Karlovy Vary entre 30/JUN e 8/JUL? Reserve logo seu hotel!

Durante esses dias acontece o Festival de Cinema de Karlovy Vary, que lota a cidade com fãs e astros internacionais
Notícias e curiosidades  /   /  Por Gabe Britto

Se você planeja passar uma noite em Karlovy Vary entre os dias 30 de junho e 8 de julho ou simplesmente fazer um bate-volta de um dia desde Praga, é melhor reservar o seu quarto de hotel logo e, para garantir, comprar suas passagens de ônibus também.

É que durante esses dias, a cidade vai sediar a 52ª edição do Festival de Cinema de Karlovy Vary, um evento tradicional, respeitadíssimo no mundo do cinema e que costuma levar uma multidão de pessoas para Karlovy Vary.

Karlovy Vary: festival de cinema 2017

Cartazes do festival de 2017

Eu sei que isso é uma notícia ruim para quem prefere tranquilidade nas viagens e não quer lugares badalados. Mas é uma ótima notícia para quem gosta de cinema e também para quem gosta de ver astros das telonas ao vivo, porque gente bem grande costuma aparecer no festival.

Neste ano, os principais homenageados anunciados até o momento são Uma Thurman, Jeremy Renner e o ganhador do Oscar de Melhor Ator de 2017, Casey Affleck, mas novos nomes famosos podem ser anunciados até o festival.

Karlovy Vary: festival de cinema 2016

Fãs aproveitando o festival em Karlovy Vary (foto: Karlovy Vary International Film Festival/divulgação)

Para lembrar (ou informar), na edição do ano 2000, o grande vencedor do Festival de Cinema de Karlovy Vary foi o brasileiro Eu, Tu Eles, de Andrucha Waddington, com Regina Casé, Lima Duarte e Stênio Garcia.

O jeito mais fácil e confortável de ir para Karlovy Vary é de ônibus e você pode comprar suas passagens aqui. Se não conseguir ônibus, você pode tentar o trem aqui.

Se você quiser uma sugestão de onde ficar, eu indico o Hotel Boston. Um lugar sem firulas, mas muito confortável, que fica junto da rua mais procurada de Karlovy Vary, mas perfeitamente localizado numa rua paralela calmíssima. Se preferir outro lugar, procure no Booking e reserve com possibilidade de cancelamento.

E para finalizar, se o seu interesse for assistir ao Festival de Cinema de Karlovy Vary mesmo, você pode tentar comprar entradas no site oficial dele (em inglês).

Sobre o Autor

2 Comentários
 
  1. Constança 30 de junho de 2016 at 7:44 am Responder

    Seu blog é muito bom. Como foi no inverno, a cidade é perfeita com o clima bom,imagino ser sinistra na sombra do inverno, não?

    • Gabe Britto 30 de junho de 2016 at 10:12 am Responder

      Obrigado pelo elogio, Constança!
      Sobre Karlovy Vary, ela naturalmente fica mais escura no inverno (toda a Europa fica), mas em compensação fica absurdamente linda coberta de neve. 😉

Deixe um comentário