Apartamento em Praga: como é a Mooo Apartments

A irmã gêmea do hotel Mosaic House é uma ótima opção para quem prefere ficar em apartamentos completos e lindos durante uma viagem
Destaque, Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

Se você busca um apartamento em Praga com ambientes clean, contemporâneos, com personalidade e um tanto de design, o seu lugar é a Mooo Apartments.

Apartamento em Praga: Mooo Apartments

Fachada do lindo prédio do Mooo Downtown

Lembra do Mosaic House, o hotel mais ecológico de Praga (e um dos mais legais)? Pois então: a Mooo Apartments é o braço residencial da mesma empresa, o que significa que todas as qualidades do Mosaic House estão lá, com uma bela porção extra de elegância.

A Mooo Apartments tem dois prédios exclusivos, históricos e maravilhosos em dois bairros concorridos de Praga: a Cidade Nova (Nové Město) e o bairro Malá Strana.

O prédio da Cidade Nova, chamado de Mooo Downtown, é o maior e o mais central.

Ele fica próximo ao rio Vltava e ao Edifício Dançante (Dancing Bulding), com muita infraestrutra ao redor, supermercados, shoppings, restaurantes e tudo mais que a gente precisa perto de casa.

Além disso, ele fica próximo de duas estações de metrô (Karlovo náměstí e Národní třída, ambas da linha B, cor amarela), com opções de bondes e linhas para muitos lugares de Praga, inclusive uma linha que leva você direto para o castelo.

Apesar de ser o maior dos dois prédios, ele tem apenas 23 apartamentos, divididos em 1, 2 e 3 dormitórios, com tamanhos que vão de 38 a 175 m2 e capacidade para uma ou até 8 pessoas (os que ficam na cobertura têm vistas absurdas de Praga).

Apartamento em Praga: Mooo Apartments

O castelo visto de um dos apartamentos de cobertura: a foto faz ele parecer mais distante do que realmente é

Apartamento em Praga: Mooo Apartments

Uma das brincadeiras do Mooo: uma janela minúscula com vista direta para o maior castelo do mundo

Todos são equipadíssimos e extremamente aconchegantes. Têm cozinha completa (com equipamentos Bosch), mesa de jantar, sofás, TV, toalhas, cofre, roupas de cama e tudo que você precisa para se sentir em casa, inclusive telefone com ligações gratuitas para linhas fixas em toda a Europa e celulares da República Tcheca.

Wi-fi? É lógico que tem, gratuito e com um diferencial fundamental para quem se preocupa com a segurança dos seus dados: são exclusivos de cada apartamento, não são divididos entre todos os hóspedes.

Apartamento em Praga: Mooo Apartments

Salas de jantar e estar no apartamento de 3 dormitórios

Apartamento em Praga: Mooo Apartments

Apartamento em Praga: Mooo Apartments

Apartamento em Praga: Mooo Apartments

Apartamento em Praga: Mooo Apartments

As vaquinhas, um tema da decoração em todos os apartamentos da Mooo

Infelizmente ainda não tive tempo de visitar o outro prédio, no bairro Malá Strana, chamado de Mooo By The Castle (por ficar aos pés do Castelo de Praga). Tenho certeza de que ele é tão fantástico quanto o Mooo Downtown, mas se você quiser minha opinião sobre qual dos dois escolher, eu recomendo o mais central.

A localização do By The Castle é charmosíssima e no coração de um dos bairros mais lindos de Praga, mas não é tão prática quanto no Mooo Downtown, porque tem apenas uma parada de bondes próxima e fica num morro, obrigando você a subir e descer sempre.

 

De qualquer maneira, nos dois você vai ter uma equipe fazendo de tudo para você se sentir em casa, vai ter a segurança de alugar um apartamento de uma empresa (e não de qualquer proprietário no Airbnb), vai pagar um preço excelente e vai estar em um lugar maravilhoso de Praga.

Para fazer reservas no Mooo Downton, clique aqui.

Para fazer reservas no Mooo By The Castle, clique aqui.

Os links acima levam para o Booking, onde você pode encontrar ótimas ofertas, pagar só quando chegar em Praga e ainda cancelar caso surja algum imprevisto na sua viagem.

Sobre o Autor

Deixe um comentário