Praga é a 3ª grande cidade mais cultural e criativa da Europa, segundo pesquisa

Estudo da Comissão Europeia mostrou a capital tcheca à frente de pesos-pesados da criatividade no continente
Notícias e curiosidades  /   /  Por Gabe Britto

Quem já visitou Praga sabe que a cidade respira artemúsicateatro e eventos culturais em geral. Agora uma pesquisa da Comissão Europeia comprovou o que todos sentem quando passeiam pelas ruas da capital tcheca.

Num levantamento feito com 168 cidades em 30 países do continente, Praga ficou com um fantástico 2º lugar em Vibração Cultural e uma maravilhosa 3ª colocação geral entre as grandes metrópoles europeias (com mais de 1 milhão de habitantes).

Apenas a gigantesca Paris ganhou dos tchecos na primeira categoria e somente a capital francesa e Munique (Alemanha) conseguiram ser melhores no ranking geral, onde Milão (Itália) conseguiu empatar.

Londres, Berlim, Barcelona, Viena? Que nada: apesar de estarem na mesma categoria populacional de Praga, todas ficaram atrás.

Ranking cultural da Europa: Praga em terceiro

As 10 primeiras colocadas no ranking geral, entre as maiores cidades da Europa (mais de 1 milhão de habitantes)

O ranking analisou 3 pontos em cada cidade:

Vibração Cultural, onde foram medidas a infraestrutura cultural da cidade e a participação da população nela.

Economia Criativa, onde foi medida a intensidade com que os setores culturais e criativos contribuem no desenvolvimento da cidade.

Ambiente Favorável à Criatividade, que identificou os estímulos que a cidade tem para atrair talentos criativos e estimular a cultura.

Então agora é oficial: entre as maiores cidades da Europa, Praga é uma das melhores para quem aproveita as férias para ir em busca de cultura e criatividade.

Clique aqui para ver a pesquisa completa.

Sobre o Autor

Deixe um comentário