Hotéis perto da estação de trens de Praga

Eles são ótimos para quem quer ficar bem localizado mas não quer carregar malas pela cidade, veja as melhores opções
Destaque, Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

Existem vários e ótimos hotéis e hostels perto da estação de trens de Praga (Praha hlavní nádraží). Eles são ideais para quem gosta de ficar hospedado junto ao local de chegada e de saída da cidade – caso a viagem seja de trem, é claro.

Houve um tempo em que a região não era recomendada, porque a praça bem em frente à estação era ponto de venda de drogas pesadas, mas isso é passado. Hoje ela é movimentadíssima e não oferece riscos fora do normal para uma capital europeia. Ela inclusive tem um parquinho para crianças, que vive cheio.

Como bônus, a área é repleta de cantinhos e prédios lindos (incluindo a indescritível Sinagoga de Jerusalém), é central, tem duas linhas de metrô e permite que você vá e volte caminhando da maioria das principais atrações de Praga. Para ter uma ideia, são apenas 12 minutos a pé até a Praça da Cidade Velha e mais 8 até a Ponte Carlos.

Fachada da Sinagoga Jerusalém, em Praga

Fachada da Sinagoga Jerusalém

Praça Senovážné náměstí

Praça Senovážné náměstí e suas lindas estátuas dançantes: pertinho da estação de trens

Veja uma seleção de bons locais que têm boas notas no Booking, organizados pela distância que você vai precisar caminhar desde (ou até) a estação de trens.

 

Hotéis perto da estação de trens de Praga

 

Em até 100 metros de distância

Exe City Park Hotel ⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: Exe City Park Hotel

Exe City Park Hotel: o mais perto

Este é o hotel com o acesso mais fácil, seja na sua chegada ou na saída pela estação de trens de Praga: ele está numa linha reta desde uma das portas da estação, você só precisa atravessar uma praça e uma rua. São 80 apartamentos com ar-condicionado e isolamento acústico, num prédio muito bonito e com acessibilidade para cadeirantes. É a opção perfeita para quem tem pavor de carregar malas.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Em até 200 metros de distância

MeetMe23 ⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: MeetMe 23

MeetMe 23: o de conceito mais moderno

O conceito do MeetMe23 é o mais moderno dos hotéis nos arredores da estação de trens de Praga. Além de ser uma mistura de hotel com hostel, onde você pode alugar desde uma cama num dormitório até um quarto privado, ele também oferece um apartamento na cobertura, com cozinha independente e tudo mais que você precisa para sentir que está em casa. Todos são decorados de forma contemporânea e divertida, com muitas cores e detalhes inusitados. A parte negativa é que ele não tem acessibilidade para cadeirantes, por causa de uma escada logo na entrada.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hotel Maria Prag ⭐⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: Maria Prag

Hotel Maria Prag: café da manhã bastante elogiado

É uma ótima opção para quem quer ficar pertinho da estação. O Maria Prag, que faz parte da rede Falkensteiner (com hotéis também na Áustria, Itália, Croácia, Eslováquia e Sérvia) tem 109 apartamentos e é decorado com móveis contemporâneos. O café da manhã é bastante elogiado e ele tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Em até 300 metros de distância

Esplanade ⭐⭐⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: Esplanade

Esplanade: o mais próximo de duas linhas de metrô

Este 5 estrelas é o mais bem localizado quando o assunto é conveniência para usar o metrô, já que é o que fica mais perto da entrada da estação Muzeum, ponto de encontro das linhas A e C (cores verde e vermelha, respectivamente). Ele tem 74 quartos espalhados em um prédio dos anos 1920, decorados de forma que muitos podem considerar clássica demais, mas, se você gosta do estilo, fique à vontade. Infelizmente, não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora

 

987 Prague Hotel ⭐⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: 987 Prague Hotel

987 Prague Hotel: o mais indicado para quem gosta de design

Se você ama design, este é o seu endereço em Praga. O 987 é todo decorado com peças famosas de Philippe Starck, além de objetos e móveis com assinaturas do calibre de Eero Saarinen, Arne Jacobsen e Kartell. Todos os seus ambientes, incluindo seus 90 quartos, são um espetáculo para os olhos mais sensíveis e para as cabeças mais criativas. Para melhorar, ele fica pertinho da maravilhosa praça Senovážné náměstí, com suas estátuas cheias de vida, criadas pela artista tcheco-austríaca Anna Chromy. O ponto negativo é a acessibilidade para cadeirantes: o 987 até tem, mas o quarto é mais caro do que os mais simples.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Em até 400 metros de distância

Carlo IV ⭐⭐⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: Hotel Carlo IV

Carlo IV: o mais indicado para quem quer impressionar

Sem dúvidas é o hotel mais imponente dos arredores da estação de trens de Praga. Fica num prédio histórico deslumbrante, que originalmente era um banco e, anos mais tarde, virou a sede dos correios do país. Hoje, totalmente restaurado, o Carlo IV (que pertence a rede The Dedica Anthology) tem 152 quartos decorados com uma mistura de móveis modernos e peças antigas originais. Também fica perto da praça Senovážné náměstí e tem acessibilidade para cadeirantes. Se você quiser impressionar, essa é a sua melhor escolha.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Grandium Prague ⭐⭐⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: Grandium

Grandium: o maior das redondezas

O Grandium é o maior de todos os hotéis próximos da estação de trens de Praga, com 197 quartos, e fica ao lado do Sovereign (indicado aqui embaixo). Seus ambientes são bem decorados e entregam tudo que você precisa. É uma ótima opção, muito bem avaliada por quem já se hospedou nele. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Sovereign ⭐⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: Sovereign

Sovereign: boa localização

No meio do caminho entre a estação de trens de Praga e a Praça Venceslau (Václavské náměstí), o Sovereign foi renovado entre 2005 e 2007 e tem decoração contemporânea sóbria em todo o seu lindo prédio de mais de um século de vida. Fica numa esquina excelente e seus 50 quartos têm vidros à prova de som, para garantir a sua tranquilidade. Hóspedes cadeirantes são bem-vindos, já que a acessibilidade é garantida.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostel Rosemary

Hostel perto da estação de trem de Praga: Rosemary

Rosemary: um hostel simples clássico, bem localizado

O hostel Rosemary é uma das poucas opções de hostels perto da estação de trens de Praga, mas é bem avaliado e tende a satisfazer os seus hóspedes que sabem que estão chegando num hostel, não num hotel 5 estrelas. Ele não é daqueles hostels modernos e cheios de ideias, mas tem o que é necessário para quem quer ficar bem acomodado em Praga gastando relativamente pouco. Não tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Em até 500 metros de distância

Zlatá Váha ⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: Zlata Vaha

Zlatá Váha: em frente a uma praça com esculturas maravilhosas

A decoração do Zlatá Váha é bem simples, não espere nada de luxuoso, mas é o suficiente para quem não tem muitas exigências. Se você se encaixa nessa descrição e o preço estiver bom, pode escolher essa opção, até porque a localização dele (bem em frente à linda praça Senovážné náměstí) é excelente entre os hotéis perto da estação de trens de Praga. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora

 

King David Prague ⭐⭐⭐⭐⭐

Hotel perto da estação de trem de Praga: King David

King David: um hotel kosher

É um hotel de luxo voltado para judeus praticantes, tanto que se denomina um “hotel kosher” (onde a comida é preparada de acordo com as leis do judaísmo), mas recebe hóspedes de qualquer religião. São apenas 67 quartos, decorados com muito requinte. Pontos fracos: não tem acessibilidade para cadeirantes e fica numa avenida feia, junto a um viaduto.

Veja mais fotos e reserve agora

 

BoHo ⭐⭐⭐⭐⭐

O melhor hotel de Praga em 2017: o lindo prédio de 1911 e a fachada do BoHo

O lindo prédio de 1911 e a fachada do BoHo

Uma excelente escolha, tanto que já foi eleito o melhor hotel de Praga. Perfeito para quem gosta de luxo mas com discrição e muito bom gosto. Leia a avaliação que eu fiz dele, em uma noite que passei lá. Tem acessibilidade para cadeirantes.

Veja mais fotos e reserve agora

Sobre o Autor

Deixe um comentário