Conheça o BoHo, o melhor hotel de Praga em 2017

O melhor hotel de Praga em 2017: BoHo

Todos os anos, o Trip Advisor faz um ranking de tudo que seus leitores avaliam e monta a famosa Traveler’s Choice Awards – ou, em português, o Prêmio Escolha dos Viajantes.

Os hotéis em Praga vêm sendo presença constante no prêmio, sempre com representantes se destacando. Em 2017 o grande astro foi o hotel BoHo, da rede Small Luxury Hotels.

Hotel em Praga: página do Traveler's Choice, com o BoHo em 1º lugar na República Tcheca
A página do Traveler’s Choice, com o BoHo em 1º lugar na República Tcheca

Mesmo sendo praticamente um bebê (ele foi inaugurado em dezembro de 2015), o BoHo conseguiu somar elogios e pontos para ser o 4º melhor da Europa, o 5º melhor do mundo e, é claro, o melhor hotel de Praga e da República Tcheca.

Eu já queria conhecer o hotel há algum tempo – justamente por ser o único da rede Small Luxury em Praga – e aproveitei a premiação para fazer isso. Passei uma noite nele e saí como eu esperava: muito bem impressionado.

Afinal, você não espera pouco do melhor hotel de uma capital europeia, certo?

(Se quiser ir direto fazer a sua reserva no BoHo, clique aqui.)

[bolha cor=”insider-red”]Veja também: Consultoria GRATUITA: onde ficar em Praga[/bolha]

[clear height=”5px”]

BoHo, o melhor hotel de Praga em 2017

Localização

O BoHo fica em um lindo prédio de 1911, no bairro Cidade Nova (Nové Město), pertíssimo da Casa Municipal, uma das atrações mais famosas de Praga e ícone do art nouveau na cidade, mas convenientemente posicionado em uma pequena rua lateral onde poucos turistas se aventuram, garantindo aquela calma necessária que a gente quer nas redondezas de um hotel.

Hotel em Praga: o lindo prédio de 1911 e a fachada do BoHo
O lindo prédio de 1911 e a fachada do BoHo
Casa Municipal, Praga
A Casa Municipal, a menos de 200 metros do BoHo

Perto das duas extremidades desta rua, paradas de bondes e uma estação de metrô dão aos hóspedes do hotel quase uma dúzia de opções de transporte direto para todas as regiões mais turísticas de Praga. Tudo está lá: Cidade Velha, bairro do castelo, Malá Strana, além de outros bairros que também merecem a visita.

E para quem prefere caminhar, são apenas 700 metros de lindas ruas praguenses entre você e a Praça da Cidade Velha, e apenas 500 metros até a estação principal de trens, caso sua viagem siga pelos trilhos para Viena, Berlim, Budapeste ou qualquer outro lugar.

Hotel em Praga: Vista da Torre Jindrisska, vizinha do BoHo
Vista da Torre Jindřišská, vizinha do BoHo

[map address=”Senovázná 1254/4 – 110 00 – Prague” height=”300px” zoom=”14″ scrollwheel=”no”][/map]

[clear height=”10px”]

Geral

Se você é como eu e tem pavor daqueles hotéis 5 estrelas suntuosos, pomposos e cheios de coisas douradas, pode relaxar: o BoHo é o oposto disso.

Hotel em Praga: BoHo
Vista do interior para fora

Tudo nele é de extremo bom gosto, elegante, harmônico e sem exageros, como é esperado de um hotel de design. Mesmo detalhes mínimos como a cor das flores em cima do balcão (sempre brancas, com uma breve exceção na minha visita porque era o Dia dos Namorados na Europa) são pensados e cuidados pela equipe do hotel – que inclui um concierge disponível 24 horas.

A equipe, aliás, é fantástica e faz questão de deixar você totalmente à vontade em todos os ambientes, seja nas poltronas do hall de entrada, no bar, no restaurante, na linda sala de leitura – cheia de livros que eu gostaria de ter em casa – ou mais ainda no spa com direito a massagens e aquela coisa toda.

Hotel em Praga: recepção do Boho
A recepção e o bar, logo ao lado
Hotel em Praga: spa do Boho
O spa (que também tem academia)
Hotel em Praga: sala de leitura do Boho
A maravilhosa sala de leitura
Hotel em Praga: o restaurante do BoHo
O restaurante (preparado para a degustação de vinhos que acontece diariamente, no happy hour)

[clear height=”10px”]

Quartos

Palavra de quem viu quase todos os tipos de quartos do BoHo: se não houvesse Praga do lado de fora, você passaria o seu dia inteiro dentro deles.

Todos são extremamente aconchegantes, com cores sóbrias e relaxantes, luzes indiretas e um planejamento de espaço que dá para perceber claramente pela quantidade de lugares para guardar sua bagagem e pelo tamanho das peças.

Hotel em Praga: a suíte do BoHo
A suíte, o maior dos quartos (ainda tem uma sala onde eu estava)
Hotel em Praga: o banheiro da suíte do BoHo
Todos os banheiros têm este padrão, com adaptações de espaço

No quesito mimos-que-não-precisamos-mas-adoramos estão um pequeno presente e uma carta de boas-vindas (assinada à mão pela gerente), um livro de fotos de Praga exclusivo do hotel, boletins diários de previsão do tempo e camareiras para preparar a sua cama para a noite, além de muitas amenities, é claro.

Hotel em Praga: mimo do BoHo
A previsão do tempo para o dia seguinte, entregue sempre no início da noite anterior
Hotel em Praga: mimo do BoHo
Era Dia dos Namorados na Europa, por isso os morangos

[clear height=”10px”]

Café da manhã

Com tanta coisa boa, o café da manhã do BoHo não poderia ficar para trás. E não fica.

O restaurante onde ele é servido não é muito grande, o que evita aquele clima de bastantão dos bufês. Mas se houver necessidade, a mesa da sala de leitura (logo ao lado) já fica preparada para receber mais hospedes.

Hotel em Praga: o café da manhã do BoHo
O restaurante, agora no café da manhã

No cardápio, tudo que você quer de fresco, de básico e de extra num café da manhã, incluindo um favo de onde escorre o mel servido aos hóspedes (segundo um garçom romeno que falava 7 línguas, incluindo o português, são duas horas de espera até que o mel escorrido encha o pote abaixo dele). Mas o destaque mesmo vai para a panqueca com maple syrup e bacon que faz você esquecer qualquer dieta.

Hotel em Praga: o café da manhã do BoHo
Mel fresquinho, como tudo no café do BoHo
Hotel em Praga: o café da manhã do BoHo
Omelete do jeito que você preferir
Hotel em Praga: o café da manhã do BoHo
Sério, eu comeria uns 15 iguais a este

É o início perfeito para um dia de passeios por Praga, durante os quais você certamente vai sonhar com a sua cama no melhor hotel da cidade.

Clique aqui para ver tarifas e fazer a sua reserva no BoHo pelo Booking.

[clear height=”5px”]

[bolha cor=”insider-red”]Veja também:
• Os melhores bairros para você ficar em Praga
Hotéis nos bairros mais turísticos de Praga
Hotéis em bairros menos turísticos[/bolha]

[divider style=”single” align=”center” color=”” opacity=”1.00″ width=”” pull=”” padding_top=”20px” padding_bottom=”5px”]

Este post tem links para um ou mais parceiros do blog. Clique aqui para conhecer a política de parcerias do Insider Praga. O Insider Praga ficou hospedado no Boho a convite da gerência do hotel.

1 comentário em “Conheça o BoHo, o melhor hotel de Praga em 2017”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.