Amigo em Praga: passeios diferentes por Praga e muito mais

Passeios em áreas turísticas ou longe delas, ajuda para a sua chegada e tudo que você precisar na sua visita a Praga e à República Tcheca
Destaque, Indicamos  /   /  Por Gabe Britto

Uma viagem fica muito melhor quando temos um amigo morador do local para nos acompanhar nas aventuras e nos ajudar nos momentos em que precisamos.

Com esse amigo, a gente nunca fica perdido, vai nos lugares mais legais, conhece bairros diferentes e não precisa nem planejar muito, basta seguir os passos dele e aproveitar. E se o amigo ainda for um curioso e apaixonado pela cidade, a gente também é brindado com histórias ótimas sobre ela.

Em resumo: um amigo na cidade é perfeito para quem quer ir além do básico e curtir as férias sem estresse.

Esse é o conceito do Amigo em Praga, um serviço de ajuda e acompanhamento que eu mesmo, Gabriel Britto, ofereço para brasileiros e portugueses que visitam a capital dos tchecos.

O Amigo em Praga está à sua disposição para muitas coisas. Veja alguns exemplos:

Passeios pelas áreas turísticas

Vamos caminhar tranquilamente pelas áreas mais turísticas, mas fugindo das multidões (na medida do possível) por caminhos alternativos e escondidos, conhecendo cantinhos interessantes e as histórias mais legais, que quase nunca aparecem nos guias de viagem.

Castelo de Praga

A Catedral de São Vito, dentro do Castelo de Praga: dá para ver de ângulos diferentes, sem se afastar da região turística

Passeios diferentes por Praga

Que tal um passeio à noite, por onde quase ninguém vai e com vistas maravilhosas? Ou um passeio de manhã cedo, com o sol nascendo, quando as ruas ainda estão vazias? Ou ainda um passeio por bairros maravilhosos e que estão escondidos dos outros turistas?

Qualquer ideia é válida. Me diga o que você quer (ou eu posso dar sugestões, se você precisar). A gente combina tudo e eu acompanho você.

Bairro Vinohrady, Praga

Bairro Vinohrady: apenas um dos tantos lugares maravilhosos de Praga, longe da maioria dos turistas

Orientações gerais na chegada a Praga

A chegada é o momento em que o viajante está mais perdido na cidade. Se você quiser mais tranquilidade, podemos marcar um encontro onde eu darei orientações básicas, podendo também ajudar a comprar seu passe de metrô, a trocar dinheiro, a comprar chip de celular e o que mais você precisar (com análise caso a caso).

Mapa de Praga

Eu ajudo você a entender melhor essa bagunça

Acompanhamento na chegada e/ou na saída, com transporte público

Quer apenas chegar ou sair da cidade com tranquilidade, mas sem pagar o preço de um transfer particular em Praga? Eu vou com você de transporte público. É muito mais barato e normalmente é bem tranquilo.

Aeroporto de Praga: placa indicando a onde pegar o ônibus Airport Express

Viva como um local: chegue e saia do aeroporto com transporte público

Acompanhamento em viagens pelo interior (bate-voltas)

Perfeito para quem quer dar uma voltinha pelo interior da República Tcheca, mas tem receio de se perder nas cidades, nos trens, nos ônibus.

Rua Barborská com a Catedral de Santa Bárbara, em Kutná Hora

Kutná Hora: um bate-volta tranquilo que fica ainda melhor com o Amigo em Praga

Ajuda para escolher o seu hotel

Ei, esse serviço já oferecido neste link! E é gratuito!

Tudo mais que você precisar, do mais básico ao mais complicado.

O que você precisa não está nessa lista? Me escreva e vamos conversar. O contato está ali embaixo.

 

Enfim, o Amigo em Praga serve para que você tenha a melhor experiência turística em Praga e na República Tcheca.

E os preços?

Bem, como os serviços são calculados de acordo com a sua necessidade, os valores são definidos depois que você me passar o que busca em Praga. Mas garanto: eles são melhores do que você imagina por um serviço particular e pessoal. Então repito o convite: me escreva e vamos conversar.

O e-mail é contato @ insiderpraga.com.br.

Quem sou eu?

Meu nome é Gabriel Britto. Lido com viagens, turismo e curiosidades dos países desde 2009, primeiro como hobby, depois como profissão.

Minha primeira vida em Praga foi entre os anos 2000 e 2001, período em que meu principal passatempo era passear e me perder pelas ruas da cidade. Depois disso, retornei várias vezes para visitar amigos, chegando a ficar até 3 semanas seguidas por aqui. Até que voltei mais uma vez para morar, em junho de 2018.

Se você quiser saber mais sobre a minha história com Praga e com a República Tcheca, leia este post.

Eu entre os fantasmas da Igreja de São Jorge, em Luková (se você quiser, eu levo você lá)

 

Tenho certeza de que você vai gostar do que eu vou oferecer por e-mail. E vai gostar mais ainda do que você vai viver com a ajuda do seu Amigo em Praga.

Aguardo a sua mensagem.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.