Se você planeja passar uma noite em Karlovy Vary entre os dias 1º e 9 de julho ou simplesmente fazer um bate-volta de um dia desde Praga, é melhor reservar o seu quarto de hotel logo e, para garantir, comprar suas passagens de ônibus também.
É que durante esses dias, a cidade vai sediar a 56ª edição do Festival de Cinema de Karlovy Vary, um evento tradicional, respeitadíssimo no mundo do cinema e que costuma levar uma multidão de pessoas para Karlovy Vary.
Eu sei que isso é uma notícia ruim para quem prefere tranquilidade nas viagens e não quer lugares badalados. Mas é uma ótima notícia para quem gosta de cinema e também para quem gosta de ver astros das telonas ao vivo, porque gente bem grande costuma aparecer no festival.
Os principais homenageados de 2022 ainda não foram anunciados, mas eles costumam ser figurões de Hollywood.
Para lembrar (ou informar), na edição do ano 2000, o grande vencedor do Festival de Cinema de Karlovy Vary foi o brasileiro Eu, Tu Eles, de Andrucha Waddington, com Regina Casé, Lima Duarte e Stênio Garcia.
O jeito mais fácil e confortável de ir para Karlovy Vary é de ônibus e você pode comprar suas passagens aqui. Se não conseguir ônibus, você pode tentar o trem aqui.
Se você quiser uma sugestão de onde ficar, eu indico o Hotel Boston. Um lugar sem firulas, mas muito confortável, que fica junto da rua mais procurada de Karlovy Vary, mas perfeitamente localizado numa rua paralela calmíssima. Se preferir outro lugar, procure no Booking e reserve com possibilidade de cancelamento.
E para finalizar, se o seu interesse for assistir ao Festival de Cinema de Karlovy Vary mesmo, você pode tentar comprar entradas no site oficial dele (em inglês).
olá. Gabe!
Parabéns pelo site! Muito informativo, já peguei várias dicas!
Estou indo a Praga agora em setembro e como ficarei vários dias irei a Cesky e a Karlovy Vary também! Libera esse post de Karlovy!!
Abs
Agradeço as informações neste post e aguardo que você escreva um pouco mais sobre Karlovy Vary, suas informações são muito preciosas. Obrigada.
Estou com o post de Karlovy Vary na pauta e quase já todo escrito. O problema é que dá uma trabalheira montar tudo, então estou esperando aparecer um tempo para isso. Acho que bem antes de maio ele vai estar pronto. 😉
Seu blog é muito bom. Como foi no inverno, a cidade é perfeita com o clima bom,imagino ser sinistra na sombra do inverno, não?
Obrigado pelo elogio, Constança!
Sobre Karlovy Vary, ela naturalmente fica mais escura no inverno (toda a Europa fica), mas em compensação fica absurdamente linda coberta de neve. 😉