Melhor época para visitar

Tchecos jogados ao sol no Parque Petřín, ao lado do Castelo de Praga

A melhor época para visitar Praga não é muito definida, porque a cidade não tem um período que seja considerado o melhor por todos os visitantes. Tudo depende do seu gosto por calor, frio, possibilidade de neve, folhas marrons nas árvores ou flores nos jardins.

Normalmente Praga tem verões amenos e ensolarados, com picos curtos de muito calor, e invernos bem frios, com alguma neve e muitos dias nublados, além de possibilidade de chuva em todas as estações.

É claro que também existem exceções, como períodos de calor ou frio fora de época, neve chegando mais cedo e demorando para ir embora. Então é sempre bom ter algo diferente na mala, para evitar ficar mal com as surpresas. Mas o mais comum é o que está neste post.

No que diz respeito à quantidade de turistas nas ruas, os meses mais vazios são novembro, janeiro (depois dos feriados escolares de fim de ano) e fevereiro. Os meses mais cheios são julho, agosto e aquele período que começa perto do Natal e termina pouco depois do Ano-Novo. Nos outros meses, a multidão é de tamanho de médio para grande.

Veja como costuma ser cada mês e decida quando ir.

Veja tambémConsultoria GRATUITA: onde ficar em Praga

Primavera (segunda metade de MAR, ABR e MAI)

Jardim Wallenstein (Valdštejnská zahrada), no bairro Malá Strana: os jardins de Praga ficam uma loucura na primavera
Jardim Wallenstein (Valdštejnská zahrada), no bairro Malá Strana: os jardins de Praga ficam uma loucura na primavera

Bom para: Quem gosta de temperaturas amenas e flores.

Ruim para: Quem odeia tempo indeciso.

Em geral: Os humores começam a mudar à medida em que os dias vão ficando mais longos e as temperaturas começam a subir. Os parques dão show com muito verde e flores. Os jardins da cidade são espetáculos coloridos.

Segunda metade de março

O relógio é adiantado nos últimos dias do mês, garantindo mais tempo de luz diária. A temperatura já não chega a zero (mas há exceções, lembre-se). Pôr do sol mais ou menos às 18h20 (antes da mudança de horário) e 19h30 (depois).

Abril

É o mês mais indefinido, parece que não se decidiu se é inverno ou primavera, podendo mudar muito. A recomendação é estar preparado para frio leve e também forte. Pôr do sol ao redor de 20h.

Maio

Um dos meses com mais chances de dias bonitos. Dá para sentir um clima melhor no ar, com as flores brotando em toda parte e um calorzinho leve e maravilhoso (ainda que faça um friozinho à noite). Muitas pessoas consideram o melhor mês para visitar Praga. Sol se pondo ao redor de 20h40.

Verão (JUN, JUL, AGO e primeira metade de SET)

Tchecos no Parque Letná, Praga, aproveitando o sol nos dias mais quentes
Tchecos no Parque Letná, aproveitando o sol num dia quente

Bom para: Quem gosta de festas, calor e dias compridos.

Ruim para: Quem foge de multidões e para quem precisa economizar.

Em geral: Calor, eventos ao ar livre, parques cheios até tarde da noite, dias longos, pessoas felizes, preços altos e atrações lotadas. São os meses com média histórica mais chuvosa, mas por causa de temporais de verão. Reserve um hotel com ar-condicionado.

Junho

Este mês mudou nos últimos tempos e passou a ter mais chances de ser bastante quente. Costumava ter dias de calor sem exageros e noites de clima ameno, mas, ultimamente, passou a ter ondas que levam as temperaturas bem acima dos 30ºC e noites abafadas. Como isso pode mudar de novo, a recomendação é: prepare-se para clima bom e também muito calor. Reserve hotel com ar-condicionado. Entre os meses mais quentes, é o que tem menos turistas. Pôr do sol depois das 21h.

Julho

Começam as férias escolares na Europa, enchendo as atrações turísticas e elevando os preços. Tchecos tentam fugir da cidade (principalmente na semana dos dias 5 e 6, quando há dois feriados seguidos). O calor pode ter picos de 35ºC ou até mais, mas normalmente duram pouco (mesmo assim, reserve hotel com ar-condicionado). Pode haver temporais de verão. Pôr-do-sol perto das 21h.

Agosto

Praticamente igual a julho. Historicamente é o mês mais quente. As férias escolares continuam. Repito: reserve hotel com ar-condicionado. Pôr do sol em média às 20h15.

Primeira metade de setembro

O calor começa a ir embora e os dias ficam mais amenos. As férias acabaram e já não há tantos turistas. As chances de chuva também caem bastante. Pôr do sol em média às 19h30.

Outono (segunda metade de SET, OUT, NOV)

Castelo de Praga visto do Parque Riegrovy, no bairro Vinohrady, com folhas de outono
O castelo visto do Parque Riegrovy, no bairro Vinohrady, com as folhas de outono

Bom para: Quem gosta dos cenários de outono.

Ruim para: Quem foge do frio.

Em geral: Árvores marrom-avermelhadas nos parques da cidade. Dias com mais nuvens, mas tendência a ter menos chuva do que no verão.

Segunda metade de setembro

O calorzinho pode seguir mais um pouco, mas é melhor estar pronto para um friozinho leve, principalmente à noite. Pôr do sol em média às 19h.

Outubro

As folhas das árvores começam a ficar com as cores do outono. Prepare-se para muitas fotos, principalmente nos parques. Clima começa a esfriar mais, mas ainda está longe das temperaturas de inverno. Os dias começam a ficar mais nublados e o relógio entra no horário de inverno no fim do mês. Pôr do sol em média às 18h15.

Novembro

Algumas folhas ainda estão amareladas, mas muitas já caíram e as árvores começam a ficar peladas. O frio chega de verdade e a temperatura pode ficar bem abaixo de 10ºC. A partir do dia 11 (Dia de São Martinho), os tchecos sempre esperam por neve – mas não conte com isso. Muitas atrações a céu aberto são fechadas. É um mês em que você consegue passear por lugares bem mais vazios. Pôr do sol em média às 16h15.

Inverno (DEZ, JAN, FEV e primeira metade de MAR)

Praga com neve, no inverno
Não é irresistível?

Bom para: Quem gosta de muito frio, chance de neve e poucos turistas (para os padrões de Praga e exceto entre Natal e primeiros dias de janeiro).

Ruim para: Quem quer ver sol e prefere dias longos.

Em geral: Quando o clima não está uma loucura (sol e neve no mesmo dia, mudando de uma hora para outra) os dias nublados são predominantes. As atrações estão bem menos disputadas do que no verão, mas algumas ao ar livre estão fechadas até o fim de março. Luzes e feiras de Natal na Praça da Cidade Velha. Dias muito curtos. (Veja aqui as vantagens de visitar Praga no inverno.)

Dezembro

Frio é a palavra que define. As temperaturas médias históricas ficam ao redor de zero. Pode nevar bastante ou nada, depende da sua sorte. White Christmas? É raro. Foram apenas 11 desde 1978, segundo as estatísticas do Instituto Hidrometeorológico Tcheco. Espere cidade lotada entre Natal e primeiros dias de janeiro (antes do fim das férias escolares na Europa). Pôr do sol às 16h.

Janeiro

É historicamente o mês mais frio, com picos bem abaixo de zero. Turistar na rua é complicado, então prepare-se para ficar pulando de café em café, esquentando as mãos antes de passeios ao ar livre. Espere neve, porque as chances são grandes, ainda que possa não ser por dias seguidos. Pôr do sol mais ou menos às 16h30.

Fevereiro

Apesar de não ser igual a janeiro, tem praticamente as mesmas temperaturas médias históricas. Em compensação, é o mês que menos chove (o que não significa necessariamente o mês com mais dias de sol, porque as nuvens estão lá). Pôr do sol por volta de 17h20.

Primeira metade de março

Até dá para esperar alguma neve, porque o frio segue firme por algum tempo, com temperaturas bem abaixo dos 10ºC, podendo até ficar ao redor de zero. Pôr do sol em média às 17h50.

41 comentários em “Melhor época para visitar”

  1. Olá, recentemente li vários postagens suas sobre Praga, eu estou de preparativos para conhecer esta bela cidade, num roteiro de 7 dias, porém estou a ficar um pouco desorientado com relação a praticamente muita coisa, câmbio, locomoção, bons hotéis a baixo custo (próximos a Praga 1) e um roteiro mais firmado com relação as atrações de Praga. Você teria algum e-book ou material mais especializado que detenha tal tipo de informações de forma precisa, claro fora teu conteúdo muito abrangente aqui., alguns links talvez.

    Também, para um roteiro de 7 dias, você recomenda passar todo o período em Praga, ou necessariamente devido a achar que é um período mais longo, alguma outra cidade circunvizinha a fins de conhecer também (Viena ou Budapeste) e se nesse roteiro se encaixaria bem, ou acrescentaria mais alguns dias.

    Outro ponto que gostaria de perguntar é se em meados de Março é tranquilo com relação a turistas e se ainda pego alguma neve. Quero pegar uma cidade mais tranquila e não tão movimentada.

    1. Olá, Rodrigo. Boa noite.

      Não tenho e-book para o que você precisa, mas a maioria das questões que você colocou já foram abordadas aqui.

      Câmbio em Praga.

      Locomoção em Praga.

      Hotéis na região mais turística de Praga.

      Sete dias é um tempo ótimo em Praga. Você vai poder conhecer a cidade com bastante calma e vai poder ir a lugares bem diferentes nela. Mas se quiser conhecer outras cidades próximas, aqui eu falo sobre as opções de passeios nos arredores de Praga.

      Março, como diz neste mesmo post onde você escreve, é muito bom no que diz respeito à quantidade de turistas. Ainda mais depois da pandemia.

      Em relação à neve, também está no post: existem chances. Porém, é preciso dar sorte de ela cair exatamente nos seus dias aqui.

      Abraço e boa Praga para você.

  2. Gabe, seu blog é completo e top demais! Obrigado por tanta informação e tanta disponibilidade! Vou estar em Praga pela primeira vez de 13 a 17/11/2020. Minha viagem vai ser c mala de mão, um desafio que me propus. Será que nessa época tem muita probabilidade de nevar? Adoraria… Um grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho aqui!

    1. Oi, Bruno!

      Antigamente eu diria para você esperar neve, mas o clima tem mudado muito, então é difícil afirmar. Se for como 2019, esqueça a neve. Estamos na segunda metade de janeiro e dá para contar numa mão os dias com neve (e só neve fraquinha, que nem acumulou).

      Abraço! =)

  3. Ola, boa tarde.

    Adorei os relatos sobre Praga.
    Estou indo de 31/08 a 05/09/2019, me de dicas de algum Hotel que seja mais em clima infantil, e também se souber me indique algum guia.
    Voce sugere, algum outro Pais ai proximo que vale a pena conhecer ?

    Agradeco

    1. Oi, Diully. Bom dia!

      Você pode ler dicas gerais sobre hotéis nestes posts:

      – Onde ficar: os melhores bairros de Praga

      – Onde ficar em Praga: hotéis fora da região mais turística

      – Hotéis em Praga: onde ficar nos bairros turísticos

      Para guia, você pode conversar com a Helga Bilkova.

      Sobre outro país nos arredores, todos são ótimos, mas Alemanha e Áustria têm conexões mais rápidas, caso a sua intenção seja fazer um passeio curto.

      Abraço!

  4. Olá tudo bem? cara que série de relatos show sobre essa coisa linda que chamamos de Praga hein? haha irmão, me tira algumas dúvidas?
    estou indo em fevereiro 2020 e 3 dias lá mesmo que dias curtos consigo ver bastante coisa? 50 Euros/dia com hospedagem já paga eu rodo aí de boa? minha expectativa está gigantesca sobre essa cidade! desde já obrigado.

    1. Oi, Thalyson!

      Três dias é um tempo bom, mas tudo depende do seu ritmo de caminhada e do seu interesse por conhecer apenas o básico ou por conhecer mais do que isso. Mas normalmente é um tempo bom para ver o básico com bastante tranquilidade.

      Para ter uma ideia dos preços na cidade, veja o post sobre quanto custa Praga. Ali basta fazer algumas contas. A princípio, tudo está muito tranquilo com esse valor, mas esse aspecto também depende de cada um, do estilo de viagem, essas coisas. Para mim, estaria ótimo.

      Abraço!

  5. Olá, Gabe!
    Eu e meu marido estamos planejando viajar para Budapeste, Viena, Bratslava e no final, Praga. Praga estariamos mais para o final de outubro inicio de novembro de 2019. É muito frio, já escurece pelas 16:00h mesmo?
    Qual o distrito que seja bom e em conta para se alugar um apartamento? Ou seria melhor um hotel? Te super agradeço desde já, seu blog é muito bom!!!

    1. Oi, Teresa. =)

      Hoje em dia está complicado falar de clima, porque está tudo muito louco. O que posso afirmar é que a tendência é isso que está escrito no post mesmo, com sol se pondo ao redor das 16h15 (um pouco mais tarde, já que você vai chegar no início do mês).

      Nesta categoria você encontra indicações de onde ficar em Praga: http://insiderpraga.com.br/category/onde-ficar-em-praga-republica-tcheca/

      Eu recomendo hotel ou apartamento de empresas especializadas. Têm várias dicas nos posts. 😉

      Abraço!

  6. Oi! Estou adorando todas as dicas do site e estou cada vez mais em duvida sobre quantos dias devo ficar em praga. Meu voo chega em Praga no dia 04/03 e sai no dia 12/03. Estava pensando em passar uns dias em outras cidades como Dresden, Pilsen ou Karlovy Vary. Será uma boa ou melhor passar todos os dias em Praga?

    Muito obrigada!

    1. Oi, Júlia!

      Nossa, 7 dias inteiros!

      Olha, Praga tem coisa para ser vista nesse tempo, mas vai depender se você curte caminhar tranquilamente e explorar cantos diferentes das cidades ou se prefere ver apenas o que existe de mais famoso, saindo no máximo para alguns bairros próximos da área turística.

      Se você é exploradora, vai amar passar esse tempo todo em Praga – e certamente vai conseguir ter férias beeem tranquilas e relaxantes.

      Mas se você quiser ver só o básico e mais um pouco, dá para sair da cidade numa boa e ainda aproveitar bem Praga. Os lugares mais indicados seriam Kutná Hora, Karlstejn, Karlovy Vary, Plzen ou Cesky Krumlov.

      Se você escolher sair da cidade, recomendo que Karlovy Vary e Cesky Krumlov ganhem uma noite no seu roteiro. Vale ficar nelas.

      De qualquer maneira, focando apenas em Praga ou incluindo uma noite fora e um bate-volta, você vai conseguir ter uma boa ideia de como é Praga. 😉

    1. Oi, Graziela. Você pode ver o show que vai acontecer na Praça da Cidade Velha (entre 17h e meia-noite) ou pode ficar pelas pontes sobre o Vltava, para ver os fogos não-oficiais. Eu apenas sugiro evitar a Václavské náměstí (Wenceslas Square), porque vira uma loucura com o pessoal acendendo fogos. Abraço e feliz 2019!

  7. Olá, eu e meu marido iremos no começo de outubro de 2019, entre outros locais iremos a Praga e Pilsen, vc sabe quando será o festival da cerveja em Pilsen em 2019?

    1. Oi, Marília. O Pilsner Fest acontece no primeiro sábado depois de 5 de outubro. Em 2019, o próprio 5/10 vai ser um sábado, então ele deve acontecer nesse dia mesmo. Porém, ainda não está decidido e não foi divulgado. Sugiro que você fique de olho no site http://www.pilsnerfest.cz e nas redes sociais da Pilsner Urquell. Abraço!

  8. Oi Gabriel, tudo joia?

    Estou cogitando ir pra Praga no fim de fevereiro e início de março de 2019, lá pela época do carnaval. Já vi que posso me preparar par ao frio, mas você acha que chega a atrapalhar os passeios pela cidade? Estou com medo das chuvas também, o que você acha?

    Seu site é maravilhoso, e ajuda demais pra fazer os planos!!

    Obrigada!

    1. Oi, Renata!

      É difícil dizer se o frio vai atrapalhar os seus passeios porque isso depende de cada pessoa e da resistência de cada uma às temperaturas baixas. Como você é, normalmente? Estando com roupas adequadas, você consegue ficar na rua tranquilamente? As temperaturas nessa época costumam girar entre -2ºC e 3. Dependendo da sua origem no Brasil, isso nem é TÃO frio… =)

      De qualquer maneira, que dá para combater o problema parando mais vezes para um chá ou um café ao longo do dia.

      Sobre as chuvas, fevereiro é historicamente o mês mais seco do ano. O início de março costuma pegar um pouco dessa falta de chuvas, então acho que essa não precisa ser a sua preocupação.

      Abraço!

  9. Milena Albuquerquerque

    Bom Dia, Gabriel!
    Pretendo ir a Praga na segunda metade de abril do proximo ano. Vc acha uma epoca legal? Muitas possibilidades de chuva? Quais outras cidades vc indicaria para eu conhecer alem de Budapeste? Passarei 10 dias.

    1. Oi, Milena!

      Abril é um mês que costuma ser bom, ainda que o normal seja fazer frio. Sobre as chuvas, ele fica só um pouco acima da média dos meses menos chuvosos.

      Mas, claro, estou falando da média.

      Sobre outros lugares, com 10 dias no total, eu ficaria só nessas duas cidades: Praga e Budapeste. É o melhor jeito de conhecer essa dupla decentemente. =)

      Mas se você quiser muito ir para outros lugares, veja essa seção, com outras cidades turísticas da República Tcheca.

      Abraço!

  10. Olá, Gabe…td bem?

    Estarei em Praga de 15/12 a 18/12 e gostaria de fazer um bate-e-volta na Cracóvia.
    Pretendo ir dia 16 à noite e voltar dia 17 à noite tb. Vc acha q é possível isso?
    Desde já, mt obg.

    1. Oi, Adriana!

      Dá para fazer isso, sim, até porque eu já fiz exatamente a mesma coisa levando meus pais, lá em 2001, quando eles vieram me visitar. =)

      Porém, aviso: você ficar bem cansada e só vai ter um cheiro de Cracóvia, até porque a tendência é estar bem frio e complicado de andar muito na rua.

      Fique de olho no site da companhia de trens tcheca (cd.cz), para saber quando as passagens começarem a ser vendidas. O trem noturno de ida chega em Cracóvia pouco depois das 6 da manhã. O trem de volta sai de lá perto das 22h30 e chega em Praga perto das 7h.

      Abraço e boa sorte!

  11. Olá Gabe,
    Gostaria de agradecer pela inúmeras informações e dicas no blog. Eu e meu irmão decidimos ficar 4 dias na cidade e montei o roteiro de viagem baseado no blog, chegando aqui, ainda usei como guia em alguns momentos. Nos salvou rsrs! Amei Praga, e não teria como ser diferente, a cidade realmente é espetacular! Estou deixando Praga hoje, mas com o coração pequeno e querendo voltar já rs
    Eu e meu irmão estamos programando voltar no outono/inverno; para conhecer essa pérola com outro clima! E podemos ir para Pilsen e Cesky Krumlov!

    1. Oi, Tatiane!

      Muitíssimo obrigado pela mensagem! Muito, muito mesmo! E que maravilhoso saber que vocês se encantaram com Praga! Voltem no inverno mesmo e me chamem para uma cerveja! =)

      Abraço e boa continuação de viagem!

      1. Olá, Gabi!

        Que maravilha de matéria e leitura gostosa. Parabéns viu!
        Estou pensando em passar Natal e ano novo aí, essas datas são bem comemorativas aí?
        Me dá uma dica de outro país aí por perto (de preferência barato) por favor. Quero dividir 15 dias de férias em 2 lugares.

        Obrigada!

        1. Oi, Michelle! =)

          Sim, Natal e Ano-Novo são ótimos por aqui. A cidade fica linda, toda iluminada e com feiras de Natal. Uma delícia!

          Outra opção (dentro do que pode ser considerado barato na Europa) seria Budapeste. Eu recomendaria Viena, mas daí o preço sobe. 😉

          Abraço!

  12. Olá, Gabriel. Estou me programando pra ir dia 01/05 do ano que vem. O início de maio costuma ser muito chuvoso? As chuvas em Praga duram muito tempo? Estou com receio, pois pesquisando vi que nesse ano a previsão é de chuva em quase toda a primeira semana de maio. Muito obrigada.

  13. Oi gabriel parabéns pelo blog. Estarei em Praga entre 25 e 27 de fevereiro de 2018. Pretendia fazer um bate volta em alguma estação de esqui próxima. Você recomendaria alguma onde há certeza de muita neve? E mais acessível sem carro… Obrigada, Laís

    1. Oi, Laís.

      Não sei se vou poder ajudar muito nesse assunto, porque não tenho intimidade nenhuma com esqui e nem chego perto de estações.

      O que posso dizer é que meus amigos que curtem o esporte indicaram que você vá para Liberec (onde também existe um hotel famoso na República Tcheca, com arquitetura bem original e vistas lindíssimas dos arredores).

      Na cidade existe um lugar chamado Ještěd Sports Centre (ou Sportovní Areál Ještěd, em tcheco). Ali é um bom lugar para esquiar, com fácil acesso desde Praga. O site dele não abriu aqui para mim, mas você pode tentar: skijested.cz

      Se não funcionar, peça ajuda pelo e-mail info@skijested.cz.

      Para ir até Liberec, você pode pegar um dos vários ônibus diários da RegioJet (desça em Liberec AN). Dali, você busca informações sobre como ir até o centro de esportes, mas certamente é fácil. O centro de informações turísticas de Liberec fica na rua Ještědská 479. Aqui o site da cidade: http://www.visitliberec.eu

      Ajudei?

      =)

      Boa viagem!

  14. Oi Gabriel! tudo bem? Estou planejando uma viagem para o Leste incluindo Praga, Viena, Bratislava e Budapeste em Dezembro no natal, com meu filho de 1 ano e 3 meses. Vc acha viável levar uma criança desta idade? acha que é acessível? vou levar carrinho e canguru. Obrigada

    1. Oi, Livia.

      Não vou entrar na questão da idade, porque isso é uma decisão pessoal (vejo viajantes indo até para lugares exóticos com bebês menores que 1 ano e 3 meses, enquanto outros preferem esperar que seus filhos cresçam antes de fazer novas viagens).

      Mas na parte prática (da acessibilidade), você pode esperar cidades totalmente preparadas para pais e mães com bebês, com apoio em transporte público, em atrações e em muitos restaurantes e hotéis.

      A questão é que você deve pegar muito frio nesses lugares, nessa época do ano, talvez até com neve nas ruas (não é o normal em Praga, mas pode acontecer). Isso pode complicar passeios com uma criança, se você não estiver acostumada às condições como os europeus. Sugiro que você busque dicas sobre como vestir um bebê em frio extremo, como andar com carrinho na neve e coisas do gênero. Assim você vai se sentir mais segura e chegar lá preparada. 😉

      Boa viagem!

  15. Olá, tudo bem? Tenho procurado na internet, mas não acho nada. Você saberia me dizer quando começa a liquidação de inverno em Praga? Obrigada

    1. Oi, Janaína.

      As liquidações de inverno começam logo depois do Natal (ali por 27/12) e costumam ir até um pouco depois do início de fevereiro. Ou seja: janeiro é o mês que você procura. 😉

      É claro que existem exceções, já que cada loja faz o seu calendário e tudo pode mudar de acordo com o clima. Mas, em geral, é isso aí.

      Abraço!

  16. Olá,

    estarei em Praga entre os dias 17/06 e 21/06. Corro o risco de pegar muita chuva? Como é a chuva nesta época? Costuma chover o dia todo? Estou preocupado porque o roteiro que fiz envolve muitas atividades externas e trechos a pé.
    Obrigado!

    1. Oi, Diego.

      Historicamente, os meses mais quentes (jun-jul-ago) costumam ser os de maior volume de chuva, mas isso não significa que a chuva dure o dia inteiro. O normal é haver temporais de verão, depois de um dia inteiro de calor.

      É claro que essas coisas não são garantidas, pode haver anos de mais chuva do que o normal (a enchente de 2002, por exemplo, aconteceu em agosto) e pode haver anos de seca total, mas acho que você não precisa se preocupar especificamente com esse junho, não. Ao menos até o momento, não vi nada de previsão de excesso de chuvas. 😉

      Boa viagem!

      1. Estive lá ano passado na mesma época, a temperatura é bem agradavel, acima de 26°, e não teve um dia sequer de chuva. Acredito que caso tenha, seja por pouco tempo.

  17. Gabriel… sou eu de novo. Eu vou em Outubro a Praga mas minha duvida eh algo nao relacionado ao Seu post.

    Qual cartao eh melhor para descontos e economizar dinheiro com atracoes? O Prague Card ou o Citypass??

    Nao me importa o transporte mas sim os descontos.

    Sabe me responder essa irmao??

    1. Oi, André.

      Ainda não fiz essa comparação porque acho ela meio inútil, já que tudo depende do que cada pessoa deseja conhecer em Praga. Pretendo fazer um dia, mas está no fim da minha lista de tarefas. 😉

      O que eu recomendo é que você olhe o que cada um oferece e seus preços, então compare com o que você pretende conhecer na cidade.

      Mas para não deixar você sem nenhuma opinião, aí vai: SE EU TIVESSE QUE ESCOLHER UM, eu ficaria com o Prague Card, porque ele dá direito a transporte e porque ele é o cartão oficial do escritório de turismo da cidade.

      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.