Dias de entrada livre em atrações de Praga, em 2018

Os "open days" são uma chance de você economizar dinheiro e visitar lugares normalmente fechados ao público
Destaque, Infos gerais  /   /  Por Gabe Britto

Praga tem vários dias com entrada livre em muitas atrações, os chamados open days. Com um pouco de sorte, você pega um deles na sua viagem e aproveita alguma coisa de graça ou têm a chance de conhecer lugares que normalmente são fechados ao público.

Abaixo você encontra as principais datas de 2018, em lugares de maior interesse turístico.

Alguns eventos ainda não têm dias confirmados, outros ainda não têm a lista de lugares participantes, mas todos acontecem sempre dentro dos mesmos meses, então logo devem ser divulgados. A lista será atualizada na medida do possível, inclusive com a inclusão de eventos novos (ou que eu esqueci neste momento).

Para não perder a viagem, sugiro que você sempre verifique horários e condições das entradas gratuitas. Para isso, entre no site de cada um.

 

Dias de entrada gratuita em atrações de Praga

Fevereiro

18 – Dia do Rio Vltava. Passeios gratuitos em barcos pelo rio Vltava e entrada gratuita no Museu da Ponte Carlos.

Maio

8Dia da Libertação (do domínio alemão na Segunda Guerra). Entrada gratuita e visitas guiadas no Senado, na Câmara de Deputados e em outros prédios (ainda não definidos)

12 – Abertura da temporada turística de verão no Castelo de Praga. Entrada gratuita nas principais atrações pagas. Em 2017, o evento aconteceu em 13 de maio.

18Dia Internacional dos Museus e Galerias. Entrada gratuita nas exposições permanentes da Galeria Nacional em Praga (Národní galerie v Praze).

19 e 20Festival Open House. Vários prédios históricos ou interessantes abertos durante um fim de semana. Informações aqui.

25Noite das Igrejas. Entrada gratuita em várias igrejas e em áreas exclusivas delas. Apenas durante a noite.

Junho

9Noite dos Museus. Diversas galerias e museus abertos gratuitamente durante a noite.

9 e 10Fim de Semana de Jardins Abertos. Vários jardins abertos ao público, mesmo alguns que normalmente são inacessíveis. Informações aqui (site em tcheco).

Agosto

2150º aniversário da invasão de 1968. Entrada gratuita na exposição do artista tcheco Jiří Kolář, na Galeria Nacional em Praga (Národní galerie v Praze).

Setembro

De 8 a 16Dias do Patrimônio Europeu (European Heritage Days). Vários prédios históricos ou interessantes abertos ao público. Informações aqui.

Outubro

28Dia da Independência da Tchecoslováquia. Normalmente há entrada gratuita em vários lugares, incluindo o Senado, a Câmara de Deputados, a Casa Municipal, a residência oficial do primeiro-ministro, a residência oficial do prefeito, a Galeria Nacional em Praga e o Museu Técnico Nacional, mas 2018 é o ano do centenário de independência, então algumas coisas podem mudar (provavelmente para melhor).

Novembro

17Dia de Luta pela Liberdade e pela Democracia. Entrada gratuita nas exposições permanentes da Galeria Nacional em Praga (Národní galerie v Praze)

Sobre o Autor

3 Comentários
 
  1. Leo 13 de fevereiro de 2018 at 11:49 pm Responder

    Ótima dica! Pena que não há datas especiais em julho…
    Há dias da semana ou horários específicos em que alguns lugares abrem de graça ou com preço reduzido, como acontece no Brasil e em outros países? Procurei na internet mas não achei essa informação.
    Obrigada.

    • Gabe Britto 15 de fevereiro de 2018 at 10:25 pm Responder

      Oi, Leo.

      Não existe uma regra geral, então você precisa procurar em cada lugar que for do seu interesse. Pessoalmente, não lembro de nenhum local que faça isso.

      Abraço.

      • Leo 9 de abril de 2018 at 6:35 pm

        Valeu, obrigada!
        Se eu descobrir, te conto. 😉
        Abs.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.