eu fazia parte. Ou seja: eu testei pessoalmente e aprovei o serviço dela, por isso recomendo aos leitores.

      Na seção Sobre o blog, você tem informações sobre a política de publieditoriais do Insider Praga. Ali você vê que, mesmo em casos de divulgação paga, há um aviso disso (ate porque a lei brasileira exige) e nenhum serviço que não seja de confiança é divulgado aqui.

      Então pode contratar a Helga, sim. 😉

      Abraço.

Deixe um comentário