Hotéis em Praga: onde ficar nos bairros turísticos

Dicas para você ficar bem acomodado pertinho das principais atrações da cidade
Onde ficar  /   /  Por Gabe Britto

A lista abaixo mostra hostels e hotéis em Praga nos bairros mais famosos: Cidade Nova (Nové Město), Cidade Velha (Staré Město), Hradčany (Bairro do Castelo), Bairro Judeu (Josefov) e Malá Strana (Little Quarter).

Ela tem 3 tipos de estabelecimentos:

– aqueles que eu já experimentei pessoalmente e aprovei;

– aqueles que amigos conheceram e recomendam;

– aqueles que já visitei, sem me hospedar, mas têm nota superior a 8 no Booking.

Em cada um, escrevi o que considero positivo e negativo na localização, tentando ser isento para que você escolha a partir do seu gosto.

Quase todas as fotos foram cedidas pelos próprios lugares. Leia aqui a política de uso de imagens do blog. Ainda não consegui publicar os créditos junto delas, farei tão logo consiga.

Clicando nos botões para ver mais e reservar, você vai para o Booking, onde eu sempre reservo hotéis para mim. Na maioria deles, você não paga nada agora e pode tem cancelamento gratuito da sua reserva – uma segurança enorme caso você mude de ideia, encontre um hotel melhor ou até mesmo desista da viagem.

Bairro Cidade Nova (Nové Město)

 

Hotéis

BoHo ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Localização excelente, numa rua calma, perto de várias atrações da cidade, próximo de duas paradas de bondes muito boas e de uma estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela). Você vai dali para qualquer lugar facinho, facinho. Foi eleito o melhor hotel de Praga em 2017, e também o 4º melhor da Europa, o 5º melhor do mundo, pelos leitores do TripAdvisor. Leia aqui o review do blog sobre o BoHo.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Radisson Blu Alcron Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muito bem localizado, perto de muitas atrações e numa transversal da Praça Venceslau (Václavské náměstí), a poucos metros da linda Galeria Lucerna, por onde é possível cortar caminho até uma estação de bondes (250 metros, pelo atalho). A estação de metrô Můstek (linha A, cor verde) na mesma distância.

Negativo: Vai ser inevitável subir e descer algumas ruas de inclinação leve sempre que você sair ou voltar para o hotel.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hilton Old Town ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Se você gosta da rede Hilton, este hotel pode ser ainda melhor do que o Hilton Prague, que fica um pouquinho mais longe (mas quase nada). Ele está literalmente em cima de uma estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela) e ao lado uma parada de bondes.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Miss Sophie’s ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muito bem posicionado, a menos de 350 metros de uma estação de metrô (I.P. Pavlova, linha C, cor vermelha) e de estações de bondes superúteis. Também está perto de um supermercado e tem muito comércio na vizinhança. Dá para ir a pé para muitos lugares, se você preferir.

Negativo: Tem uma leve subida no caminho para o metrô e os bondes.

Ganhe 5% de desconto digitando o código INSIDERPRAGA direto no site do hotel

Veja mais fotos e reserve no Booking

 

Fusion Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: É um hotel moderno, com ambientes muito, muito, muito legais. Fica a apenas 200 metros de uma estação de metrô (Můstek, linhas A e B, cores verde e amarela) e a mesma distância da Praça Venceslau (Václavské náměstí). Tem boa infraestrutura por perto.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Dancing House Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica num dos grandes pontos turísticos de Praga e tem uma vista maravilhosa para o castelo e para grande parte da cidade. Também é muitíssimo bem localizado e tem transporte fácil e rápido para qualquer lugar. É novíssimo. Inaugurou em agosto de 2016. Leia o post sobre ele.

Veja mais fotos e reserve agora

 

AXA ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Superbem localizado, junto ao Quarteirão de Pedro (Petrská čtvrť), uma das regiões mais legais da cidade, com vários restaurantes. Também tem muito comércio na vizinhança, parada bonde a menos de 70 metros e estação de metrô (Náměstí Republiky, linha B, cor amarela) a menos de 350. A Casa Municipal (Obecní dům) está há menos de 700 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

Motel One ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Estilosíssimo. Na localização, é como o AXA, acima. Ambos são vizinhos. Escolha o que parecer melhor para você ou combinar melhor com o seu orçamento.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hotel e Hostel

Mosaic House ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: É uma mistura de hotel 4 estrelas com hostel. A localização é maravilhosa. Fica numa região ótima, linda, com parada de bonde a 100 metros e metrô a 320 metros. Tem um supermercado a 200 metros.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostels

Sophie’s Hostel

Positivo: É um irmão gêmeo (ou uma irmã gêmea) do Miss Sophie’s, logo aqui em cima. Ambos são vizinhos de porta e o que vale ali vale aqui também.

Ganhe 5% de desconto digitando o código INSIDERPRAGA direto no site do hotel

Veja mais fotos e reserve ano Booking

 

McSleep Hostel Prague

Positivo: Muitíssimo bem localizado, no Quarteirão de Pedro (Petrská čtvrť), onde estão restaurantes ótimos e muitas opções de comércio (inclusive um supermercado a 300 metros). A parada de bondes mais próxima está a menos de 100 metros, mas dá para fazer muita coisa a pé mesmo, já que a Casa Municipal (Obecní dům) está há menos de 850 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostel One Home

Positivo: Está a menos de 150 metros de uma parada de bonde e da estação de metrô Náměstí Republiky (linha B, cor amarela). Tem bastante comércio nos arredores e fica pertinho da Casa Municipal (Obecní dům). É uma localização excelente.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostel Ananas

Positivo: Baita localização. Perto de quase tudo que você tem para ver de essencial em Praga, além de comércio, metrô (290 metros, Můstek, linhas A e B, cores verde e amarela) e bondes. O prédio é lindíssimo, histórico, chamado Palác Koruna.

Negativo: A área é agitada à noite e pode atrapalhar o seu sono. Indicado para quem gosta de festa mesmo.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Equity Point Prague

Positivo: Maravilhosamente bem localizado, numa das muitas ruazinhas tortuosas do centro de Praga. É um charme se perder por ali. Também está a 130 metros de bondes e de metrô (Národní třída, linha B, cor amarela). Você vai ser quase vizinho da cabeça mutante do Kafka.

Veja fotos e reserve agora

 

Bairro Cidade Velha (Staré Město)

Hotéis

Four Seasons Hotel Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Muitíssimo bem localizado, a 260 metros da Ponte Carlos, com quartos voltados para o rio Vltava e vista fantástica para o Castelo. O lugar é de chorar de tão lindo. Ah, sim: você também vai estar a apenas 140 metros de uma estação de bonde e de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde).

Veja mais fotos e reserve agora

 

Residence Agnes ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica em uma rua calma, mas a uma quadra de outra rua agitada. Está a poucos metros de um restaurante tcheco com estrela no guia Michelin, o La Degustation – Boheme Bourgeoise. Você não vai precisar de transporte público para visitar as atrações da Cidade Velha. Quando precisar de transporte, a estação de bonde mais próxima está a 200 metros (cortando caminho por uma galeria na esquina) e a estação de metrô está a 500 metros.

Veja fotos e reserve agora

 

Unitas Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Rua calma, paralela a uma rua bastante movimentada e com muitas opções. Tem um supermercado Tesco a 300 metros, junto com uma parada de bonde e uma estação de metrô (Národní třída, linha B, cor amarela). Também tem uma outra parada de bonde a 400 metros, mas você vai poder fazer muita coisa a pé mesmo.

Veja fotos e reserve agora

 

Design Hotel Jewel Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Localização excelente, no meio do caminho entre a Praça Venceslau (Václavské náměstí) e a Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí), porém numa rua superagradável, com um supermercado Albert bem pertinho e um Tesco a 400 metros. Para passeios mais longos, existe uma estação de metrô a 200 metros (Můstek, linha B, cor amarela) e uma parada de bondes a 400 metros.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostels

Hostel Downtown

Positivo: Maravilhosamente bem localizado. Você vai estar perto de tudo: bonde (200 metros), metrô (270 metros – Národní třída, linha B, cor amarela), supermercado, restaurantes ótimos, atrações. Enfim, tudo, tudo, tudo.

Veja fotos e reserve agora

 

Ahoy! Hostel

Positivo: Localização excelente. Basicamente, são os mesmos pontos positivos do Hostel Downtown, com a vantagem de estar a 160 metros de uma parada de bondes e a 230 da estação de metrô Národní třída (linha B, cor amarela). Ah, também está mais perto do supermercado.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Old Prague House

Positivo: Localização de hotel de luxo, muito perto da Ponte Carlos, numa ruazinha charmosa da Cidade Velha. Tem bonde a menos de 100 metros, mas você vai precisar de pouco transporte para a maioria das atrações da cidade. Tem comércio nos arredores.

Negativo: Não tem estação de metrô a menos de 500 metros, mas, como eu disse, você vai precisar de pouco transporte público ficando nele.

Veja fotos e reserve agora

 

Bairro Hradčany (Bairro do Castelo)

Hotéis

Hotel Questenberk ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Localização maravilhosa, impecável, nem sei o que dizer. Além de estar pertíssimo do Castelo, de ter comércio nos arredores e de ficar colado no Parque Petřín, tem uma estação de bonde a menos de 200 metros. Isso é ótimo, porque se não fosse assim, você precisaria subir um morro bem alto para ir e voltar do hotel.

Negativo: Por ser uma região muito turística (ainda que menos muvucada que a Malá Strana) os restaurantes próximos tendem a ser caros.

Veja fotos e reserve agora

 

Domus Henrici Boutique Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Outro hotel com vistas maravilhosas para a cidade e para o Parque Petřín. Fica numa das ruas mais bonitas e charmosas da cidade, bem perto do lindíssimo Loreto. Tem uma estação de bonde a menos de 450 metros (a mesma do hotel Questenberk).

Negativo: Restaurantes nos arredores tendem a ser caros. O caminho até a parada de bonde é uma leve subida.

Veja fotos e reserve agora

 

Romantik Hotel U Raka ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Possivelmente o hotel com mais história em Praga. É considerado patrimônio cultural dos tchecos, por manter a originalidade da construção antiga. A localização é perfeita para quem gosta de sossego. Tem estilão rústico (parece casa de fazenda, sabe?) e fica a 250 metros de uma estação de bonde.

Negativo: É bastante isolado, ainda que próximo de atrações maravilhosas. O caminho até o bonde tem uns 60 metros de uma escada com inclinação média. Praticamente não há comércio por perto.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Loreta Hotel ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica ao lado do Loreto, um dos prédios mais lindos de Praga. É uma localização charmosíssima. Tem uma parada de bonde a menos de 400 metros de distância. De hora em hora, você escuta o carrilhão do Loreto, que é lindo.

Negativo: O caminho até o bonde é uma subida leve. Restaurantes nos arredores tendem a ser caros. De hora em hora, você escuta o carrilhão do Loreto, que é lindo, mas pode incomodar depois de um tempo.

Veja fotos e reserve agora

 

Hotel Jeleni Dvůr ⭐️⭐️⭐️

Positivo: Se você faz questão de ficar no bairro mas não tem grana para ir para os hotéis mais caros, esse aqui é uma opção ótima. A localização não é maravilhosa, mas é boa e fica exatamente em frente a uma parada de bonde. Está a menos de 800 metros da entrada do Castelo de Praga e é perto de várias atrações lindas na área.

Negativo: Fica em uma avenida movimentada, mas é completamente isolado de comércio e atividades nos arredores próximos. Você vai precisar caminhar por uma rua sem nenhuma construção no caminho até o Castelo e as atrações da região.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Bairro Judeu (Josefov)

Hotéis

The Emblem Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Excelente, excelente, excelente endereço, você vai poder fazer quase tudo a pé. Ainda que fique ao lado da Praça da Cidade Velha, está numa rua isolada o suficiente. Também está a 250 metros de uma estação de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde) e a 350 de uma parada de bonde.

Veja mais fotos e reserve agora

 

InterContinental Prague ⭐️⭐️⭐️⭐️

Hotel Continental Praga

Positivo: Fica numa das ruas mais bonitas da cidade, de frente para o Parque Letná e o rio Vltava. Alguns quartos têm vistas fantásticas. Há uma parada de bonde bem em frente e está a 450 metros da estação de metrô (Staroměstská, linha A, cor verde).

Negativo: Tem aquela cara de hotel executivo, sem charme nenhum. Pior: hotel executivo dos anos 90.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Hostel

Hostel Franz Kafka

Positivo: Fica grudado na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí). Tem tudo ao redor: lojas, mercado, bonde (260 metros) e metrô (190 metros, Staroměstská, linha A, cor verde). Você vai poder fazer muita coisa a pé. Se você é uma pessoa da noite, é bom saber que as redondezas são movimentadas na madrugada.

Negativo: Os restaurantes dos arredores tendem a ser caros, por causa da região.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Bairro Malá Strana (Little Quarter)

Hotéis

Golden Well (U Zlaté studně) ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Foi eleito nada menos que o melhor hotel de luxo da Europa em 2015, pelos leitores do Trip Advisor. Fica aos pés do Castelo de Praga e tem uma vista maravilhosa da cidade. Está a 400 metros de uma parada de bonde e a 550 de uma ótima estação de metrô (Malostranská, linha A, cor verde).

Negativo: O bairro Malá Strana tem muitas áreas íngremes e o Golden Well fica numa delas, o que significa subir e descer sempre que você der um passeio pela cidade.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Alchymist Prague Castle Suites ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica aos pés do Castelo, com vistas lindíssimas de Praga. Na verdade, a localização dele é a apenas uns 50 metros do Golden Well (U Zlaté studně), considerado o melhor hotel de luxo da Europa em 2015. Então ele está a 350 metros de uma parada de bonde e a 500 da estação de metrô Malostranská (linha A, cor verde).

Negativo: Como o bairro Malá Strana tem muitas áreas íngremes e o hotel está numa delas, você vai subir e descer sempre que caminhar pela cidade.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Mandarin Oriental ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica num cantinho maravilhoso da Malá Strana, numa rua calma e charmosa. Está a menos de 200 metros de uma ótima estação de bondes. Se você for religioso, saiba também que você vai ser praticamente vizinho do Menino Jesus de Praga.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Augustine ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Um hotel lindíssimo, daqueles 5 estrelas que realmente são 5 estrelas: elegante, com estilo. Ainda hoje funciona como um mosteiro, atividade original do prédio. Fica muito bem localizado, a 200 metros de uma estação de bondes e a 460 da estação de metrô Malostranská (linha A, cor verde). Se você tiver sorte (ou se pedir mesmo) fica num quarto com vista para o Castelo. Ah, importantíssimo: o Augustine tem uma cerveja própria, deliciosa, de receita antiquíssima, a Svatotomášské pivo (“cerveja de São Tomás”).

Veja mais fotos e reserve agora

 

The Nicholas Hotel ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Está na parte baixa do bairro, o que libera você de subir e descer o tempo inteiro. Também está a 1 ou 2 minutos de caminhada suave até a Ponte Carlos e tem bondes excelentes passando na porta.

Negativo: Os preços cobrados nos estabelecimentos ao redor costumam ser mais caros do que o normal, já que a região é extremamente turística.

Ganhe 5% de desconto digitando o código INSIDERPRAGA direto no site do hotel

Veja mais fotos e reserve no Booking

 

Bishop’s House ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Fica colado na Ponte Carlos, mas convenientemente afastado da via que está sempre tomada por turistas, garantindo o sossego. Foi reformado em 2015 e tem uma estação de bonde a 300 metros de distância.

Negativo: A Ponte Carlos e arredores ficam lotados de turistas no verão. Como a região é extremamente turística, os preços ao redor costumam ser mais caros.

Veja fotos e reserve agora

 

Hotel Pod Věží ⭐️⭐️⭐️⭐️

Positivo: Apesar de ficar praticamente em cima da Ponte Carlos, está num canto um pouco mais calmo, o que evita a zoeira dos turistas. Fica perto de várias atrações e a 240 metros de uma estação de bondes utilíssima.

Negativo: No verão, a região fica ultra-mega-blaster-movimentada. Como está numa área extremamente turística, os restaurantes próximos tendem a ser caros.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostels

Hostel Santini Prague

Positivo: Fica numa das ruas mais movimentadas e mais bonitas de Praga. Sem falar no prédio, que é lindo. Fica perto de várias atrações e está a menos de 300 metros de uma parada de bondes.

Negativo: Apesar de ter bastante comércio nos arredores, as coisas tendem a ser caras por ali. A estação de metrô está a mais de 800 metros de distância. A rua fica num morro com uma inclinação considerável, então você vai ter que subir ou descer sempre.

Veja fotos e reserve agora

 

Little Quarter Hostel

Positivo: Praticamente o mesmo endereço do Hostel Santini Prague, apenas alguns metros acima na mesma rua. Está a 410 metros da parada de bondes mais próxima.

Negativo: Como o endereço é quase o mesmo, os pontos negativos são quase os mesmos também, com um agravante: está um pouco mais longe do metrô e um pouco mais acima na rua.

Veja fotos e reserve agora

 

Hostel Mango

Positivo: Fica numa rua linda, muito perto da Ponte Carlos. É uma belíssima localização, neste quesito. A parada de bondes mais próxima está a 420 metros de distância. A estação de metrô (Malostranská, linha A, cor verde), a 450 metros.

Negativo: Tem muito comércio nos arredores, mas a região é ultra-turística, então os preços tendem a ser caros.

Veja mais fotos e reserve agora

 

Arpacay Backpackers Hostel

Positivo: Você vai ser praticamente vizinho do Castelo de Praga e a rua é linda.

Negativo: Você vai ter que subir um morro bem chatinho toda vez que voltar a pé da maioria das atrações. Este hostel está numa área bem alta. A parada de bondes está a mais de 500 metros de distância.

Veja fotos e reserve agora

 
Este post tem links para um ou mais parceiros do blog. Clique aqui para conhecer a política de parcerias do Insider Praga.
Sobre o Autor

4 Comentários
 
  1. Katia 10 de Abril de 2018 at 2:41 pm Responder

    Bom dia Gabe, tudo bem?
    Estou lendo suas dicas sobre hotéis e vi nos comentários você dizer que o Grandior Hotel Prague é bem localizado. Pesquisando no booking encontrei com preços similares os seguintes hotéis e gostaria que você me ajudasse a escolher a melhor localização/instalações, por favor.
    Grandium Prague
    k+k Hotel Fenix
    Hotel Gran Majestic Plaza
    Best Western Plus Hotel Meteor

    Muito obrigada,
    Abraços
    Katia

    • Gabe Britto 11 de Abril de 2018 at 9:59 am Responder

      Oi, Katia.

      Suas opções têm notas boas no Booking, o que indica que todos são excelentes. Mas eu não conheço as instalações de todos os hotéis de Praga, então minha opinião particular vai ser baseada apenas na localização, ok? 😉

      Todos os que você escolheu têm bons endereços, mas eu ficaria entre estes abaixo:

      Best Western Plus Hotel Meteor Plaza: perto de comércio e de transporte, a passos de uma das atrações mais lindas da cidade e a uma distância tranquilíssima de qualquer atração da Cidade Velha.

      Grand Majestic Plaza: quase a mesma descrição do Best Western, com a diferença de ficar numa rua um pouco mais tranquila. Ah, tem uma casa de câmbio muito boa logo na esquina.

      Grandior Hotel Prague.

      Se você considerar que essas dicas ajudaram, considere também fazer a sua reserva no Booking utilizando os links acima. Assim o blog recebe uma pequena comissão pelo trabalho – que não interfere em absolutamente nada do valor que você vai pagar. 😉

      Abraço e boa Praga para você!

      =)

      • Katia 16 de Abril de 2018 at 5:22 pm

        Oi Gabe, muito obrigada pela resposta.
        Dá pra ir a pé até o relógio astronômico?
        Parabéns pelo blog e muito obrigada por toda a atenção em responder aos meus questionamentos. Abraços.

      • Gabe Britto 17 de Abril de 2018 at 10:18 pm

        Sim, de todos, mas do Best Western e do Grand Majestic é um pouco mais fácil (coisa pouca mesmo). 😉

Deixe um comentário