Transfer particular no aeroporto de Praga

Transfer em Praga: motorista e carro da Prague Airport Transfers em frente ao aeroporto de Praga

Ainda que Praga tenha muitos serviços de transfer privado entre o aeroporto e o centro, eu recomendo apenas as empresas que já testei e que são bem cotadas nos sites de avaliações. Elas são essas duas:

Transfer no aeroporto de Praga: interior do sedã da Prague Airport Transfers
Interior do sedã da Prague Airport Transfers: wi-fi, água, um guia de Praga, um mapa e um voucher para um tour, tudo de cortesia

A Prague Airport Transfers tem mais de 10 anos de experiência e trabalha apenas com carros e vans de no máximo 5 anos, com motoristas que falam inglês.

Já a Welcome é mais nova, nasceu em 2015, mas vem crescendo muito no mundo inteiro. Seus motoristas também falam inglês, é claro.

A esta altura você já está pensando que o serviço é caríssimo, certo? Que nada.

O preço de um sedã normal para até 4 pessoas, do aeroporto até a região central de Praga, sai por 26 euros na Prague Airport Transfers e por 29 euros na Welcome.

Considerando que um táxi comum vai cobrar aproximadamente 19 euros (se ele for honesto, o que muitas vezes não acontece) e que um Uber X vai custar uns 15 euros, me parece que o preço não é alto para o conforto de chegar na cidade e ser recebido pelo seu próprio motorista, sem estresse.

Estimativa de preço de um táxi do aeroporto para o centro de Praga: média de 486 CZK, equivalente a 19 euros)

Coloquei a seguir as principais informações sobre a Prague Airport Transfers e sobre a Welcome.

[clear height=”10px”]

Transfer no aeroporto de Praga

[bolha]

As empresa têm sites em português?

Sim!

As duas empresas têm versões em português nos seus sites. Clique para ver na Prague Airport Transfers e na Welcome.

Site da Welcome
Site Prague Airport Transfers
Site da Prague Airport Transfers

[clear height=”10px”]

Onde é feita a reserva?

Nos próprios sites. É muito fácil.

[clear height=”10px”]

Quanto custa?

Os carros mais comuns (sedãs para até 4 pessoas), num transfer do aeroporto de Praga para a cidade ou vice-versa, custam:

Claro que isso pode mudar se você solicitar um carro diferente, mais luxuoso ou maior, mas o preço mais comum é esse aí mesmo.

[clear height=”10px”]

Eu posso contratar na hora que chegar em Praga?

Até pode, mas o ideal é fazer uma reserva antecipada, para evitar uma espera pelo motorista.

[clear height=”10px”]

Já posso reservar a volta para o aeroporto?

Sim. Você pode reservar os dois trajetos de uma vez ou separadamente.

[clear height=”10px”]

Como dá para pagar o transfer?

A Prague Airport Transfers aceita pagamento em dinheiro, com cartão e com PayPal. São várias opções, inclusive cartão de crédito direto com o motorista (ótimo para quem não gosta de usar o cartão na internet). E se preferir pagar em dinheiro, você pode usar dólares, euros, libras ou coroas tchecas.

Já a Welcome só aceita pagamentos em cartão ou via Paypal, mas pretende aceitar pagamento em dinheiro no futuro.

[clear height=”10px”]

Tenho que pagar adiantado?

Na Prague Airport Transfers, não precisa. Você pode pagar só na hora. E você pode mudar de ideia sobre a forma de pagamento. Exemplo: se você achou que seria melhor pagar em euros e mudou de ideia depois, tudo bem. O motorista vai aceitar sem problemas.

Na Welcome você paga com cartão, mas pode cancelar e receber reembolso até 48 horas antes do horário marcado.

[clear height=”10px”]

Tenho que pagar ida e volta ao mesmo tempo?

Como a Prague Airport Transfers não exige pagamento adiantado, você pode pagar as viagens separadamente.

Já na Welcome você pode fazer a reserva da volta separadamente. Nesse caso, não precisa pagar junto com a ida.

[clear height=”10px”]

Se eu tiver muita bagagem, pagarei mais caro?

O preço fica igual na PAT. A empresa só pede que você avise com antecedência, assim ela envia um carro maior, como cortesia.

Na Welcome, depende da quantidade de bagagens. Se ela estiver dentro da capacidade do carro, não precisa pagar a mais.

[clear height=”10px”]

Os transfers funcionam 24 horas?

Sim. Manhã, tarde, noite, madrugada… você precisar, é só fazer a reserva.

[clear height=”10px”]

Como vou reconhecer o meu motorista?

No aeroporto: ele vai estar segurando uma placa com o seu nome, em frente à saída dos passageiros.

No seu hotel (para o retorno ao aeroporto): ele vai chegar no horário solicitado e chamar por você na recepção.

Motorista da Prague Airport Tranfers, de Praga
Motorista da Prague Airport Transfers aguardando por mim

[clear height=”10px”]

O que acontece se o voo de chegada em Praga atrasar?

Não se preocupe com isso, as duas empresas monitoram os horários de chegada dos voos. (Eu já cheguei com uma hora de atraso e o motorista, me aguardando como se nada tivesse acontecido.)

[clear height=”10px”]

E se eu perder o voo?

Entre em contato com a empresa antes de embarcar num novo voo. O contato vai estar na sua confirmação de reserva.

[clear height=”10px”]

O serviço tem alguma cortesia?

A Prague Airport Transfers oferece wi-fi gratuito, água, um guia de Praga, e um mapa.[/bolha]

Leia tambémComo ir do aeroporto ao centro de Praga de ônibus comum

[divider style=”single” align=”center” color=”” opacity=”1.00″ width=”” pull=”” padding_top=”20px” padding_bottom=”5px”]

11 comentários em “Transfer particular no aeroporto de Praga”

    1. Oi, Carlos. Sim, é possível usar Uber. Ele não tem o conforto e a segurança de um transfer e você precisa procurar o local de encontro no aeroporto, mas você vai economizar uns 10 euros no total (dependendo do seu endereço em Praga e se escolher a opção de veículos mais simples).

  1. Tentei usar hoje esse serviço . Fiquei quase uma hora na estação de praga esperando , perto do Burger king e não tinha ninguém . Liguei para empresa e me falaram pra pegar um taxi. Absurdo total .

  2. Utilizei os serviços dessa empresa tanto na chegada à Praga quanto na saída, mas tenho alguns comentários a fazer. Na chegada , tivemos que andar por várias ruas até chegar ao carro. Éramos em 4, 2 mulheres e 2 adolescentes, cada uma carregando sua mala. Uma das adolescentes teve que sair correndo porque o motorista foi andando na frente tão rápido que o perdíamos de vista. No retorno ao aeroporto, o rapaz não tinha meu nome na placa e me disse que eu é que deveria da meu nome para ele. Eu dei meu nome, ele consultou em seu telefone confirmando. Eu fiquei um pouco desconfiada e perguntei no checkin do meu hotel se eles conheciam aquele rapaz. Eles disseram que sim e por isso segui com ele. Após alguns minutos no carro, o motorista me avisou que a maquina de cartão dele não estava funcionando que eu deveria pagar 21
    euros. Eu disse que não tinha esse total, apenas 20 euros, e que não gostaria de gastar tudo. Ele então disse que não me cobraria nada, outra vez me deixando insegura. Eu então disse que iríamos tentar usar a máquina e que se essa não funcionasse então eu pagaria os 20 euros. A máquina funcionou normalmente e eu fiquei com a impressão de que estava sendo vítima de algum golpe. Toda a experiência foi um pouco tensa. Como não recebi nenhum e-mail perguntando sobre o serviço, resolvi avisar aqui.

    1. Oi, Sylvia! Obrigado por compartilhar a sua experiência aqui!

      É uma pena que ela não tenha sido perfeita e que bom que, mesmo com o mal estar, ela tenha terminado bem. Você poderia me dizer quando foi isso? Vou entrar em contato com eles para ver se há algo a ser dito ou esclarecido.

      De qualquer maneira, faço algumas considerações:

      – Os carros ficam estacionados no estacionamento do aeroporto enquanto o motorista vai até o saguão esperar pelo cliente. Dependendo do dia e da lotação do estacionamento, é normal ter que caminhar. Eu realmente não sei se eles podem buscar o veículo enquanto o cliente aguarda num ponto determinado, porque o carro sempre estava perto nas minhas chegadas e não precisei caminhar muito. Vou perguntar isso para eles. Quanto ao motorista ter caminhado apressadamente, concordo com você: ele errou.

      – Já usei transfers em outras capitais e nunca vi motorista me esperando com placa nos hotéis. Sempre foi como aconteceu com você: ele chega e avisa na recepção; eu chego e me apresento para ele. Então me parece que a plaquinha é só no aeroporto mesmo, universalmente.

      De qualquer maneira, como falei ali em cima, vou ver com eles se há alguma consideração a ser feita. Também aproveitarei para perguntar o que acontece caso a máquina esteja estragada e o cliente não tenha dinheiro suficiente, então já saberemos se o que houve com você (dele oferecer a viagem gratuitamente) foi normal.

      😉

      Agradeço de novo pelo seu relato, mas pela minha experiência pessoal e pelos relatos de muitos amigos também, sigo recomendando a empresa. =)

      Abraço!

    1. Ahoj, Mariana!
      Sim, a PAT faz o transfer de qualquer lugar na cidade. Você só precisa selecionar “Transporte da Estação de Praga” (em Tipo de Pedido), depois selecionar “Estação de Comboios de Praga” e escolher o nome da estação onde você vai chegar, que provavelmente vai ser “Hlavni nadrazi (estação principal de comboios)”. Daí é só terminar a reserva e seguir a instruções. Clique ali em cima para ver! Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.